1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ati Radeon X850 Pro Agp

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Daniel Maia, 24 de Novembro de 2005. (Respostas: 57; Visualizações: 2881)

1. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Adquiri uma x850 pro agp á pouko tempo e ja tive a testar as suas capacidades de overclock e são imensas. Trabalha a 500Mhz tanto de core como mem.ja overclockei para 560Mhz tantu core como mem e não me encontrou artefactus e taba a uma temperatura de 68º com 95% da ventuinha.cnsg cerca de 10 000marks e tal nu 3dmark03 a 520Mhz core e mem.o que gstv de saber era kual é a temperatura maxima k ate se pode ir para nao fritar a plaka. 2º. ja vi k ela trabalha a 12 pipelines e pelo k ja vi é possivel flashar a BIOS da plaka e passar para 16 pipelines.é verdade?se alguem souber digame algu....Muito Obrigado
    say something plz

PS:sugestão:nu tema de informatica - fruns especiais devia de haver um topico so para questoes de overclock de plakas graficas..k acham?

2. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Sim é verdade os 16 pipes.
    Procura no google. vais encontrar muita coisa sobre isso ;)

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

hmm..ok..mas é seguro??é k tem 2 dias de uso....

4. gendo

gendo I'm cool cuz I Fold

Qual é o teu sistema? é que dou 13XXX no 3d mark 03.

o meu computas é:
    [email protected]|2x512 Patriot XBLK @ 200mhz [email protected] 400/1100

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

hmm

O meu limitador é o processador..:(( senao dava m mais...tenho uma amd athlon xp 3000+ 1gb Ram ,AsusTek A7V8X LA, LC POWER 550W (24A nos 12V ) e uma ati radeon x850 pro agp.dou 10731marks. num sabes kual a temperatura k num se deve ultrapassar? sabes se é seguro flashar a BIOS da plaka?say something...thnx

6. gendo

Não tens overclock no cpu?

quanto a flashares a placa, não deverás ter problema com isso, tens é de ver se estás a flashar a placa com a bios correcta porque senão podes ter problemas. procura aki no fórum. há por aki trheads a explicarem como se flasha as bios. um amigo meu flashou uma 9800 pro com uma bios de uma 9800 xt e ficou impecável. :D

dá uma olhadela nesta thread ---> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=75591

edit: aconselhava-te a não ultrapassares muito essas temps. tens o stock cooler? se tiveres tenta meter-lhe um zalman (se for compativel com essa placa,não sei se é,e vais notar bem a diferença de temps)

Última edição: 25 de Novembro de 2005
  7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

A BIOS DA MOTHERBOARD nao traz essa funcionalidade e no cpucool se meter o pll da motherboard dixme k não é possivel alterar o fsb :((.cunheces outra maneira??tem a ventuinha k vem com o processador e funciona em idle a 58 ou 60º.

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

....num tens um overclock utility da asus?é k tou a procura de um...

obrigado..

9. gendo

Vamos por partes

qual funcionalidade é a board não tem? já agora que board é?

o que é que está a 60º em idle? a gráfica ou o processador?

10. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

não tem a funcionalidade de alterar o core do processador ou o multiplikador..é uma award modula BIOS da phoenix com a versão 3.15.essa temperatura é do processador.thnx..

11. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

..tas a falar da motherboard ou da BIOS..?

12. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

ja agr fika aki....AsusTek A7V8X-LA (Kelut) ...o clock do bus esta a 167Mhz e clock efectivo de 333Mhz

13. gendo

1º - estás a ver o botão a dizer editar do lado direito dos posts? utiliza-o para não meteres tantos posts

2º - 60º em idle para o processador é um abuso :wow: mas como tens o stock cooler não me admiro. aconselhava-te a tirares o cooler e aplicares uma pasta termica de jeito.

3º - quase todas as boards dão para alterar o fsb. essa board tem nforce 2? se tiver utiliza este programa para fazeres overclock --> Clockgen

mas mete-lhe pasta termica antes de fazeres, isto se não quiseres ficar com um Athlon XP esturricado :004:

14. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

15. gendo

pois essa board não tem nforce 2, por isso esquece o clockgen.

ya em qualquer loja informática decente. aconselho-te a Artic Ceramique visto que me parece que percebes pouco destas cenas. :P

já viste aquela thread que eu te mostrei sobre flashares a grafica?

16. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

yup.....tou a ler fio a pavio..mas ainda ha cenas k ainda num sei...1ºtenho de fazer o download do flashrom ...depois passar pra uma diskete e tirar a bios certa..no meu caso keria passar para uma X850 XT PE...da ou tem k ser so xt?..dpois tenho de escrever akelas cenas no inicio e nao eskecer o backup...dpois executar o ati tool ou o 3d mark 2003 pra ber se esta td em ordem? corrige alguma cena se estiver mal...say comething

17. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

é k eu desmonto uma serie de pcs k tenho aki kuase tds os dias...mas este ainda não desmontei..é k é aminha preciosidade e se currer alguma coisa mal..´uma grande mrd..por isso ainda nem tentei.tnx

18. Black Knight

Black Knight I quit My Job for Folding

se escolheres bem a bios da pláca não há problema! eu ao principio também tava com uma beca de medo:eek: mas agora é na boa!:rolleyes: mas testa os clocks da nova bios antes de flashares para ver se os aguenta! testa em 3dmark ou no ati tools! depois se não houver problema chega-lhe obra!:-D boa sorte

cumps:lol:

19. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

podsm dixr onde é k veju ond é a marca das memorias?thnx

20. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

mas tipo...e faço o download da nova BIOS e executo logo e veju se encontra artefactus?no 3dmark03 basta fazer run 3dmark k ele dpois dix s encontrou artefactus?nao convem utilizar BIOS de pci-e knd utilizo uma agp num é? ...tenho ainda o stock cooler..mas com ela a 90 ou 100% e com um grande overclock as temperaturas fikam-se pelos 68º num da pa esturrikar poix nao?posso mudar a minha x850 pro directamente pra x850 xt pe ou fikarme pela xt?thnx

Partilhar esta Página