ATI RADEON HD 2600 AGP Ajuda - PROBLEMA PERSISTE. ati2dvag.dll

ruiXinho12

Power Member
Eu sei que recentemente fiz um post com este mesmo problema mas a fonte de alimentação está comprada e o problema persiste..

Tenho uma Ati Radeon HD 2600 Pro Agp.

Acontece que uso para edição de video e alguns jogos.. Far Cry 2, Tomb raider Underworld, Pes 2009, The Incredibles...

O problema é algo curioso...

o Far Cry , teoricamente mais pesado corre as mil maravilhas e o pc comporta-se muito bem..... ja todos os outros jogos encravam.... Durante o jogo estou eu na minha e a imagem freezess... pára... o pc deixa de responder... o som continua mas o pc deixa de responder e a mim so me resta mesmo fazer reset....

Já actualizei BIOs, Drivers da Gráfica, Já instalei Hotfix e continua na mesma...

por favor se alguém conseguir... no Pes por exemplo as vezes consigo jogar 5 jogos e crasha... as vezes nem um consigo.. :S


outra coisa que reparei agora... depois de fazer reset.. quando volto ao windows noto que o desktop foi alterado para 16bit color e não 32
 
Última edição:
e assim, nao acredito que sejam drives. nem sei se sera directamente da grafica. Ja formataste o pc? E quase certo que sim vissto que ate de fotne mudaste. Caso tenhas formatado e o problema persista é grave porque pode ser de muitas coisas, ainda por cima no farcry nao crasha. JA experimentaste jogar o TombRaider e o Pes sem o Vsync? ou sem as luxurias activadas?
 
que board tens?
usa os drivers do site da marca da board.

cumps.

ami P4i65G, já actualizei a bios e tudo..

agora estou a testar uma solução que encontrei... desinstalar tudo o que é ati (gráficos e menus interactivos)... intalar apenas as drives gráficas novas no site da ATI powercolor.. http://www.powercolor.com/Global/support_driver.asp?CategoryID=1&SeriesID=2&ModelID=364 .... e depois fazer download do ATI Tools. http://www.techpowerup.com/downloads/436/mirrors.php ... e a partir daí configuar as opções gráficas ... o cooler da gráfica, gráficos 3d etc....

não sei se resulta mas brevemente o direi ;)

e assim, nao acredito que sejam drives. nem sei se sera directamente da grafica. Ja formataste o pc? E quase certo que sim vissto que ate de fotne mudaste. Caso tenhas formatado e o problema persista é grave porque pode ser de muitas coisas, ainda por cima no farcry nao crasha. JA experimentaste jogar o TombRaider e o Pes sem o Vsync? ou sem as luxurias activadas?

este PC foi formatado a uns meses... bem antes dos lançamentos dos jogos referidos... mas lembro que ao inicio tudo correu sem problemas... passei o tomb raider até ao fim sem crash e joguei bastantes jogos no Pes até isto começar a acontecer... no entanto o Far Cry sempre correu e corre na perfeição.... curiosamente é o unico jogo que antes de abrir informa "Your grafic Cards are to old, Please Upgrade"... mas eu clico ok e o jogo corre perfect ao máximo... não percebo... juro que não percebo.
 
Última edição pelo moderador:
no site da AsRock , a tua board nem sequer suporta a gama ATI 1xxx , quanto mais a gama ati 2xxx ,
na lista de graficas suportadas por ela.
http://www.asrock.com/mb/vga.asp?Model=P4i65GV
( é uma board parecida mas o chipset é o mesmo )


pensa em troca-la por uma Radeon 9xxx ou uma Nvidia 7xxx , caso contrario vais andar ás cebeçadas sem necessidade.

cumps.
 
Última edição:
Bens aos interessados informo que após um format ao disco.. instalando apenas as drives video do site que referi em cima e o ATI tools.... tudo corre bem....

pelo menos para já... a ver vamos.. obrigado.
 
Bens aos interessados informo que após um format ao disco.. instalando apenas as drives video do site que referi em cima e o ATI tools.... tudo corre bem....

pelo menos para já... a ver vamos.. obrigado.
Parece que não ficou resolvido... fiz mais pesquisas na net e ao que parece o problema está associado ao ficheiro ati2dvag.dll ... o ecrã fica preto mas por uma vez apareceu um ecrã azul a dizer que há um problema com este ficheiro falando algo de um loop repetitivo...

Existe uma solução que resoltou para algumas pessoas... ir a gestor de tarefas e alterar o controlador para PCI to PCI.

Mas para muitos outros tal não deu resultado.

Se alguem souber alguma solução alidada ao ficheiro ati2dvag.dll por favor uma ajudinha ;)
 
Última edição:
Tive muitos problemas há uns tempos para trás (jogar era sinónimo de blue screen, assim como mais de 1 hora de utilização), tenho mesma gráfica e uma board equivalente... De há uns tempos para cá, assim de um dia para o outro, deixou de ter problemas... É o que dá uma má adaptação de uma gráfica para agp, aliada a uma placa mãe dos trezentos e respectivos componentes onboard, como por exemplo, placa de som, que foi por vezes também causadora de problemas, e ainda as memórias... Resumindo, por aqui, nos primeiros tempos da gráfica ela causou problemas com tudo o que é componente, até um dia se "adaptar" lol...

Estou há 3 meses sem um único bluescreen, e não fiz nada para isso...

Estou a usar os drivers ati 8.10 agp hotfix + ati tray tools, jogo tudo nos máximos que o meu sistema suporta sem crashes ou afins...

Vá se lá perceber lol...
 
no site da AsRock , a tua board nem sequer suporta a gama ATI 1xxx , quanto mais a gama ati 2xxx ,
na lista de graficas suportadas por ela.
http://www.asrock.com/mb/vga.asp?Model=P4i65GV
( é uma board parecida mas o chipset é o mesmo )


pensa em troca-la por uma Radeon 9xxx ou uma Nvidia 7xxx , caso contrario vais andar ás cebeçadas sem necessidade.

cumps.
aí esta a que me referia, nao culpes a ATI por inteiro pq o chipset da
tua board tb é culpado, em boards com chipset mais recentes que ainda usam AGP isso
nao acontece.
pensa em comprar um novo sistema pq o DDR / AGP esta morto.

cumps.
 
aí esta a que me referia, nao culpes a ATI por inteiro pq o chipset da
tua board tb é culpado, em boards com chipset mais recentes que ainda usam AGP isso
nao acontece.
pensa em comprar um novo sistema pq o DDR / AGP esta morto.

cumps.
No Entanto um jogo como o Far Cry2 Corre as mil maravilhas sem nunca Crashar.....

Uma explicação para isto é que é o mais Bizarro de tudo.... eu faço edição de video em HD, jogo Far Cry 2, tenho ao mesmo tempo aberto programas como o premiere e After Effects,l por vezes um terceiro Photoshop e tudo na boa...

Jogo Pes 2009... durante o jogo ecrã preto...
Jogo Tomb Raider... ecrã Preto....

Não há explicação.... lol
 
Far cry 2, tudo no máximo com coisas abertas por trás? Eu tinha uma 2600 XT Pci-e e nunca consegui jogar ao far cry 2 tudo no máximo a resoluções decentes.
 
Far cry 2, tudo no máximo com coisas abertas por trás? Eu tinha uma 2600 XT Pci-e e nunca consegui jogar ao far cry 2 tudo no máximo a resoluções decentes.
Far Cry sem mais nada a correr por trás.. apagando tudo do system tray excepto o essencial.... e claro que não na Very High Resolution mas sim a High... mas o importante é perceber porque é que um jogo como este que muito pede ao computador não crasha.... e já num simulador de futebol a coisa é diferente...

No PEs eu chego a jogar 45 minutos as vezes... mas acaba por encravar e o ecrã fica preto...

Depois de reiniciar as cores estão definidas para 16bit e não 32..

Num fórum inglês dizem que a única solução para estas placas é mesmo aumentando a sua voltagem na Bios.... segundo um membro do fórum, o que se passa é que por vezes o ATI VPU Recover tem de reiniciar a driver o que causa o ecrã preto ... eles dizem que por vezes se eu esperar o ATI VPU Recover consegue reiniciar e o jogo continua nas suas melhores definições.... mas não deixa de haver muitas vezes em que o mesmo não acontece...

mas também sei que alterar a voltagem não é bom para o sistema por isso estou receptivo a tentar essa via...
 
Back
Topo