ATi Radeon X1800 XT PE Next Week

timber disse:
Tu consegues dizer essas coisas sem te rires?

Isso é referente a isto?

DJ_PAPA disse:
Se aparecer nos USA e na Europa dentro de 1 semana mata a 7800 GTX 512mb, nao tenhas duvida.
Com o aumento de clocks tao grande e um preço mais baixo é o suficiente para isso. Agora tudo depende da disponiblidade que conseguem espetar no mercado.

ou a isto?

DJ_PAPA disse:
Realmente nao percebo, pq os retailers Europeus ainda nao têm acesso ás X1800XT, mas como esta semana finalmente apareceram todos os assembladores ja a comercializar as placas (His, Conect3d, Powercolor, Saphire) e sao estes os normais vendedores europeus quase de certeza que até fins deste mês vamos ter a X1800XT com disponiblidade efectiva. (Nos USA ja há X1800XT 512mb a vender a 493 dolars logo depois da introduçao das placas pelos restantes assembladores ;)).

É que não especificas NUNCA sobre o que vês de mal no que o DJ escreve ... cais tanto ou mais no ridiculo do que o que apregoas ... cof cof



timber disse:
A X1800XT normal ainda nem apareceu na Europa, nos EUA tá a melhorar. Isto tudo já após o enésimo lançamento.. Uma semana? OK gostava muito mas já tou um bocado grande pro pai Natal.

Talvez por NA EUROPA ter data de lançamento agendada para 28 de NOVEMBRO ??? quant oa lançamentos só se soube de 1 ... a dizer que saiam dia 28/11 ... anunciado 2 meses antes mas foi só 1. LOL

A placa ainda teria que ser pouco mais cara que a X1800XT para realmente ser mais barata que a 7800 GTX 512 (é para matar ou não?). Aí olha quem morria mesmo era a X1800XT normal.

FDX .. .aonde é que lestes que vem mais caras ... segundo o que se lê na VR-Zone até podem ir trocar as bios as placas que tão pra sair e virem todas com esses clocks ... ou já as terem mandado fabricar com esses clocks (ou superiores).

Uma coisa que é ser fã da concorrência e esperar sempre que saim coisas melhores e mais baratas, a outra são cogumelos alucinogénicos.
Enfim sem comentários

Para quem diz "sem comentários" comentas muito ... mas já agora ... és fã de que concorrencia ???

/me is pissed @ NV ... ah pois é ... imaginem que há 3 anos a ATI tinha lançado as 9500 em vez das 9700 porque a "concorrencia" não tinha placa á altura ... e só depois é que saiam as 9700 ... ai caiam-lhes todos em cima ... mas como agora é a NV ... tasse. :002:
 
Vens tu dizer que eu caio no ridiculo ??? Ah ok... No comment (em inglês soa melhor não?)
Já agora não preciso de ler em lado nenhum para saber que uma X1800XT ultra high clocks é mais cara que uma X1800XT normal.
PS: Compra xarope pra tosse (Mucosolvan é fixe)
 
"Vai ser a mais rápida e mais barata, vai estoirar a concorrência. Só faltam 2 semanas." - Frase mais repetida desde Setembro quando se soube alguns números do R520.

Malta, estamos em 24 de Novembro. Faltam 2 meses para outro refresh. Esta PE vai ser a Christmas Edition, é capaz de chegar ao nivel da GTX512 mas vai ser só para safar o Natal, vão desaparecer logo a seguir.

Vai é matar de facto a X1800XT "normal", isso sem dúvidas. Eu acho uma má jogada, em vez de apostarem em mais disponibilidade vão apostar noutra edição limitada. Mas enfim, aqui o objectivo é ter o trono de volta mesmo recorrendo a Phantom Editions.
 
Zarolho disse:
Huumm....Duvido que isso corresponda realmente á verdade...Pelo menos não me recordo de ver isso na loja anunciado, pode me ter passado ao lado e estar enganado, ou então a loja não ter anunciado, o que eu acho estranho porque é sempre uma mais-valia de marketing.

No proprio dia que a GTX 512MB foi anunciada, julgo até que no dia anterior já existiam placas em Portugal, mas creio que só uma loja teve essa disponibilidade....

Cumps

Zarolho se ele trabalha lá deve saber o que diz, não??
 
Zarolho disse:
Huumm....Duvido que isso corresponda realmente á verdade...Pelo menos não me recordo de ver isso na loja anunciado, pode me ter passado ao lado e estar enganado, ou então a loja não ter anunciado, o que eu acho estranho porque é sempre uma mais-valia de marketing.

No proprio dia que a GTX 512MB foi anunciada, julgo até que no dia anterior já existiam placas em Portugal, mas creio que só uma loja teve essa disponibilidade....

Cumps

Odeio quando me tentam desmentir...

Estas chegaram ontem para encomendas, que são as 3 das tais que falei num post anterior.


dsc07170large8aq.jpg



Não colocamos no site porque não existe stock delas...

Haver stock destas placas é parvoice. Mas está lá 3/4 dias, ou seja, se encomendarem hoje, 6ªf ou 2ªf recebem a placa.

Para a semana já veem mais para encomendas.
 
Raptor disse:
Odeio quando me tentam desmentir...

Estas chegaram ontem para encomendas, que são as 3 das tais que falei num post anterior.


dsc07170large8aq.jpg



Não colocamos no site porque não existe stock delas...

Haver stock destas placas é parvoice. Mas está lá 3/4 dias, ou seja, se encomendarem hoje, 6ªf ou 2ªf recebem a placa.

Para a semana já veem mais para encomendas.

Calma...Eu não estou a desmentir-te!

Parece que não me entendeste bem ou eu é que não me fiz entender. Eu referi-me á data de disponibilidade das GTX 512MB em Portugal que é desde 15 de Novembro, ou seja semana passada...Em stock e não por encomenda!!

Como referiste:

Raptor disse:
....Aqui na loja, por exemplo, vieram 2 mal sairam (na data de lançamento, algo que a ATI não consegue).....

Portanto, fiquei admirado quando li o que acima dizes e como não me recordo de ver isso anunciado no site, nem no fórum que eu acompanho diariamente e do qual sou cliente!

Julgo que agora fui mais claro....

Cumps
 
Agora sim, entendi! :)

Como a pessoa que faz as encomendas não tinha conheçimento da existencia desta placa, não se colocou na página para se fazer pré-reserva, para no dia da data de lançamento, termos em stock.

Como tal, mal saiu, aí sim, tivemos encomendas para elas, e conseguimos de um dia para o outro arranja-las. :)
 
Raptor disse:
Agora sim, entendi! :)

Como a pessoa que faz as encomendas não tinha conheçimento da existencia desta placa, não se colocou na página para se fazer pré-reserva, para no dia da data de lançamento, termos em stock.

Como tal, mal saiu, aí sim, tivemos encomendas para elas, e conseguimos de um dia para o outro arranja-las. :)

Claro e estamos entendidos. A minha observação não tinha qualquer intenção negativa em relação a ti, nem a loja que representas. Mera observação e alguma confusão somente.

Agora....Chega de conversa e vai lá dar "brasa" ao ultimo grito da ATI e coloca aqui alguns resultados, que a malta está ai toda em "pulgas"... Do DJ então imagino que nem se fala...:D

Cumps
 
Asus EAX1800XT TOP with 700 MHz chip clock (update)
670/800 EAX1800XT Change 700/800

3.jpg


The EAX1800XT TOP should be available starting from at the end of November for 529 euro in the trade. Contained in the scope of supply the plays joint are operation, Snowblind and King Kong (DVD).
 
Ca granda bajolo, com direito a external power :x2:

qualquer dia temos gráficas com 4 slot's, 2 fans de 92 mm, e ligação aos 220 volts directo :002:
 
GeForce 7800 GTX 512 Crusher: RADEON X1800 XT PE or R580?
ATI Readies Competitor for the GeForce 7800 GTX 512

NVIDIA Corp.’s GeForce 7800 GTX 512 graphics card has managed to grab indisputable lead over ATI’s RADEON X1800 XT product released earlier this Fall. Since performance numbers and pricing are evident for both customers and ATI’s decision makers, the company has two choices right now: release the RADEON X1800 XT Platinum Edition product or wait till the code-named R580 chip expected to be commercially introduced in late-January – mid-February timeframe.

Wait for R580…

Sources close to ATI Technologies and familiar with the plans of the graphics giant suggested recently that ATI’s code-named R580 visual processing unit (VPU) will be commercially introduced in late January or early- to mid-February, 2006. The part which has been tested by ATI since July, 2005, is a revamped version of the currently shipping RADEON X1800-series VPU, which code-name is R520.

Unofficial information available over the Web hints that the R580 has 48 pixel shader processors, 8 or more vertex processors and works at high clock-speeds. The chip, however, is expected to have from 16 texture mapping units (TMU), less that could be expected. The product is to support Shader Model 3.0, ring-bus memory controller that supports GDDR4 memory type and other innovations. Earlier this year an Asian web-site published a slide entitled “ATI’s 90nm Technology Advantage” that described the company’s success with the 90nm process technology at TSMC manufacturer.

…Or Introduce RADEON X1800 XT Platinum Edition?

While the R580 is close enough, ATI may want to offer its clients something that beats the competitor’s GeForce 7800 GTX 512, which leaves no chances for the currently shipping model X1800 XT, straight away. Several web-sites, including German-based K-Hardware, have reported about ATI’s intention to unveil the RADEON X1800 XT Platinum Edition with the VPU clocked at 700MHz (up from 625MHz) and memory operating at 1700MHz (up from 1500MHz), much higher clock-speeds compared to the RADEON X1800 XT. Sources familiar with the matter doubted that ATI has plans to release any “Platinum Edition” products, still partners of the company may call their products with names whatever they like to and to overclock the boards as well.

RADEON X1800 XT is currently the highest-end product by ATI Technologies. The graphics processing unit features 16 pixel processors, 8 vertex processor, a brand-new architecture that supports Shader Model 3.0, high dynamic range (HDR) lighting and other innovations. Graphics cards based on the RADEON X1800 XT clock the chip at 625MHz and the memory on 1500MHz.

Officials from ATI Technologies did not comment on the matter.

Sinceramente agrada-me mais a 1ª opçao :D
Os assembladores que se matem a ver quem lança uma X1800XT com maiores clocks, mas a ATI que desligue dessa concorrencia e se concentre no R580 a fundo.
As primeiras samples ja sairam em Taiwan. Agora resta saber como sairam e os yeld rates. Espero que tenha corrido bem esta fase crucial para o lançamento de uma placa.
Fins de Janeiro/meio de Fevereiro tb me parece demasiado cedo.
Talvez la mais para meio/finais de Março seja a data mais acertada.

Uma coisa é certa, a nova geraçao R580 e G71 vai ter um aumento de performance muito maior que a mudança 6800/X850 para a 7xxx e X1K.
 
DJ_PAPA disse:
GeForce 7800 GTX 512 Crusher: RADEON X1800 XT PE or R580?
ATI Readies Competitor for the GeForce 7800 GTX 512



Sinceramente agrada-me mais a 1ª opçao :D
Os assembladores que se matem a ver quem lança uma X1800XT com maiores clocks, mas a ATI que desligue dessa concorrencia e se concentre no R580 a fundo.
As primeiras samples ja sairam em Taiwan. Agora resta saber como sairam e os yeld rates. Espero que tenha corrido bem esta fase crucial para o lançamento de uma placa.
Fins de Janeiro/meio de Fevereiro tb me parece demasiado cedo.
Talvez la mais para meio/finais de Março seja a data mais acertada.

Uma coisa é certa, a nova geraçao R580 e G71 vai ter um aumento de performance muito maior que a mudança 6800/X850 para a 7xxx e X1K.

Em ambos os casos vai ser muito difícil, simplesmente porque as CPU's, mesmo multi-core, não conseguem acompanhar.
E o facto dos jogos não serem (são raros os que são) multi-threaded só vem agravar a situação.

Se eu fosse adquirir uma placa neste momento, ficava-me pelas gamas "mainstream". Há bons preços e a performance é muito boa nos jogos actuais, mesmo os mais exigentes.
 
DJ_PAPA disse:
ATI to overclock its Radeon X1800XTs

700MHz/1600MHz from the box



É que nem vais sair nada de PE da ATI. Vao ser os assembladores a pegarem em X1800XT´s normais e coloca-las a rodar a altissimos clocks.
Isto vai matar a 7800 GTX 512mb, a menos que desçam brutalmente de preço e apareçam em maiores quantidades de forma regular.

Na noticia que colocaste diz explicitamente :

We know that ATI's key partners will be able to ship those cards and you can expect them in early December. We don’t know if this is going to be enough to overtake the new Geforce 7800 GTX 512 - we think probably not, but it will make ATI look much better and more competitive.

O teu conceito de "matar" parece no minimo exagerado, para não dizer outra coisa.
 
Última edição:
jjoao disse:
Na noticia que colocaste diz explicitamente :



O teu conceito de "matar" parece no minimo exagerado, para não dizer outra coisa.

Mas se leres o resto com atençao tb vais descobrir que vai continuar a ser mais barata.
Vai ter uma placa que vai andar extremamente perto da 7800GTX 512mb e ainda mais barata. E consegue isso simplesmente pegando em X1800XT´s normais e overclocando o VPU.

É claro, que com este ataque da ATI as 7800GTX 512mb devem, descer de preço, mas isso já é fruto da concorrencia.
 
DJ_PAPA disse:
Mas se leres o resto com atençao tb vais descobrir que vai continuar a ser mais barata.
Vai ter uma placa que vai andar extremamente perto da 7800GTX 512mb e ainda mais barata. E consegue isso simplesmente pegando em X1800XT´s normais e overclocando o VPU.

É claro, que com este ataque da ATI as 7800GTX 512mb devem, descer de preço, mas isso já é fruto da concorrencia.

E não é que ele continua a delirar?
Não percam os próximos episódios...
 
Back
Topo