ATI Radeon X1900 XT and XTX reviews

Fiquei bastante agradado com o desempenho deste chip, ainda mais que o que estava à espera.
A ATi safou-se muito bem do sufoco a que estava submetida desde a série 7xxx, fez sem dúvida um excelente trabalho. Na guerra das gráficas, volta tudo ao mesmo.. A ATi recuperou a dianteira, depois vem o G71.. E depois virá uma nova proposta da ATi and so on...

Vou esperar pela série mainstream.. Estou mesmo interessado num chip destes que também apresenta uma capacidade de overclocking bastante animadora. E preciso urgentemente de SM3/HDR.

Sou um pouco ATi biased.. E sei reconheçer um bom trabalho e neste caso o mérito vai para a ATi. :009:
 
A catrefada de banches que a Digit-Life sempre faz dividido em 3 partes:
http://www.digit-life.com/articles2/video/r580-part1.html
http://www.digit-life.com/articles2/video/r580-part2.html
http://www.digit-life.com/articles2/video/r580-part3.html

ATI RADEON X1900XTX is evidently a new 3D graphics king. That's indisputable and out of any doubts. Taking into account that GeForce 7800 GTX 512MB is not available on sale yet (but NVIDIA promises to start shipments), if the X1900 XTX appears on the shelves right after the announcement, it will become the most wanted product for fans and enthusiasts, who are ready to spend any sum of money for the most powerful accelerator.

The new top product from NVIDIA must be launched in early March. We don't know anything about it so far, the battle will come up with a bang in early spring. As for now, the round is won by the Canadian company. I hope that the company will keep the promise to start sales right after the announcement and that such an opportunity will be given not only to customers in Canada and the USA, but also in Russia.

What concerns the expedience of the new 3:1 formula accepted in Toronto (computing:texturing) - we have grounds to expect it bear some fruit. We can see that the newer the games, the more requirements they pose to shader computations. And vice versa, the older the game, the paler the efficiency of the X1900 XTX. It's obviously foolish to buy such a card for playing Quake3 or Serious Sam 1.

I also want to note that the efficiency of Shaders 3.0 in terms of (dynamic) branching is manifold higher in the X1900 XTX than in the competitor from NVIDIA, which may also have a positive effect in future games. But there is still one question remaining: how well will SM 3.0 be used in the light of the nearest appearance of DX Next (MS Vista), when games and engines have to be developed in a totally different way. Low dynamic branching performance in Shaders 3.0 in NVIDIA, as the main and only recent owner of these technologies, led to reluctant introduction of SM 3.0 into games. Even despite the texturing features in vertex pipelines, which are not available in the X1xxx. The time will show who was right.

ATI RADEON X1900XT is probably a more interesting product, differing from its elder brother by just 25 MHz of the core (and its memory frequency is lower by 50 MHz), while its price is lower by $100! That's why we have seen it many times outperform the 7800 GTX 512MB, even being cheaper. The rest of the above said can apply to this product as well.

In conclusion I want to congratulate the Canadian company once again with a new successful product and the 3D Graphics throne.


But don't forget that it's a challenge throne, not eternal :) Who wins the next round? We'll be the first to inform our readers! Always stay with us! :)

Atençao que estes rapazes sabem o que dizem. Ate agora é a melhor review de momento e muito dificilmente havera outra tao boa.
 
783mhz no core e 819mhz nas memorias :wow:


mais um resultado em crossfire com stookcooler e a 732/765


This one is with cards at only 732/765 (default cooler and default IQ):
attachment.php



18671 no 2k5



aproveito tb para dizer k a X1900XL 256MB vai custar cerca de 350€
 
Última edição:
Anandtech:

Para alem de receberem todas as graficas e estas tarem ja á venda mostraram ainda mais um material que vai tar á venda daqui a 1 mes:

The Ultimate Gamer Platform, RD580
board_sml.jpg


Testes resumidos:

percentages.png


Devem ter tido um bug qq no B&W2, pq nas outras reviews todas as X1900 portaram-se melhor que a GTX 512mb neste jogo.
A performance no FEAR ate mete dó, sem falar em testes com o crossfire a rodar Supper AA e o HQ AF :D

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2679&p=1
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Imagino o destop do dj_papa...bue janelas d sites d reviews smp a fzr refresh d 10 em 10sg :P

Por acaso tas enganado. Vou ter amanha exame de Sistemas Operativos e so ca venho nos intervalos :x2:
E ja passei os downloads internacionais (1Gb), nao posso abrir muitas paginas estrangeiras :D :D
 
Zarolho disse:
:x2::x2:

Mas olha que ele não está sozinho.... Tem concorrência FORTE!!

:x2::x2:


:x2: :x2: :x2:

o blastarr para ainda nao se ter pronuciado ou nao esta cá ou anda a procura de uma falha nas novas reviews ou entao la se rendeu aos resultados :D :D
 
Última edição:
mascarilha disse:
:x2: :x2: :x2:

o blastarr para ainda nao se ter pronuciado ou nao esta cá ou anda a procura de uma falha nas novas reviews ou entao la se rendeu aos resultados :D :D

Eu já disse tudo o que tinha a dizer, afinal, as reviews só vieram confirmar o que eu e outros já estávamos a dizer há meses.
Esta placa está longe de ser inovadora, e também está longe de conseguir uma vitória efectiva sobre a GTX 512 (geee, teve mais 3 ou 4 fps a 2048x1536 AA e AF tudo ao máximo, num sistema em OC extremo, uauuuuu... :rolleyes: ) o que, tendo em conta que daqui a 1 mês e pouco é que vai encontrar a sua verdadeira némesis, me parece francamente mau...

Para mim, não são 10.000 placas de topo em todo o mundo que importa, são os vários milhões de 7300GS que se vão vender, e que importam de facto para a empresa.

Pelo que se demonstrou, o core da 7300GS tem uma área mais pequena do que o da X1300LE, o que significa menos custos de produção e mais competitividade efectiva no segmento de mercado que é, de longe, o mais significativo.


Perder a liderança na performance para uma placa da concorrência por meia dúzia de fps durante um mês não tira o sono a ninguém na NV.
Quanto muito faz sorrir de pena da ATI...lololol

BTW, there's no such thing as R590 ;)
 
lol teve mais 2 ou 3 FPS em resultados de testes k nem comento , ve la as reviews ASSÉRIA ;) so no fear e no far cry jazuza

a realidade e k a NVIDIA foi destronada e a coroa agora passou para a ATI com a X1900XT , ninguem diz kuando sair o G71 a coroa volta para a nvidia , mas axo k todos estamos a espera do G71 mto mais do k esperavam do R580 a ver pelas hipoteticas sepcs k dao da grafika 30 ou 40 pipes , altos clocks , etc , vamos ver , esperamos k aí nao fikemos desiludidos dada a alta faskia posta pela nvidia
 
Última edição:
blastarr disse:
Eu já disse tudo o que tinha a dizer, afinal, as reviews só vieram confirmar o que eu e outros já estávamos a dizer há meses.
Esta placa está longe de ser inovadora, e também está longe de conseguir uma vitória efectiva sobre a GTX 512 (geee, teve mais 3 ou 4 fps a 2048x1536 AA e AF tudo ao máximo, num sistema em OC extremo, uauuuuu... :rolleyes: ) o que, tendo em conta que daqui a 1 mês e pouco é que vai encontrar a sua verdadeira némesis, me parece francamente mau...

Para mim, não são 10.000 placas de topo em todo o mundo que importa, são os vários milhões de 7300GS que se vão vender, e que importam de facto para a empresa.

Pelo que se demonstrou, o core da 7300GS tem uma área mais pequena do que o da X1300LE, o que significa menos custos de produção e mais competitividade efectiva no segmento de mercado que é, de longe, o mais significativo.


Perder a liderança na performance para uma placa da concorrência por meia dúzia de fps durante um mês não tira o sono a ninguém na NV.
Quanto muito faz sorrir de pena da ATI...lololol

BTW, there's no such thing as R590 ;)

Cá tá o homem :p ! :x2: !
 
Acresce dizer que a X1900 XT não é mais do que 3 X1600 XT "coladas" no mesmo core.
Hardly innovating...

Faz lembrar a X800 XT, que eram basicamente 2 cores 9800 XT "colados".
 
blastarr disse:
Acresce dizer que a X1900 XT não é mais do que 3 X1600 XT "coladas" no mesmo core.
Hardly innovating...

Faz lembrar a X800 XT, que eram basicamente 2 cores 9800 XT "colados".


e tb k faz lembrar k na altura nao tinham concorrencia :P

eu espero sinceramente k o G71 seja alto canhao algo nunca visto e inalcansavel pois e essa faskia posta pela nvidia tendo em conta as specs "faladas" , como ja disse tou mto mais a espera de uma coisa fora do normal da nova nvidia do k tava da X1900XT espero nao ser desiludido tal como todos os consumidores , se aparecer uma placa k seja m pouco superior a x1900xtx isso sim e a barraca total e a desiluzao maxima pois nao e disso k se esta a espera dadas as sepcs e tempo a k ja estamos a espera ;)

vamos aguardar
 
Última edição:
mascarilha disse:
e tb k faz lembrar k na altura nao tinham concorrencia :P

eu espero sinceramente k o G71 seja alto canhao algo nunca visto e inalcansavel pois e essa faskia posta pela nvidia tendo em conta as specs "faladas" , como ja disse tou mto mais a espera de uma coisa fora do normal da nova nvidia do k tava da X1900XT espero nao ser desiludido

Pois, mas quem comprou 6800 na altura agora pode correr SM 3.0 e ter vídeo H.264 acelerado por hardware, enquanto quem aínda tem X8xx está a chuchar no dedo (nem o ATI Avivo funciona nas antigas)...

:P :P
 
eu tenho uma x800GTO@XT e apesar de nao ter sm3.0 e da alto rape as 6800 todas e tem mais fluidez em kualker jogo em relaçao a kuualker 6800 tem e uns brilhozitos a menos em algus jogos


BTW: ja ha mais users na XS com X1900XT , haja $$$$ , ha lojas la fora a vender a X1900XT a menos de 500€ e o preço para a X1900XL 256mb e de 325€ la fora , ca deve rondar os 340/350€ (+-) , not bad , resta saber como se comporta a X1900XL comparada com a 7800GT , estao +- dentro do mesmo preço
 
Última edição:
blastarr disse:
Eu já disse tudo o que tinha a dizer, afinal, as reviews só vieram confirmar o que eu e outros já estávamos a dizer há meses.
Esta placa está longe de ser inovadora, e também está longe de conseguir uma vitória efectiva sobre a GTX 512 (geee, teve mais 3 ou 4 fps a 2048x1536 AA e AF tudo ao máximo, num sistema em OC extremo, uauuuuu... :rolleyes: ) o que, tendo em conta que daqui a 1 mês e pouco é que vai encontrar a sua verdadeira némesis, me parece francamente mau...

Para mim, não são 10.000 placas de topo em todo o mundo que importa, são os vários milhões de 7300GS que se vão vender, e que importam de facto para a empresa.

Pelo que se demonstrou, o core da 7300GS tem uma área mais pequena do que o da X1300LE, o que significa menos custos de produção e mais competitividade efectiva no segmento de mercado que é, de longe, o mais significativo.


Perder a liderança na performance para uma placa da concorrência por meia dúzia de fps durante um mês não tira o sono a ninguém na NV.
Quanto muito faz sorrir de pena da ATI...lololol

BTW, there's no such thing as R590 ;)

Misturar uma 7300GS que mal se aguenta com uma X1300LE que ja saiu há imenso tempo com o R580 que é uma topo de gama é D´homem :D
Btw caso nao saibas a 7300Gs foi admitido pela Nvidia que foi paperlaunch na Europa e USA, etc. De momento so vende na China e ate Março vai ser assim, por isso duvido desses teus milhoes e a parte do pelo mundo fora :D

Quanto aos 3/4 fps em extreme overclocking e com o pc á janela e a 2048 de resoluçao -> :005: :005: :x2:
Eu sei que cai mal andar a pregar que a X1900XT nem uma GTX 512mb bate pq o Raptor o disse e depois ver reviews com 50% de aumento no FEAR (que so é o jogo + evoluido de momento) e Farcry e ver bons/razoaveis aumentos em todos os outros jogos e ganhar em tudo o que é jogo.
Ah e pondo de lado o crossfire vs SLI a rodar em SuperAA e HQ AF, que ai as diferenças sao todas para cima de 50%/80%/100%....
 
Última edição:
Back
Topo