ATI Radeon X1800 GTO

mascarilha disse:
pelo k parece todas as samples X1800GTO k sairam para os testers deram todas para desblokear os pipes
Mas.. não deixam de ser engineering samples.. Essas até nem podem ser "verdadeiras" X1800GTO.. podem ser apenas X1800XL com uma bios diferente.. (espera.. mas isso é exactamente a definição de uma GTO que dê para o mod.. lol)
 
Detesto ser o único gajo sempre a lembrar isto, mas...a série X1800 não tem suporte para Linux. Lembrem-se disso quando falam em ter mais features.

Esta placa vai ter que baixar para os sub-$200 para bater-se com a 7600GT. Se tiver o mod garantido até vale os $49 a mais.
 
Muito provavelmente a ATI deve deixar no 1º mês de vida das X1800GTO darem para MOD para ganharem fama e retirar o hype da 7600GT todo para a X1800GTO e depois disso ja os preços baixaram para perto do 200 euros e a ATI equilibra perfeitamente a entrada da 7600GT.

Ai se derem para MOD..... se com as X800GTO so nao compravam quem queria SM3, com estas tem-se ate + features do que com as 7600GT e uma grande performance.
 
DJ_PAPA mesmo com o mod a performance não é assim tão superior que compense os 50€... Pelo menos pelo que tenho visto até agora...
 
God_Lx disse:
DJ_PAPA mesmo com o mod a performance não é assim tão superior que compense os 50€... Pelo menos pelo que tenho visto até agora...
Nao? Se andares so a olhar para 3dmarks nao.... mas isso é o menos.
Olha la bem a 2ª review que eu coloquei que da para ver bem a vantagem da X1800GTO com AA e AF.
Bom, tb ja disseste que uma 7600GT é melhor que uma X1800XL, o que é completamente falso. A menos que sejas daqueles que olha para 3 slides e ja tem as conclusoes todas tiradas.....
 
DJ_PAPA ok, tirando o vipe dos 3DMarks com que estava ontem...

Nos jogos sem AA/AF mesmo em altas resoluções é superior... Mas assim que se ligam AA/AF a X1800 passa para a frente... Agora se um gajo jogar a 1600x1200 precisa de filtros ? Eu 1600x1200 aki não preciso de filtros, apesar de os poder ligar nalguns jogos sinceramente não vejo melhorias...
 
God_Lx disse:
DJ_PAPA ok, tirando o vipe dos 3DMarks com que estava ontem...

Nos jogos sem AA/AF mesmo em altas resoluções é superior... Mas assim que se ligam AA/AF a X1800 passa para a frente... Agora se um gajo jogar a 1600x1200 precisa de filtros ? Eu 1600x1200 aki não preciso de filtros, apesar de os poder ligar nalguns jogos sinceramente não vejo melhorias...
Isso de nao haver melhorias na imagem nao é desculpa para nada. Há melhorias sim. A imagem é filtrada. Podes é nao notar tanto, mas outra pessoa pode notar logo á 1ª.

Observando:
FaryCry_1600.png

HL2_1600.png

FEAR_1152.png

FEAR_1600.png

Q4_1600.png


Quando puxamos o AA e o AF a X1800GTO so perde para 1 unico jogo que é o Quake4 que ja se sabe ser favorito nas Nvidia. E as diferenças sao bem grandes e estao no limite para ver se o jogo ta com frames jugaveis ou nao. Pq jogar a 100 frames ou a 90 é basicamente a mesma coisa.

A placa é excelente em default. Se descer para os 215 euros melhor ainda. Agora se der para Mod pode custar 250 euros á vontade pq compensa. E esta placa é muito boa overclocker pq vem com os clocks ultra rebaixados da X1800XL.

A 7600GT é boa, mas a X1800GTO tb é e tem vantagem no AA e AF e tem ainda vantagem em poder fazer AA+HDR e HQ AF ;)
AGora so falta saber a linha de preço que vai segui e o muito possivel mod :D
Se der para Mod vai deixar a 7600gt completamente na sombra. So o hype que se gerou de volta das X800GTO na altura..... com esta ainda vai ser maior devido á maior performance e suportar todas as tecnologias.

E quem compra estas placas geralmente usa um TFT que so da 1280 e o AA e AF é muito bem vindo nestas resoluçoes, logo tb aqui se pode tirar vantagens......
 
Mais uma vez chamo a atenção das pessoas para o offtopic. Aos que nos tópicos da nVidia vêem dizer que andam a fazer offtopic com outros assuntos, não venham fazer o mesmo para os tópicos da ATI.

É triste chegarmos a este estado, em que existem tópicos de uma marca e de outra, onde quase parece que temos vendedores de ambos os lados e os seus fieis seguidores, por isso agradecia que parecem com isso.

Podem falar da placa X da concorrência, desde que dentro do assunto do tópico, porque para isso vão para o tópico da mesma. É que depois desenrrola-se assuntos paralelos que em nada contribuem para o bom desenvolvimento do tópico.

Obrigado.
 
Última edição:
DJ_PAPA foi exactamente essa review k eu vi, e como tu também podes ver a 7600GT tem uma vantagem nalgums casos grande sem filtros... Mesmo a altas resoluções... E tal como eu disse a X1800 tem vantagem quando se ligam os filtros... Se a imagem melhora ou não é realmente subjectivo, mas sinceramente se pudesse escolher entre placas não tenho dúvida que ia para a 7600GT mesmo que a X1800GTO custasse exactamente o mesmo porque não ligo muito ao AA/AF, para quem tem um TFT e gosta de jogar com AA/AF realmente a X1800 é uma melhor compra pralém do AA+HDR que não compreendo porque é que a Nvidia não implementou...

Quanto ao ser boa clocker... Bem, eu axo que overclocka muito pouco nas memórias apesar do core até nem ser mau (É melhor que o da 7600GT pelo k tenho visto)
 
A vantagem da 7600GT é que tem maiores clocks por isso aproxima-se da GTO em default (sem os filtros).

A GTO parece-me a escolha indicada por causa das features (AA+HDR, 3Dc+) e os 256 bit na interface de memória dão outra longevidade à placa. Mesmo que esta se apresente um pouco mais cara parece-me que as features o justificam e se vier com VIVO ainda mais!

"3Dc is a compression technology designed to bring out fine details in games while minimizing memory usage. It's the first compression technique optimized to work with normal maps, which allow fine per-pixel control over how light reflects from a textured surface. With up to 4:1 compression possible, this means game designers can now include up to 4x the detail without changing the amount of graphics memory required and without impacting performance.
3Dc was upgraded a little and on the X1000 series of cards we now have 3Dc+ available to us. Let me just get it out of the way and move on. High quality normal map compression can (and could) be handled up to a 4:1 ratio and works on any two-channel texture format."


abrc
 
Última edição:
Eu estava a espera desta placa á algum tempo, a ver o que saia dali até pq a ultima GTO, tirando a falta de latest tecs, foi o k foi, uma bela peça.

Mas foi uma desilusão.

http://www.tomshardware.com/2006/03/09/ati_and_nvidias_same_day_mega_launch_mayhem/

Fica ai mais uma review, da X1800GTO só gostei dos 3dmarks. Aumentam-se as resoluções e é a desgraça.

Nao me parece que o unlock de 4 pipes vão tirar a GTO da miséria em relação a uma 7600GT. É que se uma faz OC, a outra tambem, para além disso, a opção Nvidia promete ser mais barata. Melhor que isto não dá.

A ATI ainda sofre os side-effects do delay com o R520 and family

EDIT: e este HL2? :S

image0110do.gif
 
Última edição:
machu 256bits e memórias a 1000, a outra apesar dos 128bits tem as memórias a 1.4 as referencia e 1600Mhz as da XFX... Faz as contas e vais ver se a banda não é muito parecida ;)
 
machu disse:
A vantagem da 7600GT é que tem maiores clocks por isso aproxima-se da GTO em default (sem os filtros).

A GTO parece-me a escolha indicada por causa das features (AA+HDR, 3Dc+) e os 256 bit na interface de memória dão outra longevidade à placa. Mesmo que esta se apresente um pouco mais cara parece-me que as features o justificam e se vier com VIVO ainda mais!

"3Dc is a compression technology designed to bring out fine details in games while minimizing memory usage. It's the first compression technique optimized to work with normal maps, which allow fine per-pixel control over how light reflects from a textured surface. With up to 4:1 compression possible, this means game designers can now include up to 4x the detail without changing the amount of graphics memory required and without impacting performance.
3Dc was upgraded a little and on the X1000 series of cards we now have 3Dc+ available to us. Let me just get it out of the way and move on. High quality normal map compression can (and could) be handled up to a 4:1 ratio and works on any two-channel texture format."


abrc

O cúmulo é que o 3Dc não passa de um hack do DXT5/S3TC.

Tanto assim é que desde a Geforce 6 está disponível nos drivers modificados NGO uma opção para o activar também nessas GPU's e superiores :-D
 
Aqui esta mais uma review da X1800GTO a comprovar o que ja tinha sido adiantado:

http://www.legitreviews.com/article/313/1/
ati_x1800gto_core.jpg

As you can see from the above image the ATI Radeon X1800 GTO uses the same R520 core found on the other X1800 Series cards. This R520 core was made on the 40th week of 2005.

O mod esta em eminencia :D :D

Quanto aos numeros, aqui fica uma prova de como a X1800GT esta com excelente performance e aqueles comentarios de a 7600GT baterem a X1800XL a irem por agua abaixo pq nem sequer fazem o minimo sentido.
Se as placas derem para mod transforma-se numa X1800XL e é olhar para as barras da X1800XL no grafico :D
E atençao que a 7600GT testada era uma versao overclock!

Though most of our testing showed the X1800 GTO ahead of the overclocked 7600GT, we would only expect that since the ATI card is $50 more expensive. With specifications so close to the X1800XL the GTO performed nearly as well, which is to say it is very fast for a mid-range product. When it comes to Anti-Aliasing results the X1800 GTO will almost always show better performance and scaling due to the 256-bit bus vs. 128-bit on the Nvidia card. The ATI offerings also seem to perform better in shader intensive operations which is believed to be the direction for upcoming games. The X1800 GTO gives you the option of High Quality Anisotropic Filtering and HDR+AA. HDR performance is an important feature for upcoming titles and the GTO does very well here.

Legit Bottom Line: The X1800 GTO brings with it the promise of great mid-range performance for a middle of the road price. March 31st will be a big day for ATI.
 
DJ_PAPA disse:
E atençao que a 7600GT testada era uma versao overclock!

E atenção que a 7600GT está um degrau abaixo no preço! :D

Ainda não vi uma única review a falar em Linux, devem tar com medo do assunto. Não percebo, é tudo pro-open-source e depois tá-se tudo a marimbar só querem é 3dmarks.
 
Última edição:
Parece que também não deram importância ao facto de a 7900 GS (e Go 7900 GS) estar a chegar, como está provado no INF de um dos drivers mais recentes...(FW 83.60) :D

NVIDIA_G71.DEV_0298.1 = "NVIDIA GeForce Go 7900 GS"
NVIDIA_G71.DEV_0298.2 = "NVIDIA GeForce Go 7900 GS "
NVIDIA_G71.DEV_0299.1 = "NVIDIA GeForce Go 7900 GTX"
NVIDIA_G71.DEV_0299.2 = "NVIDIA GeForce Go 7900 GTX "

Essa é que é a concorrente da GTO, não a 7600 GT, que é 50 dólares mais barata logo no lançamento e vai baixar aínda mais.
 
Última edição:
ptzs disse:
E atenção que a 7600GT está um degrau abaixo no preço! :D

Ainda não vi uma única review a falar em Linux, devem tar com medo do assunto. Não percebo, é tudo pro-open-source e depois tá-se tudo a marimbar só querem é 3dmarks.

Quem quer jogar nao joga em Linux e quem da mais de 50 contos por uma grafica nao é de certeza para ir jogar para o Linux. Simples. Se isso te faz confusao, simplesmente pesquiza na net e pode ser que encontres alguma coisa do linux e novas graficas ;)

blastarr: Mais propaganda a produtos inesistentes e tidos ja como existentes e com melhores performances e nem 1 linha de comentario em mais de nao-sei quantos posts sobre a placa em discussao! E isto depois de uma aviso do Admin 8o
Realmente......
 
DJ_PAPA disse:
Quem quer jogar nao joga em Linux e quem da mais de 50 contos por uma grafica nao é de certeza para ir jogar para o Linux. Simples. Se isso te faz confusao, simplesmente pesquiza na net e pode ser que encontres alguma coisa do linux e novas graficas ;)

blastarr: Mais propaganda a produtos inesistentes e tidos ja como existentes e com melhores performances e nem 1 linha de comentario em mais de nao-sei quantos posts sobre a placa em discussao! E isto depois de uma aviso do Admin 8o
Realmente......

Linux ?
NVIDIA is the only manufacturer to provide the latest-and-greatest graphics card support under Linux. Since June 22, 2005 -- the 7800GTX 256MB launch date, NVIDIA has provided support for these flagship products under Linux (although the initial drivers were quite flaky), while on the side of the red we have seen no X1000 series support by their Linux drivers.

De um site 100% sobre linux : http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=415&num=1
---------------------------------------

Propaganda ?
Eu disse o óbvio.

Tu tens estado aqui a comparar a performance das X1800 XL/GTO com a 7600 GT, quando nem sequer estão na mesma gama de preços !!
 
Back
Topo