ATI Radeon X1900 XT and XTX reviews

tb estou com expectativas para o g71 ,mto elevadas até , de tantos pipes e mhz , etc k ja se falaram espera-se um autentico monstro devorador , mas tb tou expectante relativbamente aos preços , mas aate agora e vendo os preços praticados pela nvidia elas vao custar kuanto 800€ ????


esperar para ver , mas eu so gosto de comentar produtos ja a venda e com varias reviews feitas para nao cometer erros k aconteceram nem a Horas atras

ja ha data prevista para as X1900XL 256mb??? fala-se em 325€ la fora , tb tou curioso em relaçao ao seu desempenho .

impressionate tb o impacto k os produtos novos lançados lá fora teem imediatamente nos preços das gamas inferiores , as X1800XL baixaram hoje em algumas lojas para 299dllrs , nos ca e k temos k esperar :(


cumprimentos
 
Última edição:
Os preços não flutuam no ar
A GTX 512 era carissíma porque haviam poucas e era a melhor
A 7900 GTX só pode ser muito mais cara que a X1900XTX se for muito melhor senão ninguém pega nela
 
blastarr disse:
ToTTenTranz disse:
E agora metes só gráficos de testes teóricos e fillrates.. onde em nenhum deles existe uma comparação com a GTX 512.. comparação essa que tu próprio fizeste no teu post anterior:


O Farcry e o FEAR são testes teóricos ?

Que troll...:lol: :lol: :lol:


E aprender a fazer os quotes direitos, não?

E agora, vejamos os gráficos que tu próprio meteste na thread:

FEAR:
image014.gif

Sabes ler? Já leste o que diz de lado, representativo do eixo dos yy? "Pixel Fill Rate (Mbps)", um pouco diferente de FPS (Frames Per Second.. caso não saibas e tal..)

FarCry:
image007.gif

Mais uma vez eu pergunto-me.. será que sabes ler? "Pixel Fill Rate (Mbps)"

Correu mal pah.. deixa lá..

E já agora, atençãozinha aos insultos, ok?
 
Última edição:
ToTTenTranz disse:
blastarr disse:
E aprender a fazer os quotes direitos, não?

E agora, vejamos os gráficos que tu próprio meteste na thread:

FEAR:
image014.gif

Sabes ler? Já leste o que diz de lado, representativo do eixo dos yy? "Pixel Fill Rate (Mbps)", um pouco diferente de FPS (Frames Per Second.. caso não saibas e tal..)

FarCry:
image007.gif

Mais uma vez eu pergunto-me.. será que sabes ler? "Pixel Fill Rate (Mbps)"

Correu mal pah.. deixa lá..

E já agora, atençãozinha aos insultos, ok?

Primeiro, eu não insultei ninguém.

Segundo, se foi feito com jogos reais, não é teórico, são taxas sustentadas em aplicações >>reais<< :P
 
blastarr disse:
Primeiro, eu não insultei ninguém.

Segundo, se foi feito com jogos reais, não é teórico, são taxas sustentadas em aplicações >>reais<< :P

blastarr disse:
E agora metes só gráficos de testes teóricos e fillrates.. onde em nenhum deles existe uma comparação com a GTX 512.. comparação essa que tu próprio fizeste no teu post anterior:


O Farcry e o FEAR são testes teóricos ?

Que troll...:lol: :lol: :lol:

E isto é o quê? Uma troca de mimos?

Fdx...admite ao menos que até a g71 sair, não há melhor solução no mercado...biased ppl... :blubomte:
 
blastarr disse:
Primeiro, eu não insultei ninguém.

Segundo, se foi feito com jogos reais, não é teórico, são taxas sustentadas em aplicações >>reais<< :P

blastarr disse:
ToTTenTranz disse:
E agora metes só gráficos de testes teóricos e fillrates.. onde em nenhum deles existe uma comparação com a GTX 512..

O Farcry e o FEAR são testes teóricos ?
Que troll...

Onde é que eu disse que o FarCry e o FEAR são testes teóricos? Deves pensar que dás a volta, deves...

E dizer "Que troll.." depois de fazer um quote meu.. eu naturalmente que assumo que é dirigido a mim.. e não a um amigo imaginário que tu tenhas.. let's just keep it clean..
 
blastarr disse:
Como tu colocaste no teu post, acho que nem é preciso recordar-te onde é que disseste que eram teóricos, que raio de pergunta...:

Interpretaste mal.
Eu disse que eram gráficos de testes teóricos (os primeiros dois) e fillrate (os outros todos).
 
e assim a REALIDADE e o k e UNANIME em todas as reviews e k NESTE MOMENTO a venda a X1900XT/X e a melhor grafica ker uns keiram ker nao , como e obvio ha em todo o lado aakeles k vao sempre dizer k nao, e k tem isto, e k esperavam mais , etc , tal como kuando sair o G71 vai acontecer o mesmo , ppl a dizer k em isto e k esperava mais , etc , mas sses comentarios nao devem ser levados asserio pk ja se sabe k sao comentarios falados da boca para fora tendo em conta a marca da sua preferencia nao correspondendo a realidade.

Desta vez sao os nvidia fan boys com melao , para a proxima pode ser k sejam os ati fan boys a ter esse melao , mas para ja a realidade é k o trono passou para a ATI e k a nova KING OF HILL é a X1900XTX ker uns keiram ker nao , ker seja por 1 ou 2 meses. PERIOD.


cumprimentos e nao se xateiem :D
 
Última edição:
MeY-ZiNG disse:
offtopic:

não é preciso o pessoal ficar nervoso...

you win some and you lose some...

Mas eles têm acções é? :D

O que queremos é coisas boas ao menor preço possível.. e tal só pode acontecer se houver rivalidade entre quem faz os produtos e não entre quem os compra...
 
mais uma explicaçao para o k pode ter acontecido em algumas reviews , dada por um user da XS:

seems like reviewers should simply stop benching @ 1024x768.
base resolution + quality for high end should be 1280x1024 with SSAA and 16x aniso. They should only bench resolutions for flat panels 19"+, and always include 1920x1200 for 24" flat pannel users... only 3 of the reviews i read actually benched a 1920x1200+. and some did 75% of their testing at 1280x1024 -, that's not even relevant when you're paying 600+ for a GPU... and the score difference is within margin of error cause of cpu limitations...
 
Última edição:
Monarch Computers First Out the Gate with X1900 Graphics Cards And Systems

Monarch Computers is now shipping X1900 stand alone cards and desktop systems featuring the new GPUs

Monarch Computers has a full lineup of Radeon X1900 graphics cards in stock on their site. They have X1900XT, X1900XTX and X1900 CrossFire Edition cards from ATI, HSI, Connect3D and Sapphire.

Monarch Computers is also the first system builder to announce Radeon X1900 availability in its desktop computing lines. This includes the Empro, Accela, Axis, Furia, Solia, Solidus, and Versall. The new R580 based GPUs will also be available on the AMD based Adversary gaming PC and the Hornet Pro SFF PC.
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=421

A X1900 tb ja começa logo ao primeiro dia a integrar desktops systems!
Mais uma prova da enorme disponiblidade. Ouve varios assembladores que tiveram semanas de atrasos com a 7800GTX 512mb devido á falta de grandes quantidades de placas e foi uma das grandes queixas desses mesmos coma Nvidia.
Parece que isso agora nao vai acontecer com a X1900 line.

Nao batam na ATI, pq foi a ATI que pôs performance superior, preços mais baixos e grande disponiblidade em cima da mesa. O resto é conversa.....
Nao podem dizer que é uma desilusao a X1900 pq ainda nao se sabe rigorosamente nada de oficial da G71. Simplesmente cumpriu os objectivos propostos e que sao muito simples:
Preço, disponiblidade e performance.
Consquistou plenamente todos os objectivos. Simples!

Quanto á G71 temos um aumento de performance em shaders teorico de 33%. Um aumento de clocks em relaçao á GTX 512mb tb de 33% na melhor das hipoteses (para isto tera que rodar a 731Mhz!! Nada facil isto e muito menos com altos yelds ;) ).
Eu para ja mantenho-me muito reservado com a G71....
Acredito que acabará + rapida que a X1900XTX (obrigatoriamente tera que ser assim), mas tb me parece que uma R580 com drivers + afinados, clocks no vpu e memorias maiores é suficiente.... a descida de preços faz o resto.
 
relampago disse:
Temos que admitir que a ATI fez um esforço
e espantou muita gente com esta nova Besta
Dos FPS, realmente estou impressionado pela positiva :004:


exactamente , nao podia estar mais de acordo , nao se eskeçam no curto espaço de tempo k a ATI conseguiu passar do "fracasso" da x1800 quando comparada com a 7800GTX , para passar a ter a melhor placa no mercado , e isso tb e de louvar ;)
 
Última edição:
A 1800XT nunca deveria ter saido ... devia ter saido esta para lutar contra as 7800GTX 256/512 da Nvidia.

Agora resta esperar pelas 7900GTX para dp se decidir.

Mas ainda devo passar outra geração em branco ... As 6800GT ainda se aguentam até ao fim do Verão.
 
Madril disse:
A 1800XT nunca deveria ter saido ... devia ter saido esta para lutar contra as 7800GTX 256/512 da Nvidia.

Agora resta esperar pelas 7900GTX para dp se decidir.

Mas ainda devo passar outra geração em branco ... As 6800GT ainda se aguentam até ao fim do Verão.

tb concordo ctg nos 2 pontos , mas tb nao se pode tar sempre a falar k a x1800 nao devia ter saido e k esta e k devia ter saido na altura , acontece, a nvidia tb teve uma bela serie a 5xxx , o k interessa e k as marcas saibam dar resposta e passar por cima dos maus momentos e se formos a ver a ATI saiu-se bem e num curto espaço de tempo ;)


btw: DJ e da monarch k o ppl la fora anda kkuase todo a encomenda-las

anda e mto ppl ainda na duvida se veem todas com memorias 1.1ns pelos vistos as da saphire veem
 
Última edição:
Mas o que eu digo e volto a frisar é que é um bocado futil comparar gráficas de gerações diferentes ...

Volto a dar o exemplo dos carros.

A VW lançou o Passat antes que o Serie 3 e ficou a ser dos melhores do segmento mas o Serie 3 chegou, viu e venceu.

Esperemos pela Nvidia e dp decidimos qual a melhor.
Pelas reviews parece que a 1900XTX tem ligeira vantagem sobre a GTX 512, pelo que por enquanto é a melhor do mercado, até ver.
 
O que voces se esquecem é que quando a x1800 saiu a ATI ainda n tinah recursos para lançar a x1900. Senão, porque é que a Nvidia e a ATi n lancaram já a G80/R600? era bom era.

A x1900 já sai bastante depois, tamos a compara-la com uma placa k já saiu á algum tempo, e o que é certo é que n deu akele passo a k nós chamamos mesmo de Nova Geração de graficas, secalhar o objectivo tb n era essa.

Mas o objectivo k eu espero para a G71 é mm esse, ver uma grafica de proxima geração, tb vai sair mes e meio mais tarde k esta logo tem obrigação de vir melhor, mas como n vi a x1900 a arrasar a da geração anterior, espero k a G71 em termos de performance arrasse por completo, isto se for mm os 32 pipes mais core a 750Mghz como é dito, velocidades de memorias altas. Vai ser bastante e por larga margem superior à GTX512 como é obvio pelos numeros, coisa k a x1900 n é o consegue ser.
 
Back
Topo