ATi RD580 Crossfire- A8R32-MVP Deluxe

DJ_PAPA

Power Member
Ai esta ela :x2:
A melhor board do momento com ATI RD580 + ULi:

asus_A8R32-MVP.jpg


asus_A8R32-MVP8.jpg

http://www.vrforums.com/showthread.php?p=1513400

A anandtech tinha a review, mas retirou-a. Alguem sacou isto:
The bottom line is that the updated A8R32-MVP is an easy board to love. It will cost more than the A8R-MVP, but it also delivers more. The A8R32-MVP Deluxe provides the best dual x16 video performance that you can currently buy. A pair of X1900XT video cards in Crossfire mode is the current best in video, and the Asus A8R32-MVP drives this video package effortlessly when coupled with an appropriate high wattage power supply. The feature set is competitive with any Socket 939 available and also includes on-board high-definition audio that is not available on current NVIDIA Dual x16 SLI boards. The design is also elegantly simple with an RD580 chipset designed from the ground up for high-speed overclocking and for Dual x16 video.
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=89637

E agora o power::004:

[email protected]@3dmark05
I have a little bird told me that macci with the following combination

Asus RD580 is A8R32-MVP Deluxe
2x1900 800/800(watercooling)
[email protected]


on a quick run made 20k@3dmark05.....

Can't give a sreenshot yet.....

But i think Ati started showing her tooth....

I will post the screenshot as soon as i have it.....
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=89723

20k no 3dmark 2005 a watercooling :D :D :D
 
Última edição:
Eu escrevi no titulo. A novidade é o northbrige, nao o southbrige.
Esse ja toda a gente sabe que é bom e entao ligado a esta northbrige dá uma bomba no desempenho e em features :D
20K no 2005 a brincar com watercooling é muita fruta :D

Alguem sacou a conclusao do anando:

The big question then is: do all the changes improve performance? Based on our tests here, the answer is a resounding "YES". Where the A8R-MVP had to drop to 2T at around 260-265, the A8R32-MVP is stable at 1T Command Rate to 322 in our tests - the highest 1T overclock that we have measured with this processor/memory on air cooling. The board is also solid and exceptionally cool-running, even when pressed hard. We measured a Northbridge temperature of just 109F while looping 3DMarks at over 300FSB; the Southbridge was a similarly cool 107F. This was with passive cooling and the board under high-stress conditions. This performance is really more a compliment to ATI's RD580 chipset than to this Asus design

Final_Words.doc
http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1287348&postcount=19

Com boards assim a ATI faz concorrencia cerrada ao Nforce4. O anando disse que ate á saida do socket M2 vao manter esta como a board de teste deles e depois quando sair o socket M2 vao esperar pela DFI RD580 :D
 
Última edição:
It will cost more than the A8R-MVP, but it also delivers more.

Isto não é dificil, a outra não valia nada...

Quanto à board, venha ela, por mim desde k seja boa e barata, mas se for lá pros 250€ há opções melhores... Bastante melhores...

E isto vai sair dalguma marca decente ?
 
Nao valia nada, pq?
Todas as reviews lhe deram excelentes notas.
Nao te esqueças que tas a lidar com uma board com preços razoaveis e com muitas features e establidade. Isto nao vem para competir com nenhuma DFI para altos overcloks.
A versao da DFI tb ira aparecer, mas esta ASUS para ja dá para abrir o apetite do que este novo combo é capaz (RD580+ULi).
 
DJ_PAPA se as reviews lhe davam notas boas, andavam cegas, toda a gente (ou maior parte) que conheci que mudou de nForce4 prakela board voltaram para nForce4, coincidencia...? E muitos para uma A8N-E não para DFI's...

Esta Asus se for tão limitada como as ultimas (Excluo a A8N32 para não me crucificarem vivo aqui, apesar de axar k a board é limitada) não interessa muito, o ter CF 32, pq para CPU's e mems de topo é preciso o sumo... E sumo parece-me k a Asus não tem dado muito ultimamente...

Quanto a resultados, os 5 primeiros lugares da ORB no 2006 são precisamente com 5 DFI's e nenhuma RDX200...


(Para não acharem que sou totalmente anti-asus quero afirmar que tive 5 modelos de boards deles e ainda tenho uma dessas boards...)
 
Última edição:
blastarr disse:
Convenientemente, "esqueceste-te" de colocar a imagem da southbridge, porque será ?

asus_A8R32-MVP7.jpg


E o segundo controlador SATA, ou o segundo controlador Gigabit Ethernet, que correm pelo velho bus PCI, não pelo PCI-Express ?
Não sei se é digno desta board chamar-se "a melhor"...
Desde que as 4 portas SATA ali ao lado e um dos controladores gigabit correm nativamente estou a me c@g@r para as outras:007:

Venha elas, de preferencias poderosas e baratas:004:

(Nem quero ver o preço das DFI SLI 16x, eu aposto para 300 € a básica, 400 € a special e 500 € a versão SUPER XPTO TUNING :004: )
 
destr0yer disse:
Desde que as 4 portas SATA ali ao lado e um dos controladores gigabit correm nativamente estou a me c@g@r para as outras:007:

Venha elas, de preferencias poderosas e baratas:004:

(Nem quero ver o preço das DFI SLI 16x, eu aposto para 300 € a básica, 400 € a special e 500 € a versão SUPER XPTO TUNING :004: )

Esta board não pode ser a versão final de produção.
Versão entusiasta que se preze tem um conector Molex para dar energia extra aos slot's PCIe x16, e esta tem apenas o cut-out desenhado, mas nada de conector...
 
blastarr disse:
Esta board não pode ser a versão final de produção.
Versão entusiasta que se preze tem um conector Molex para dar energia extra aos slot's PCIe x16, e esta tem apenas o cut-out desenhado, mas nada de conector...
Pode ser uma "enginering sample"
 
Não sei porque mas ainda hoje à tarde vi e tive para postar, a anand retirou a review que tinha da board... :confused:
De qualquer forma, eles refiriam lá que apesar de já conter extras para ser apelidada de Deluxe ainda não tinha suficiente...ainda não seria uma "high-end" tal com a A8N32 ;)

EDIT:
Segundo o forum da anand foram vendidas as primeiras 5 aqui...e mais caras que a A8N32...
A8N32-->£139.23
A8R32-MVP-->£146.86

http://www.scan.co.uk/products/productinfo.asp?WebProductID=345216


EDIT2:
Mais à frente um user do forum encontrou isto no google...no minimo curioso :lol:

untitled1copy1qm.jpg
 
Última edição:
_JP_ disse:
Não sei porque mas ainda hoje à tarde vi e tive para postar, a anand retirou a review que tinha da board... :confused:
De qualquer forma, eles refiriam lá que apesar de já conter extras para ser apelidada de Deluxe ainda não tinha suficiente...ainda não seria uma "high-end" tal com a A8N32 ;)

EDIT:
Segundo o forum da anand foram vendidas as primeiras 5 aqui...e mais caras que a A8N32...
A8N32-->£139.23
A8R32-MVP-->£146.86

http://www.scan.co.uk/products/productinfo.asp?WebProductID=345216


EDIT2:
Mais à frente um user do forum encontrou isto no google...no minimo curioso :lol:

untitled1copy1qm.jpg

Não sei se será assim tão "do not leak"...:
http://www2.abit.com.tw/upload/english/mb/dual_graphic.htm
 
blastarr disse:
Esta board não pode ser a versão final de produção.
Versão entusiasta que se preze tem um conector Molex para dar energia extra aos slot's PCIe x16, e esta tem apenas o cut-out desenhado, mas nada de conector...

Ai sim?!....:lol:

Esta tem bastante piada... Então o molex fax toda a diferença?!....Isso realmente é que deve ser um icon de tecnologia de ponta...:berlusca:

Então o pessoal que tem DFI SLI Expert anda todo enganado, afinal sem molex já não é uma board para entusiastas.......:zzz:
 
Zarolho disse:
Ai sim?!....:lol:

Esta tem bastante piada... Então o molex fax toda a diferença?!....Isso realmente é que deve ser um icon de tecnologia de ponta...:berlusca:

Então o pessoal que tem DFI SLI Expert anda todo enganado, afinal sem molex já não é uma board para entusiastas.......:zzz:

Não percebi o teu comentário...

expert1.jpg


The original 4-pin Molex and the 4-pin P4 style connector have been replaced by an 8-pin 12V power connector placed next to the 24-pin ATX connector. During setup of the board, we came to realize that the PC Power and Cooling Turbo-Cool 510 SLI PSU on our review bench does not include this new style 12V plug, so we utilized the standard 4-pin 12V plug, which fit fine on one side of the 8-pin connector. We saw no ill effects on stability from using the 4-pin instead of an 8-pin connector. The 4-pin floppy-type connector for video remains above the 1st x16 PCI-E slot as was provided on the original SLI-DR.

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2620&p=2

Ou seja, a SLI-DR Expert tem o conector de 8 pins para que a ficha molex seja desnecessária, mas ainda assim, em caso de utilização de placas topo de gama em modo SLI, é recomendado o uso do conector extra tipo Floppy.


O que o Blaster quis dizer foi que achou estranho, tal como eu, pela imagem da board, não haver nenhum tipo de alimentação especial tendo em conta que se trata de uma board com dois canais 16x, e que caso se utilize duas gráficas, mesmo sem ser em modo SLI/Crossfire, é sempre necessário alimentação extra porque as ligações PCI-E não conseguem alimentar toda a energia que as gráficas topo de gama hoje em dia necessitam.

Até a própria A8R-MVP precisa da molex, e utiliza.



Isto, contudo, não é nenhum tipo de comentário negativo à motherboard, apenas uma curiosidade.

Por mim, se ela overclockar melhor do que a minha actual A8N32-SLI Deluxe, força, troco logo.
Aliás, com HD Audio, só por si já é uma boa razão para trocar. :)
 
Nao te esqueças que esta é ainda uma versao de review tipo engeniaring sample. Concerteza a ASUS sabe todos isso que dizes e terá os devidos cuidados com a establidade ;)
Nao te esqueças que o Macci ja bateu 20K no 3dmark 2005 com esta board, por isso power e establidade tera concerteza ;)

Esta board é uma verdadeira 2x 16 lanes com todas as 32 lanes para as graficas a ligar ao Northbrige e desta maneira ter uma performance gigantesca:
The A8R32-MVP Deluxe provides the best dual x16 video performance that you can currently buy.

Interessante esta mistura RD580 + ULi funcionar tao bem e com uma performance acima do que existe do melhor hoje em dia.

Nao se esqueçam que esta board nao é nenhuma DFI com altos setings para overclock. É uma Asus e so dizer isto basta para se saber que tipo de board é.

As versoes da DFI e Abit para entusiastas tb ja esta a caminho. Depois virao Asrock, ECS, etc, etc para mercados value.
 
Dual X16 para mercados value ? Nem dual X8...

O mercado value, se não vier já com gráfica integrada, quer é um só slot PCIe x16 para expansão e está a andar.
"Mariquices" como o SLI ou o Crossfire não são para ali chamados ;)

Mercado mainstream aínda vá lá, mas eu continuo a não ver o sentido de gastar dinheiro em 2 placas midrange, quando o mesmo dinheiro compra uma mid-to-high end, com a mesma performance mas menos inconvenientes e desvalorização.
 
blastarr disse:

Se fores a ver, aquilo era para resellers...
Devia ser para não colocarem à venda antes do lançamento oficial do chipset.
Achei engrançado isso aparecer assim a olho nu :P

@ DJ, quanto ao 32lines puros e ser melhor...isso é relativo.
Eu agora que tenho a board, vi na bios, tu podes fazer OC e aumentar os mhz de comunicaçao entre north e south bridge.
Nesse caso é tudo directo. Dependendo da velocidade de comunicação, se eu fizer oc e ficar estavél até posso aumentar a velocidade de comunicação em relação a ti.
Se eu tiver enganado o Raptor que me corrija, que também tem uma A8N32...
 
Última edição:
blastarr disse:
Dual X16 para mercados value ? Nem dual X8...

O mercado value, se não vier já com gráfica integrada, quer é um só slot PCIe x16 para expansão e está a andar.
"Mariquices" como o SLI ou o Crossfire não são para ali chamados ;)

Mercado mainstream aínda vá lá, mas eu continuo a não ver o sentido de gastar dinheiro em 2 placas midrange, quando o mesmo dinheiro compra uma mid-to-high end, com a mesma performance mas menos inconvenientes e desvalorização.

http://www.ati.com/technology/crossfire/certifiedcrossfire.html

A ECS é para o low-end e a MSI é para o Mid/low-end. Ambas crossfire. Há gente para tudo.... ate comprar boards crossfire para o low-end :D

Nao é relativo esses sistema de ligar ao south e depois ao northbrige... toda a gente sabe que essa situaçao nao é a ideal. Muito longe disso.
É o mesmo que teres como nas boards antigas (minha) o chip Sata/Raid ligado a um bus de 1 PCI normal que vai estrangular a ligaçao toda ali.
o Anando diz que esta é a soluçao com + performance 2x 16 lanes que existe. Muito devido ao sistema de 32x lanes ligadas ao northbrige. É a situaçao ideal e mais perfeita.
 
Última edição:
blastarr disse:
Dual X16 para mercados value ? Nem dual X8...

O mercado value, se não vier já com gráfica integrada, quer é um só slot PCIe x16 para expansão e está a andar.
"Mariquices" como o SLI ou o Crossfire não são para ali chamados ;)

Mercado mainstream aínda vá lá, mas eu continuo a não ver o sentido de gastar dinheiro em 2 placas midrange, quando o mesmo dinheiro compra uma mid-to-high end, com a mesma performance mas menos inconvenientes e desvalorização.

vai ai site da asrock e assusta-te.
http://www.asrock.com/product/939SLI32-eSATA2.htm
 
Back
Topo