Ati Radeon 9800 Pro

O que eu achei fantástico na única 9800 pro que me passou pelas mãos foi que os condensadores eram... colados em vez de soldados... :joker:

Um dia um condensador descolou-se e puf! fez-se o chocapic... :D
 
Nao sejas lame...##

nao existe nenhum jogo recente que dê nessa placa,

Tens a certeza do k dizes?? Olha k inda ontem a minha antiga 9800pro jogou FEAR. Joga Q4, Painkiller,Farcry, entre outros...até a ti4200 de um amigo meu joga:-D E não m digas k são jogos antigos, pk se comparares com ut2001, por ex...
 
Nao sejas lame...##

nao existe nenhum jogo recente que dê nessa placa,


Essa já foi boa há muitos anos atrás,agora tá fora, boas compras ja foram fornecidsas, nao comüares material do seculo passado a dizer que é actual porque mentes...

Nem com uma 6600GT se joga Oblivion decentemente por exemplo

Logo tudo o que seja mais baixo que isso só pra museu

mais esclaredcido nao posso ser, cumps

Não chames os outros de lamme pq se calhar o problema era do teu sistema... Os users com material museu como tu chamas (e com razão) se enumerassem todos os jogos que jogam com essas mesma placas, se calhar espantavas-te não???^
Também já fui malukinho pelo material de topo e tal que passado "15" dias já está pronto a ir para o lixo e tal... e nem toda a gente pode ir ao BES ou tem paus ricos...
 
Última edição:
É verdade. Mudas as definições, mas jogas na mm. Aliás ontem a minha "antiquíssima" 9800pro esteve a jogar FEAR COMBAT a 1280X1024 na boa...
Ha, e já agora só para te esclarecer, uma 6600gt não é assim tão superior à 9800pro...Busca no google por vga charts, e procura pelos de à 2 anos...vais ver o k digo...no 3dmark 2001 têm uma diferençpa de cerca de 1000pts...
 
Última edição:
epa eu tenho uma 9800pro da gecube..e tive problems com ocs e isso..mas acabei por descubrir uma cena k me resolveu o problem..vmods..ja n tenho artefactos e ate clocka +- 440/355 pai..o estranho e k ela agora a default da artefactos sn tiver o vmod ligado..mas de resto nc houve ca incompatiblidades ou cenas cenas...mas se na altura tivesse encontrado uma asus 9800xt axo k n tinha tido tts problems..gecube .pelo menso esta vem "cortada" em relaçao as outras pro...e memorias uma beca da tanga axo (samsung..n overclockam mt)
 
Eu acho que é muito diferente correr um jogo do que efectivamente jogar.

Claro que cada um tem os seus standards, mas eu também tenho uma 9200, 9800, 6600GT e 7600GT.

Quem se satisfaz em jogar tudo no minimo ok, as mais velhas até correm os jogos, mas Eu nao chamo a isso jogar.

cumps
 
epa por exemplo pra mim k so jogo pra i flatout...e pouco mais axo a 9800pro bem boa..pra lem de usadas ate terem um bom preço (eu axo) e mesmo uns jogutios k saiam agora joga s minimamente..tb tive aki uma 9250 e kredo akilo ate dava do a tentar jogar algo..ex..quake 3..metia antialising..pow..
 
LOL

9800 Pro?

Grande placa. Não corre jogos recentes? Corre sim senhor, e na boa, mesmo... deixem-se dessas coisas apenas porque têm uma placa XPTO e pagaram bem caro por ela, e quem tem uma 9800 e continua a jogar na boa. É uma questão de... gestão.
 
Eu acho que é muito diferente correr um jogo do que efectivamente jogar.

Claro que cada um tem os seus standards, mas eu também tenho uma 9200, 9800, 6600GT e 7600GT.

Quem se satisfaz em jogar tudo no minimo ok, as mais velhas até correm os jogos, mas Eu nao chamo a isso jogar.

cumps

É verdade, mas como dizes abaixo uma 9250 é k não rula. Agora 9800 pro?? rula sim, klaro k a minha 7800GT é superior, mas para jogar minimamente bem (jogar, não correr jogos) uma 9800pro serve.
Mas pronto, basta de bater mais, kem não gosta não come. Só não se deve falar daquilo que não se conhece, e há aki algumas opiniões, que mostram falta de conhecimento. Principalmente dizer k abaixo de 6600gt é para museu! Há placas mais recentes e bem piores.
 
Jogar ou não depende de cada um. Eu gosto de coisas pipis. Eu não conseguia jogar gta san andreas numa ps2. Horrível mesmo, lento, gráficos de fazer dor de cabeça.

Portanto, quase tão importante como a placa, é também quem está a jogar.
 
Ó jovenzitos.... O-M-F-G.... Alguma vez a 9800PRO n corre jogos actuais???!!!! :joker: :lol:
O que tu queres dizer n corre c os mesmos frames q uma placa d topo e c a mesma beleza grafica isso sim é outra coisa e deve-se á idade da dita cuja e n suportar sm 3.0 e afins, mas agora qd dizem q n corre jogos actuais????
E logo a seguir vejo outros jovenzitos a dizer q é uma placa problematica... :lol: :lol: A 9800PRO como qq grafica qd se é submetida a mUinta NOOBISSE em uso dela estraga-se como qq outra.
Isto faz-me lembrar os tempos em q se vendia as miticas c core r360 para mod... ora quem compra a grafica para isso e n sabe o q faz.. acredito q se estrague.. OBVIO..
Eu c uma r350 ja fiz mod para a XT e foi das poucas q deu quase 95% sem probs em jogos e pus e tirei varias vezes e ainda aqui anda para jogar juarez, oblivion e MW..:002:
agora n me venham c historias.. :zzz:

cumps[[]]
 
Visto nesse prisma, qualquer gráfica com menos de 3 anos corre qualquer jogo, afinal todos abrem a aplicação....... É fluído? É outra história....:joker:
 
Se leres bem o meu post n dirias isso, e sim jogo esses jogos c menos detalhe grafico como é obvio, uma 9800Pro nesta altura d campeonato n faz milagres... Cada um governa-se c o q tem ora essa! :x2: :P
 
Ah! e não estamos a falar d uma grafica qq c 3 anos, por esse prisma tas a dizer q uma fx5200 é a mesma coisa q a grafica em questão!:lol: :lol: :lol:
 
Faz uma procura por 9800pro neste forum ( duvidas e suporte tecnico ) e vê só numa curta amostra quantas avariaram. Depois sou eu que invento..

Ops, morte súbita!
 
No meu primeiro post escrevi a razão disso mesmo, pelo menos 70% dos casos era pela grande procura de uma graficas dessas q fizesse mod..
 
Boas.
Acho que já chega de offtopic...
É assim se o XP reconhece a placa e até instala os Drivers então pode ser que a voltes a dar
vida.
Liga o monitor na Placa de Vídeo PCI e entras no XP.
Vai à net e saca a BIOS dessa Placa ou então vê no CD Original se lá tens a BIOS dessa placa.
Flasha a dita cuja e encerra o XP e desliga o PC.
Passa o monitor para a ATI e vê se dá sinal de vida.
Ao o outro USER peço que tb ligue uma Gráfica PCI para ver se tem vídeo, se sim, entra no XP
e vê se o XP detecta a ATI.
Se detectar faz o mesmo que é flashar a BIOS.
Muitas Placas ATI, MATROX, NVIDIA, ETC, lá por não ter sinal de Vídeo não significa que esteja
morta.
Eu já dei vida a muitas placas de vídeo usando este procedimento.
Para os mais descuidados, algumas Gráficas necessitam de alimentação extra, se for uma destas
situações vcs ligaram o cabo para alimentar a Gráfica como deve de ser?
Aposto com vcs que essas 2 gráficas não estão avariadas, vai uma aposta?
Se for necessário eu reparo essas 2 sem levar nada.
Aviso desde já comentários (parvos) do "não levar nada" como já aconteceu em algumas Threads.
Falar é fácil, no Hardware é todo uma questão de sorte, existe muitos factores que pode avariar
o quer que seja e muitas vezes nada tem a haver com o hardware que avariou.
Um grande abraço a todos e vejam lá se ajudam a malta em vez de ter Thread tipo AMD vs INTEL ou ATI vs NVIDIA.

EDIT: Muitas placas têm saida VGA e outra DVI e muitas vezes só uma das saidas é que
trabalha antes de se entrar no Windows ou outro Sistema Operativo.
 
Última edição:
Boas.
Acho que já chega de offtopic...
É assim se o XP reconhece a placa e até instala os Drivers então pode ser que a voltes a dar
vida.
Liga o monitor na Placa de Vídeo PCI e entras no XP.
Vai à net e saca a BIOS dessa Placa ou então vê no CD Original se lá tens a BIOS dessa placa.
Flasha a dita cuja e encerra o XP e desliga o PC.
Passa o monitor para a ATI e vê se dá sinal de vida.
Ao o outro USER peço que tb ligue uma Gráfica PCI para ver se tem vídeo, se sim, entra no XP
e vê se o XP detecta a ATI.
Se detectar faz o mesmo que é flashar a BIOS.
Muitas Placas ATI, MATROX, NVIDIA, ETC, lá por não ter sinal de Vídeo não significa que esteja
morta.
Eu já dei vida a muitas placas de vídeo usando este procedimento.
Para os mais descuidados, algumas Gráficas necessitam de alimentação extra, se for uma destas
situações vcs ligaram o cabo para alimentar a Gráfica como deve de ser?
Aposto com vcs que essas 2 gráficas não estão avariadas, vai uma aposta?
Se for necessário eu reparo essas 2 sem levar nada.
Aviso desde já comentários (parvos) do "não levar nada" como já aconteceu em algumas Threads.
Falar é fácil, no Hardware é todo uma questão de sorte, existe muitos factores que pode avariar
o quer que seja e muitas vezes nada tem a haver com o hardware que avariou.
Um grande abraço a todos e vejam lá se ajudam a malta em vez de ter Thread tipo AMD vs INTEL ou ATI vs NVIDIA.

EDIT: Muitas placas têm saida VGA e outra DVI e muitas vezes só uma das saidas é que
trabalha antes de se entrar no Windows ou outro Sistema Operativo.

boas.. é exactamente o que aconteçe... entro no XP com a pci e ele detecta a ATI e instalou os drivers e tudo automático.... flashei uma bios na placa...usando o site www.techpowerup.com
mudei o monitor pra ATI e continua a dar preto...mas o pc arranca e ouço aquilo a entrar no windows..

será que a saída VGA se estragou e metendo um adaptador na saída DVI para VGA resolve ??
 
epa ja agora qual e a marca da tua placa?e k por ex a bios da gecube 9800xt ta la errada..ta a da 9600xtg..epa so tentando e k podes saber s da ou n..é um hipotese
 
Back
Topo