1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

ATI RADEON HD 2600 AGP Ajuda - PROBLEMA PERSISTE. ati2dvag.dll

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ruiXinho12, 1 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1998)

1. ruiXinho12

ruiXinho12 Power Member

Eu sei que recentemente fiz um post com este mesmo problema mas a fonte de alimentação está comprada e o problema persiste..

Tenho uma Ati Radeon HD 2600 Pro Agp.

Acontece que uso para edição de video e alguns jogos.. Far Cry 2, Tomb raider Underworld, Pes 2009, The Incredibles...

O problema é algo curioso...

o Far Cry , teoricamente mais pesado corre as mil maravilhas e o pc comporta-se muito bem..... ja todos os outros jogos encravam.... Durante o jogo estou eu na minha e a imagem freezess... pára... o pc deixa de responder... o som continua mas o pc deixa de responder e a mim so me resta mesmo fazer reset....

Já actualizei BIOs, Drivers da Gráfica, Já instalei Hotfix e continua na mesma...

por favor se alguém conseguir... no Pes por exemplo as vezes consigo jogar 5 jogos e crasha... as vezes nem um consigo.. :S

outra coisa que reparei agora... depois de fazer reset.. quando volto ao windows noto que o desktop foi alterado para 16bit color e não 32

Última edição: 5 de Janeiro de 2009
  2. ruiXinho12

ruiXinho12 Power Member

alguém tem sugestões?

3. Depois gostava de falar ctg um pouco pois tenho esse problema tb.........

Bom 2009

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

que board tens?
    usa os drivers do site da marca da board.

cumps.

5. R.Vitorino

R.Vitorino [email protected] Member

e assim, nao acredito que sejam drives. nem sei se sera directamente da grafica. Ja formataste o pc? E quase certo que sim vissto que ate de fotne mudaste. Caso tenhas formatado e o problema persista é grave porque pode ser de muitas coisas, ainda por cima no farcry nao crasha. JA experimentaste jogar o TombRaider e o Pes sem o Vsync? ou sem as luxurias activadas?

6. ruiXinho12

ruiXinho12 Power Member

7. ruiXinho12

ruiXinho12 Power Member

ami P4i65G, já actualizei a bios e tudo..

agora estou a testar uma solução que encontrei... desinstalar tudo o que é ati (gráficos e menus interactivos)... intalar apenas as drives gráficas novas no site da ATI powercolor.. http://www.powercolor.com/Global/support_driver.asp?CategoryID=1&SeriesID=2&ModelID=364 .... e depois fazer download do ATI Tools. http://www.techpowerup.com/downloads/436/mirrors.php ... e a partir daí configuar as opções gráficas ... o cooler da gráfica, gráficos 3d etc....

não sei se resulta mas brevemente o direi ;)

este PC foi formatado a uns meses... bem antes dos lançamentos dos jogos referidos... mas lembro que ao inicio tudo correu sem problemas... passei o tomb raider até ao fim sem crash e joguei bastantes jogos no Pes até isto começar a acontecer... no entanto o Far Cry sempre correu e corre na perfeição.... curiosamente é o unico jogo que antes de abrir informa "Your grafic Cards are to old, Please Upgrade"... mas eu clico ok e o jogo corre perfect ao máximo... não percebo... juro que não percebo.

Última edição pelo moderador: 1 de Janeiro de 2009
  8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

no site da AsRock , a tua board nem sequer suporta a gama ATI 1xxx , quanto mais a gama ati 2xxx ,
    na lista de graficas suportadas por ela.
    http://www.asrock.com/mb/vga.asp?Model=P4i65GV
    ( é uma board parecida mas o chipset é o mesmo )

pensa em troca-la por uma Radeon 9xxx ou uma Nvidia 7xxx , caso contrario vais andar ás cebeçadas sem necessidade.

cumps.

Última edição: 1 de Janeiro de 2009
  9. ruiXinho12

ruiXinho12 Power Member

Bens aos interessados informo que após um format ao disco.. instalando apenas as drives video do site que referi em cima e o ATI tools.... tudo corre bem....

pelo menos para já... a ver vamos.. obrigado.

10. ruiXinho12

ruiXinho12 Power Member

Parece que não ficou resolvido... fiz mais pesquisas na net e ao que parece o problema está associado ao ficheiro ati2dvag.dll ... o ecrã fica preto mas por uma vez apareceu um ecrã azul a dizer que há um problema com este ficheiro falando algo de um loop repetitivo...

Existe uma solução que resoltou para algumas pessoas... ir a gestor de tarefas e alterar o controlador para PCI to PCI.

Mas para muitos outros tal não deu resultado.

Se alguem souber alguma solução alidada ao ficheiro ati2dvag.dll por favor uma ajudinha ;)

Última edição: 7 de Janeiro de 2009
  11. ruiXinho12

ruiXinho12 Power Member

Desisto de tentar...

acho que descobri a solução...

comprar outra gráfica a deixar de comprar ati.. >(

12. Peras18

Peras18 Power Member

tens que comprar uma boardzita!

13. _Anderson_

_Anderson_ Banido

Tive muitos problemas há uns tempos para trás (jogar era sinónimo de blue screen, assim como mais de 1 hora de utilização), tenho mesma gráfica e uma board equivalente... De há uns tempos para cá, assim de um dia para o outro, deixou de ter problemas... É o que dá uma má adaptação de uma gráfica para agp, aliada a uma placa mãe dos trezentos e respectivos componentes onboard, como por exemplo, placa de som, que foi por vezes também causadora de problemas, e ainda as memórias... Resumindo, por aqui, nos primeiros tempos da gráfica ela causou problemas com tudo o que é componente, até um dia se "adaptar" lol...

Estou há 3 meses sem um único bluescreen, e não fiz nada para isso...

Estou a usar os drivers ati 8.10 agp hotfix + ati tray tools, jogo tudo nos máximos que o meu sistema suporta sem crashes ou afins...

Vá se lá perceber lol...

14. rustyballzz

rustyballzz Power Member

aí esta a que me referia, nao culpes a ATI por inteiro pq o chipset da
    tua board tb é culpado, em boards com chipset mais recentes que ainda usam AGP isso
    nao acontece.
    pensa em comprar um novo sistema pq o DDR / AGP esta morto.

cumps.

15. ruiXinho12

ruiXinho12 Power Member

No Entanto um jogo como o Far Cry2 Corre as mil maravilhas sem nunca Crashar.....

Uma explicação para isto é que é o mais Bizarro de tudo.... eu faço edição de video em HD, jogo Far Cry 2, tenho ao mesmo tempo aberto programas como o premiere e After Effects,l por vezes um terceiro Photoshop e tudo na boa...

Jogo Pes 2009... durante o jogo ecrã preto...
    Jogo Tomb Raider... ecrã Preto....

Não há explicação.... lol

16. Serod

Serod Banido

Far cry 2, tudo no máximo com coisas abertas por trás? Eu tinha uma 2600 XT Pci-e e nunca consegui jogar ao far cry 2 tudo no máximo a resoluções decentes.

17. ruiXinho12

ruiXinho12 Power Member

Far Cry sem mais nada a correr por trás.. apagando tudo do system tray excepto o essencial.... e claro que não na Very High Resolution mas sim a High... mas o importante é perceber porque é que um jogo como este que muito pede ao computador não crasha.... e já num simulador de futebol a coisa é diferente...

No PEs eu chego a jogar 45 minutos as vezes... mas acaba por encravar e o ecrã fica preto...

Depois de reiniciar as cores estão definidas para 16bit e não 32..

Num fórum inglês dizem que a única solução para estas placas é mesmo aumentando a sua voltagem na Bios.... segundo um membro do fórum, o que se passa é que por vezes o ATI VPU Recover tem de reiniciar a driver o que causa o ecrã preto ... eles dizem que por vezes se eu esperar o ATI VPU Recover consegue reiniciar e o jogo continua nas suas melhores definições.... mas não deixa de haver muitas vezes em que o mesmo não acontece...

mas também sei que alterar a voltagem não é bom para o sistema por isso estou receptivo a tentar essa via...

Partilhar esta Página