Ati Radeon 9800 Pro

bCt

What is folding?
Boa Noite,

É o seguinte tenho esta placa mas quando ligo o ecrã fica a preto, a minha duvida é consigo por a funcionar? Ja me disseram que placas graficas quando deixam de dar raramente têm arranjo. O que me aconselham?

Cumps.
 
ela nunca funcionou?

ate pode ser a board que nao a curte! ja vi isso acontecer

mas se esta mesmo estragada acho que nao a vais conseguir por a funcionar nunca
 
Relativamente a board ja a testei em outros pcs mas nada feito eu ligo a ventoinha começa a trabalhar mas não passa dai. Pois ja vi que não tem solução so me resta comprar agora uma melhor.
 
aproveito para dizr o seguinte..

tenho uma 9600pro

e o monitor aranca.. não fica a piscar..mas a imagem fica a preto..

o mais estranho é que meti uma gráfica pci e arranquei com ela..na mesma com a 9600pro no slot agp..

e no widows ele reconheceu a gráfica e meteu os drivers...lol

só que depois mudo pra agp..(pra 9600pro) e o monitor fica preto na mesma..
ser´que a saida vga tá danificada..será que comprando uma adaptador DVI-vga se consegue slavar a bicha..

ela pareçe tar ok..o windows reconheçe-a e tudo..
 
Compra Geforce porque essas placas revelam grandes incompatibilidades com tudo e mais alguma coisa... inclusivé jogos (que tanto nós gostamos).

Eu tenho uma placa maravilhosa mas mesmo assim come tudo Geforce 5200 fx c/ 256 Mb e TV-out na altura dei 50 e poucos euros por ela na *****...
 
Axo melhor não generalizarem...Tive 9800pro no 1º pc durante ano e meio sem probs...Tenho 9600XT no 2º pc à mais de dois anos sem probs...Tive probs com nvídia 6800gs, e com ati X800gt...Agora tenho 7800gt tb sem probs...
Montei cerca de 35 pc´s no último ano com ati´s e cerca de 20 com nvídias, tive probs com 2 ati´s e com 1 nvídia.
Depende sim dos fabricantes que assemblam, e não do chip. Há marcas que colocam bons componentes, e outras que colocam os mesmos mas com qualidade inferior, logo não duram tanto tempo. Aliás tenho saudades da Saphire 9800pro, granda placa, com oc então}>
 
Rídiculo também é compararem fx5200. E não, não come tudo, nem sequer pelas entradas fica!

E não é generalizar, a minha 9800pro morreu, a de vários amigos meus também, e neste forum há varias threads de mortes súbitas destas placas.
 
Assim como de outras. Aliás se procurares por xfx és capaz de te surpreender. Só fazem nvídia e têm probs...aos montes...agora se procurares por evga, verás k nem metade dos probs têm.
A conversa de amigos já é velha, e sim estás a generalizar. Fala de factos concretos, e dá exemplos concretos. Como já disse em 3 ati´s tive probs com uma, e em duas nvídia tive probs com uma. Se fosse como tú axava a nvídia uma bosta.
Como disse acima: Montei cerca de 35 pc´s no último ano com ati´s e cerca de 20 com nvídias, tive probs com 2 ati´s e com 1 nvídia...
Posso comprovar com facturas o k digo, se não confiam.
Olhem para as marcas, e não sejam tão biased.
Há uma loja em pt k vende vga´s da marca Point-of-view, da qual comprei (Granda urso) no passado placas tanto ati como nv. Tive problemas com os coolers de quase todas, independentemente do chip usado...
 
Não é ser biased, até tenho uma ati com mod há + dum ano :) ( ver sig )

Estamos a falar de um modelo concreto, não dos fabricantes. Eu continuo a achar que algumas ( muitas que eu conheço ) 9800pro foram problemáticas.
 
Última edição:
Ok, é um chip que tinha que ter certo tipo de fabrico para não ter probs de sobreaquecimento, etc, etc...(aliás a minha teve sempre com wc, e mm depois quando vendi a 1 amigo meti-lhe um zalman, já k não confiava no cooler de origem, e hj inda bomba fear na boa), bem como dissipadores nas mems, que tb nunca vinham de origem, mas kéra grande placa isso era!
Conclusão, não eram mto bem fabricadas (aliás já li sobre isto não sei onde) a nível de acabamentos, arrefecimento, etc, mas a nível de chip (marca) não têm probs.(Just my 2 cents)
 
Eu tenho conhecimento de muitas situações em que as ATI revelaram incompatibilidades. Existem várias aplicações que reportam essa situação. Podem ser placas excelentes e com certeza a sua construção vai continuar a evoluir... mas fiquei sempre com má impressão quando vi na capa do PES5 (especificações e gráficas suportadas) a dizer que não suportava a ATI (num-sei-das-quantas)...
 
Última edição:
enumera aí algumas então...Pk essa do pes5, não ví. Aliás joguei com várias ati´s...E jogo.
Aliás se é como referes, então era o pes5 k não suportava ati, e não ao contrário...até pk com ati´s jogas todos os jogos, mm mais pesados e avançados k esse!
Se procurares no fórum reparas k todo o ppl k joga ou tem ati ou nvidia, depende do k está melhor na altura. Não vês problemas de incompatibilidades com jogos. Apenas com algumas placas em nforce4 houve probs, penso
 
Última edição:
Conversa sem sentido.

As Nvidia e as ATI sao boas placas, existiram alguns problemas em especifico com as 9800 mas nao belisca a excelente capacidade da marca.

Gama FX na Nvidia também só para por no lixo.

O assunto é apenas mais uma gráfica que morreu, mas melhor uma coisa velha morrer que comprare uma nova e morrer, compra uma AGP usada que ainda se faz bons negócios.

cumps
 
Conversa sem sentido.

As Nvidia e as ATI sao boas placas, existiram alguns problemas em especifico com as 9800 mas nao belisca a excelente capacidade da marca.

Gama FX na Nvidia também só para por no lixo.

O assunto é apenas mais uma gráfica que morreu, mas melhor uma coisa velha morrer que comprare uma nova e morrer, compra uma AGP usada que ainda se faz bons negócios.

cumps

Exacto.
 
Olha eu tive uma 9800 pro e useia durante 2 anos nunca tive problemas davam os jogos todos que eu queria! So a troquei porque a minha actual board so da PCI ex!
Ganda grafica mesmo!
 
Olha eu tive uma 9800 pro e useia durante 2 anos nunca tive problemas davam os jogos todos que eu queria! So a troquei porque a minha actual board so da PCI ex!
Ganda grafica mesmo!

Nao sejas lame...##

nao existe nenhum jogo recente que dê nessa placa,


Essa já foi boa há muitos anos atrás,agora tá fora, boas compras ja foram fornecidsas, nao comüares material do seculo passado a dizer que é actual porque mentes...

Nem com uma 6600GT se joga Oblivion decentemente por exemplo

Logo tudo o que seja mais baixo que isso só pra museu

mais esclaredcido nao posso ser, cumps
 
Back
Topo