ATi Radeon HD4870 numa Board dsGigabyte GA-K8NF-9 / GA-K8NF9-SI… funciona?

Boas Pessoal!
O meu PC actual é o seguinte:

MotherBoard: Gigabyte Technology GA-K8NF-9 / GA-K8NF9-SI com chipset NVIDIA
Version PCI-Express
Max. Supported: x16
Processador: AMD AThlon 64 3500+
Memória RAM: PC3200 DDR 512MB x2 (200MHz) = 1G
Fonte Alimentação: 350W
Placa Grafica: NVIDIA GeForce 6600 128MB
Monitor: SamSung T220 22” 1680 x 1050 padrão

Estou prestes a montar um PC novo de qualidade, sei que o ideal é começar pela motherboard, porém, não resisti comprar em 1º lugar uma placa ATi Radeon HD 4870 512MB DDR5 que se encontrava em promoção. Agora que tenho a placa nas mãos, não consigo deixar de olhar pra ela sem a experimentar. A minha principal duvida é saber se a minha motherboard consegue suportar esta placa gráfica e se a posso utilizar enquanto vou comprando o resto dos componentes que faltam para montar o PC novo. È obvio que se der para usar irei trocar a fonte de Alimentação por uma Halfmman 700W e talvez seja melhor mudar a Memória Ram também (OCZ Platinum XTC 2x1GB PC3200).
Tenho monitor de 22” e uso uma resolução de 1680 x1050, será que a motherboard irá limitar-me o desempenho da placa gráfica… a perda desempenho será muito grande? A board com Chipset Nvidia será compatível? O que me aconselham? Que componentes devo trocar se utilizar a placa gráfica nesta board?

Para quem não conhece a MotherBoard… aqui está o link com as suas características para uma melhor informação.
www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=1860


Gostava de obter respostas o mais depressa possível, estou ansioso para puder usa-la… mas não me quero precipitar e fazer algum estrago no meu actual pc.
Já agora, aqui está o planeamento do Novo PC:

Caixa ATX: ANTEC Caixa PC NINE HUNDRED Black
Motherboard: Asus P5Q3 DELUXE
Processador: Intel C2D E6550 2.33GHz 775 FSB 1333 4MB Box
Placa Gráfica: ATI Radeon HD 4870 512MB DDR5
Memória RAM: OCZ Gold DDR3 2x1GB 1600MHz
Fonte Alimentação: Halfmman 700W 14cm
Cooler: AKASA ventoinha CPU AK-967 ou NOCTUA ventoinha NH-U12P
Monitor: Samsung T220 22”

Abraços, e muito obrigado a todos que me puderem ajudar, aceito todas as sugestões! Cumps
 
essa fonte de alimentação de 350w nao aguenta a 4870 e é preferivel uma lc power de 550w que essa hallfman de qualidade "nhanha" de 700w !

btw.. porque esse processador ?
nao vais comprar esse cpu novo, certo ?
 
ela funciona (precisa de uma melhor fonte de alimentação como ja sabes), embora exista um MAS..como apenas tens PCI-Express 16x na tua board, ela trabalha a metade de velocidade de transferencia ou lá o que é, ou seja em vez de 8Gb/s trabalha a 4Gb/s por exemplo.
foi a informação que encontrei relativa à diferença, e digamos que a PCI-Express 2.0 é uma PCI-Express 32x.

tambem quero experimentar uma PCI-e 2.0 numa slot PCI-e 16x enquanto nao arranjo uma board equipada com PCI-e 2.0.
 
ela funciona (precisa de uma melhor fonte de alimentação como ja sabes), embora exista um MAS..como apenas tens PCI-Express 16x na tua board, ela trabalha a metade de velocidade de transferencia ou lá o que é, ou seja em vez de 8Gb/s trabalha a 4Gb/s por exemplo.
foi a informação que encontrei relativa à diferença, e digamos que a PCI-Express 2.0 é uma PCI-Express 32x.

tambem quero experimentar uma PCI-e 2.0 numa slot PCI-e 16x enquanto nao arranjo uma board equipada com PCI-e 2.0.

a diferença na pratica sao cerca de 5% como se costuma ser caga no pci-e 2.0 :x2:
 
"OnTheNetessa fonte de alimentação de 350w nao aguenta a 4870 e é preferivel uma lc power de 550w que essa hallfman de qualidade "nhanha" de 700w !

btw.. porque esse processador ?
nao vais comprar esse cpu novo, certo ?"


Boas
Compensa antes ter uma LC Power de 550W do ke uma hallfmman de 700W? Eu n escolhi pela qualidade, escolhi pelo preço/W, e escolhi uma de 700W para me dar maior espaço de manobra em futuras aquisições. Mas se me disserem que a qualidade dessa fonte é pessima e que n irá durar assim tanto tempo... nexe caso prefiro trocar por 1 melhor do que ter essa e daki a uns tempos dar o berro. Só poupei na fonte para poder gastar noutros componentes mais importantes e porque a verba para o novo pc nao é assim muita. Posso gastar nos maximos dos maximos 750€ e já é 1 pouco esticado.
Hallfmman 700W n me dá conta do recado? Se sim, compro outra.
 
OnTheNet - "btw.. porque esse processador ?"

Bem, escolhi esse pelo mesma cena da fonte de alimentação, poupar nuns sitios para gastar noutros. Se ela der bem conta do recado... axo k n preciso de mais. Mas kual o processadores ke sugeres, sem ter 1 preço caro de mais?
 
ela funciona (precisa de uma melhor fonte de alimentação como ja sabes), embora exista um MAS..como apenas tens PCI-Express 16x na tua board, ela trabalha a metade de velocidade de transferencia ou lá o que é, ou seja em vez de 8Gb/s trabalha a 4Gb/s por exemplo.
foi a informação que encontrei relativa à diferença, e digamos que a PCI-Express 2.0 é uma PCI-Express 32x.

tambem quero experimentar uma PCI-e 2.0 numa slot PCI-e 16x enquanto nao arranjo uma board equipada com PCI-e 2.0.



Obrigado pela informação guruhuru... era mesmo isso que precisava saber. Ou seja, funciona mas não em todo o sem potencial. Entao posso usa-la nesta board enquanto espero pelas novos componentes.
Outra coisa... relativamente á memória Ram? N é melhor trocar? Ou irá funcionar normalmente com a que tnho? A aquisição desta placa nao me vai forçar a ter um pouco mais de Ram e um pouco mais rapidas se possivel?? Ou não é propriamente necessario? Axo as minhas memorias mt fracas, e tou a pensar troca.las, mas apenas e exclusivamente devido á aquisição da grafica, se n deixava tar porque como irei mudar tudo não desprediço + € em materiais pra esta board.
Abraço

OBRIGADO A TODOS pelas dicas... e mandem mais, que elas sao bem vindas. Cumps ;)
 
750€ no maximo dos maximo por agora! Que sugeres sem fugir muito ao valor?

ASUS P5Q-E* 139,90 €
INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775* 172,90 €
GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5)* 67,00 €
CORSAIR TX-650W* 93,80 €
NOCTUA NH-U12P* 54,90 €
ANTEC TWELVE HUNDRED* 145,00 €

Total: 673,50 euros (Preços *****)
 
com 700 euros consegues um bom pc.
concordo com o RSC, podes e arranjar uma caixa mais barata (e com menos "estilo") e uma fonte mais barata..e entao apostares num melhor processador (Core2Quad).

mas é só a minha opiniao.
 
Back
Topo