1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema ATi Radeon HD 4870 com problemas de energia?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kezra elk Reran, 22 de Setembro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1209)

1. Boas pessoal,

O meu problema é o seguinte: arranjei uma HD 4870 para substituir temporariamente a minha HD 3850 (estou a juntar dinheiro para algo melhor) mas a gráfica recusa-se a arrancar. Eu ligo tudo correctamente, mas ao ligar o PC a placa queixa-se que não liguei correctamente os conectores de energia quando estão os dois ligados.
    Já tentei com uma outra fonte mas nada também.

Alguma ideia? Não percebo o que se passa.

Agradeço

Specs:

Motherboard: ASUS P7P55-LX
    CPU: Intel Core i3 540 @ 3.04GHz
    PSU: Halfmann 650W

2. l@rama

[email protected] I folded Myself

Troca de fonte urgentemente, junta dinheiro 1º para uma fonte, isto é uma palavra de amigo.

3. Foi uma LC Power de 660W. Experimentei numa loja de informática, sendo que me deixaram fazer troubleshooting lá eu mesmo.

Achas que é da fonte? Mas eu testei noutra e foi a mesma coisa :\ Penso que o meu PC nunca mais produz mais de 660W

AH! Outra coisa que me esqueci de mencionar que pode ajudar: Quando ligo o PC três LEDs na gráfica piscam, e quando desligo o PC voltam a piscar.

4. l@rama

[email protected] I folded Myself

Se pesquisares um pouco em relação a essa marca vais entender o perigo que é.

5. A LC Power também não é nada de especial mas devia ter dado, agora essa halfmann é que esquece lá isso.

6. Obrigado pelo conselho :) Por acaso já tava com ideias de mudar sendo que ela já tem uns anos.

Hm. Então alguma ideia? Tipo mencionei a cena das LEDs a ver se dá ideias Estive a ver a cena das LEDs no Google, e se elas não ficam acesas nem piscam constantemente está tudo bem.

Outra coisa que me esqueci de mencionar: Quando ligada ao monitor e ao PC, a gráfica faz o PC fazer um <beep> constante enquanto que no ecrã aparece uma mensagem a dizer que os conectores de energia não estão correctamente ligados.

Última edição: 22 de Setembro de 2012
  7. vici

vici Power Member

A fonte nem deve ter força para arrancar com a gráfica, visto que ela no inicio "Liga a todo o gás"...

Se fosse a ti pensava em comprar uma fonte decente.

8. Assumo então que tenha de comprar uma fonte de marca de pelo menos 650W?

9. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Não. Tens é de comprar uma fonte decente, capaz de fornecer energia de forma consistente, limpa e ao nível que o PC precisa.
    Não tem haver com os Watts anunciados pelo fabricante, mas sim pela capacidade real de os fornecer.

10. Ah! I see! Então por exemplo, uma Corsair CX500 seria suficiente?

11. Obrigado por toda a ajuda que me deram. Eu vou dando notícias sobre o estado da placa quando tiver uma fonte nova e decente

12. Zirkobvisk

Zirkobvisk What is folding?

Outro com problema similar. Depois de ter retirado o disco rígido estragado e trocado por um western digital a gráfica no boot acende 3 led vermelhos.

Já troquei os cabos, já mudei a placa para outro slot pci e o problema persiste.

A fonte é uma corsair TX 650 v1. Duvido que seja da fonte.

Vou retirar a pilha e fazer reser ao CMOS.

Partilhar esta Página