ATi Radeon X1800 XT PE Next Week

Incrivel como o offtopic e até "semi-ofenças" continuam a proliferar aqu no Hardware, apesar de todos os meus avisos.

@Favas, essa imagem foi completamente despropistada, ainda por cima parece-me visar alguém. Como tal foi removida e espero que não voltes a repetir gracinhas do mesmo género, qualquer coisa PM.

Quanto aos "outros". Volto a repetir... isto não é o msn. Vem um gajo do trabalho e vê os tópicos todos jabardados! :D
 
mascarilha disse:
Mas pk a 5200 tem uma performence ao nivel de uma 7800GTX 512MB ou de uma X1800XT 512MB???

Não consegues jogar numa Fx5200 "tão bem" como jogas numa GTX512 ... mas na relação custo/fps talvez ganhes muito ...

o kkiz dizer é k para kem 100 euros ainda é algum dinheiro tem a opçao da X1800XT 512MB k tem um performence KUASE ao nivel da 7800GTX 512MB e sempre popa algum , ninguem pos em causa kual a melhor , capixe????

capiche ...

os novos pentiuns tb sao melhores k os A64 e mais caros e no entanto a maioria compra AMD , pela tua logica deviam ir para os novos pentiuns já k teem um melhor desempenho embora seja mais caros ;) .

Pentium ... iv ... erm ... acho que me acabastes de dar razão ali em cima com esta comparação.

Mas enfim ... a ATI teve uma jogada demestre com a x1800 XT PE GT OC turbo ... como sabia que a NV ia mandar a "ultra" cá pra fora assim que eles lançassem a XT preparou a coisa de maneira a poder lançar depois as placas todas ... chama-se "dumpingue" ... apesar da NV ser "melhor" vão-se vender muito mais pl. de topo ati do que NV neste natal (a confirmarem-se as previzões pessimistas de alguem).
 
Última edição:
God_Lx disse:
Morrer tudo morre, tenho aki em casa uma 6600GT com 2 meses morta...
Isso também é verdade mas calma.
Calma porque simplesmente a taxa de mortes das 9800pro foi uma coisa assombrosa.
Em muitos caso nem nunca tinham estado nem moddadas nem overclockadas e morreram do nada.
 
Zouk disse:
E secalhar morrem como morriam as 9800pro @ XT.
A ver vamos...

Eu tenho uma 9800pro e li muito sobre esse mod e nunca ouvi grandes historias fora do normal.
Ou é a mania de exagerar, ou entao tb nao te lembras das milhares de XFX 6600GT que sairam defeituosas de fabrica e que morreram sem mods nem nada.
 
DJ_PAPA disse:
Eu tenho uma 9800pro e li muito sobre esse mod e nunca ouvi grandes historias fora do normal.
Ou é a mania de exagerar, ou entao tb nao te lembras das milhares de XFX 6600GT que sairam defeituosas de fabrica e que morreram sem mods nem nada.

Por norma as 9800Pro teem uma taxa de avaria elevadíssima, dos produtos que conheço que mais problemas os clientes tiveram.

Tenho uma remessa de 10 gráficas compradas em Outubro de 2004, que em 10, só falta uma vir para trás com problemas.


Quanto às XFX 6600GT, nunca ouvi nenhum problema sobre elas, existiu sim era problemas relativamente às 6800GT de revisões 1.0 e 1.1, mas a partir da 1.2 já estava tudo resolvido.
 
DJ_PAPA disse:
Eu tenho uma 9800pro e li muito sobre esse mod e nunca ouvi grandes historias fora do normal.
Ou é a mania de exagerar, ou entao tb nao te lembras das milhares de XFX 6600GT que sairam defeituosas de fabrica e que morreram sem mods nem nada.

Raptor disse:
Por norma as 9800Pro teem uma taxa de avaria elevadíssima, dos produtos que conheço que mais problemas os clientes tiveram.

Tenho uma remessa de 10 gráficas compradas em Outubro de 2004, que em 10, só falta uma vir para trás com problemas.


Quanto às XFX 6600GT, nunca ouvi nenhum problema sobre elas, existiu sim era problemas relativamente às 6800GT de revisões 1.0 e 1.1, mas a partir da 1.2 já estava tudo resolvido.

Chega-te, DJ_Papa?
Ou é preciso ir buscar relatos de mais utilizadores e de lojas de informática?
 
[offtopic]

eu tb tenho 9800 pro, está @XT tanto em clocks como timmings de mems e nao tenho problemas com a placa, nunca tive.

O unico defeito que encontro na placa é que gosta de akecer a marota, faz alguns 58 60º em load

Podem-me encaixar nessa vossa aparente minoria de clientes satisfeitos

[/offtopic]
 
E não foi só as 9800Pro.. Tinha uma 9700Pro e sem lhe fazer OC nunca e com um cooler melhor morreu. :( E tenho conhecimento de mais duas mortes de 9700Pro na mesma altura que a minha (2 anos de uso) nas mesmas circunstâncias. Com isto não quero lançar nenhum rumor contra as placas ATI! :P

Tive uma nVidia e passado 1 ano aconteceu-lhe a mesma coisa! :D
 
Zouk disse:
Chega-te, DJ_Papa?
Ou é preciso ir buscar relatos de mais utilizadores e de lojas de informática?
lol
O Raptor representa o vendedor Nº1 mundial.....

Opá pergunta ao Blastarr ele deve saber dessas milhares de 6600GT com problemas da XFX (ate lançarem novas revioes como a 6800GT). Ou entao pesquiza no google (a propria empresa lançou um comunicada a admitir os problemas).

Isso de problemas há sempre e la por agora o people por a bulir as X1800XT a 700/800 nao significa logo carradas de problemas....
 
DJ_PAPA disse:
lol
O Raptor representa o vendedor Nº1 mundial.....

Opá pergunta ao Blastarr ele deve saber dessas milhares de 6600GT com problemas da XFX (ate lançarem novas revioes como a 6800GT). Ou entao pesquiza no google (a propria empresa lançou um comunicada a admitir os problemas).

Isso de problemas há sempre e la por agora o people por a bulir as X1800XT a 700/800 nao significa logo carradas de problemas....

Que salganhada, meu deus...!

-A revisão da 6600GT era a 6800 GT, é isso ? :rolleyes:

-E as falhas de que se falava eram das X1800 e não das 9700 Pro, era isso ?
(nice, tentaste desviar o assunto, mas não conseguiste)

Vá, dá-me lá o comunicado da Nvidia, ou mesmo apenas alguma notícia sobre problemas em massa com as 6600, que eu já fui ao Google e não vejo nada.

Aliás, se há placas mais fiáveis e passíveis de grandes capacidades em OC, essas são as baseadas no chip 6600 e 6600 GT (eu tenho uma 6600 standard a 400mhz de core, cooling completamente passivo, e nem está quente ao toque após horas em funcionamento).
 
Nao, tal como houve revisoes nas 6800GT devido a problemas, as 6600GT tb tiveram essas mesmas revisoes devido a problemas.
Os problemas nao eram da Nvidia, mas sim da XFX. Claro que a Nvidia tinha tudo certinho.

Ate agora as X1800XT a bulir a 700/800 tao a rular bem.
 
DJ_PAPA disse:
Nao, tal como houve revisoes nas 6800GT devido a problemas, as 6600GT tb tiveram essas mesmas revisoes devido a problemas.
Os problemas nao eram da Nvidia, mas sim da XFX. Claro que a Nvidia tinha tudo certinho.

Ate agora as X1800XT a bulir a 700/800 tao a rular bem.

Que revisões ? Não venhas com tretas...

O que aconteceu foi que cerca de 2000 placas da XFX foram acidentalmente flashadas de fábrica com a BIOS para a 6800 standard (12 pipes), quando deviam ter vindo com a BIOS para 6800 GT (16 pipes).
O chip é idêntico (NV40, AGP8x), só tinha a BIOS mal flashada, pois é costume a XFX oferecer garantias ilimitadas e clocks mais elevados do que outros fabricantes, basta ver a gama de produtos actual deles e comparar com os clock's de referência da Nvidia.

Aliás, o chip NV40 continua tão bom como na altura, como podes ver com a 6800XT que recomendei ao rapaz na thread do Sub-Fórum Dúvidas e Suporte Técnico.

Essa placa vinha só com 8 pixel pipes e 4 vertex pipes, e ele já conseguiu o unlock para GT (16/6), pois o chip é o mesmo...
 
Última edição:
por acaso a minha XFX 6600GT morreu do nada, sem overclock e watercooled (42º@full).

mas pronto, para compensar tenho uma 9700 com clocks muito superiores aos da 9700Pro e uma 9800SE@XT que contra todas as expectativas mais optimistas, ainda estão vivas! :P
 
grandenaboverde disse:
por acaso a minha XFX 6600GT morreu do nada, sem overclock e watercooled (42º@full).

mas pronto, para compensar tenho uma 9700 com clocks muito superiores aos da 9700Pro e uma 9800SE@XT que contra todas as expectativas mais optimistas, ainda estão vivas! :P

E eu aínda tenho ali uma S3 Trio 64V+ de 1MB que funciona, que é que isso tem a ver ?
Uma coisa são falhas em massa por defeitos grosseiros de produção, outra é a ocasional placa que falha, para a qual existem as garantias e os RMA's.
Aliás, na Nvidia, tens vários fabricantes com garantias alargadas ou mesmo ilimitadas de fábrica, como a XFX, a BFG, a eVGA, etc.
Quantas há com a mesma práctica na ATI ?
 
Hey, hey pessoal... ordem no galinheiro! Já todos percebemos o vosso ponto de vista. Como eu disse no meu post, morrer todas morrem. Já tive dois discos da Maxtor que morreram subitamente e outro da WD, será que devo deixar de comprar Maxtor? Eu chamo-lhe azar.

Vá, siga para outra discussão.

BTW - Zouk, agradeço que não te ponhas com respostas como estas porque não estamos aqui a atacar ninguém.
 
Ora bem...

*EDIT* Limita-te ao Ontopic.


Bem mas nós andamos há uma semana a ler notícias de que a XT1800XT 512Mb está disponível aos montes pelo mundo fora.. porque é que ainda não se vê nada em portugal? Supostamente ia ser a placa high-end do natal.. mas já só faltam 10 dias para encher as meias.
Isto de haver disponibilidade 2 meses depois do lançamento é mesmo... roto.. devia ser proibido de alguma maneira..

Raptor, para quando X1800XT na *****? E já agora das respectivas versões PE.. (a ver se não é uma Press Edition..)
 
Última edição pelo moderador:
ToTTenTranz disse:
Ora bem...
[offtopic]

*EDIT* Limita-te ao Ontopic.



Bem mas nós andamos há uma semana a ler notícias de que a XT1800XT 512Mb está disponível aos montes pelo mundo fora.. porque é que ainda não se vê nada em portugal? Supostamente ia ser a placa high-end do natal.. mas já só faltam 10 dias para encher as meias.
Isto de haver disponibilidade 2 meses depois do lançamento é mesmo... roto.. devia ser proibido de alguma maneira..

Raptor, para quando X1800XT na *****?


*EDIT* Limita-te ao Ontopic.

Se não tens a placa, como é que a podes julgar ?
São dois heatsinks passivos que cobrem grande parte da frente e da traseira da placa, ligados por um heatpipe de cobre, e sim, mal ficam quentes ao toque, mas se calhar tens mais informação objectiva do que eu, que a possuo.
Vá, estou à espera...
(p.s.: o cooler é feito pela Zalman, mas não digas a ninguém, pois é uma marca reles, não é ?)

Vai às thread's sobre Nvidia e lê bem quantos posts lá estão sobre a ATI...

Bolas, que estes tipos só sabem atirar postas de pescada, mas quando é para sustentar posições/raciocínios (caídos do céu)... tá quieto.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo