1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI RD550 Details Emerge, HDCP Inside RS690

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 26 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1087)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Dongle-less CrossFire, full HDCP support on both desktop and mobile platforms, and more

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=980

Continuam a melhorar/evoluir e lançar novos produtos. Estes parecem ser muito bons.

2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Opah os sublinhados deviam ser usados apenas para enfatizar as partes mais importantes.. se sublinhares 90% do quote até fica um bocado confuso de se ler :P

Então a diferença entre o RD550 e o RD580 supostamente é de um pci-ex 8x para um de 16, certo? Basicamente é o mesmo mas com menos lanes ao todo?

No pci-ex de 8x "encaixam" placas para slots 16x? Eu sei que há umas DFI que deixam encaixar placas de 16x em slots de 4x mas não sei se é só a marca que fez o "corte" ou se são todos assim.
    Tipo.. isto quer dizer que encaixa, não?

3. blastarr

blastarr Power Member

Isso não tem nada a ver com o encaixe PCI-Express, mas sim com um novo conector no topo da placa, como o SLI.

Os slots PCIe x4 normalmente são fechados, permitindo apenas ligar placas x1 e x4 (o da DFI é uma excepção, mas a velocidade ficará sempre limitada a x4 no máximo, como é óbvio).
    Um slot x8 permite ligar todas as placas da anterior e as x8.
    Um slot x16 permite todas as anteriores e x16.

Mas já um slot x16 "físico" pode vir de fábrica a suportar apenas x8 -de velocidade apenas-, sem possibilidade de alterar essa config., como na Epox NF4 SLI para socket 754 (ambos os slots são sempre x8, mesmo quando só há uma placa no slot primário e o segundo está livre)

Última edição: 26 de Fevereiro de 2006
  4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

O que eu queria dizer é que, se suporta crossfire (seja em que configuração for) então obrigatoriamente tem que dar para encaixar duas placas pci-ex 16. Ou seja o slot de 8x ou tem o formato do de 16x ou então está cortado como nas DFI.

5. blastarr

blastarr Power Member

Sim, físicamente terão de ser ambos PCIe x16.

Também há slots físicos x8, mas quase não são usados em motherboards de PC's normais (há algumas motherboards para servidores que os usam para ligar placas RAID ou InfiniBand, tomando o lugar das antigas ligações PCI de 64 bits a 66/100/133mhz).

6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

SB460 preps the field for SB600
    RD580 comes with a new SouthBridge... pin-compatible with SB600

http://www.theinquirer.net/?article=29944

7. ptzs

ptzs Power Member

O SB600 vai ser bestial ou besta, toda a gente sabe que é difícil fazer SB's. Eu espero que seja tudo aquilo que esperam dele, embora tenha algumas reservas.

Partilhar esta Página