ATi RD580 Crossfire- A8R32-MVP Deluxe

O Anando, o mesmo do famoso artigo sobre a PS3 e a Xbox serem inferiores a um Celeron ?
Is that it ?

Eu continuo a dizer:
Se o cut-out para o Molex está lá desenhado, é porque precisa dele, e se tu não conheces as spec's de energia do bus PCIe (25w para placas low-profile, 75w para placas normais, e mais 75w pelo conector de 6pin), olha, problema teu...

Duas placas como as X1900 XT/XTX em paralelo não consomem 150w em load ?
Se não o fazem, estão muito perto, e a estabilidade também se pode ressentir.
 
blastarr disse:
O Anando, o mesmo do famoso artigo sobre a PS3 e a Xbox serem inferiores a um Celeron ?
Is that it ?

Eu continuo a dizer:
Se o cut-out para o Molex está lá desenhado, é porque precisa dele, e se tu não conheces as spec's de energia do bus PCIe (25w para placas low-profile, 75w para placas normais, e mais 75w pelo conector de 6pin), olha, problema teu...

Duas placas como as X1900 XT/XTX em paralelo não consomem 150w em load ?
Se não o fazem, estão muito perto, e a estabilidade também se pode ressentir.
Nao o Anando que testou a board e a escolheu para os seus testes devido á sua superioridade performance e establidade.

Para alem do mais, nao sabes se issas imagens sao as versoes finais ou engeniaring samples.
A minha board tb tem la cut-outs desenhados sem nada, por isso nao vas por ai.

Segue o meu conselho. Manda um mail pra Asus a avisa-los desse erro que eles certamente desconhecem a board que tao a fabricar :D
 
DJ_PAPA disse:
Nao o Anando que testou a board e a escolheu para os seus testes devido á sua superioridade performance e establidade.

Para alem do mais, nao sabes se issas imagens sao as versoes finais ou engeniaring samples.
A minha board tb tem la cut-outs desenhados sem nada, por isso nao vas por ai.

Segue o meu conselho. Manda um mail pra Asus a avisa-los desse erro que eles certamente desconhecem a board que tao a fabricar :D

Espera, vais-me dizer que a Asus faz tudo bem...?
Eu também tive uma A7N8X-X (com o seu estúpido sensor de temperatura, e a inexistência de potencial para OC digno do nome), e a AsRock também é deles...:004:
 
DJ_PAPA disse:
Na extremesystems e no vr-forum ja há people com a board.
A board do Macci é igual a uma outra qq. A Asus nao faz boards special edition....

ja deixavas de falar do que não sabes...

Já com a 1ª A8R-MVP foi igual né...estranho que nas reviews era a rasgar e o que mais se via nos forums era pessoal desiludido..

:rolleyes:
 
Essa da Anand ter escolhido a board não me consta ò DJ...eu li a review nessa tarde em que saiu, tive sorte de apanhar a tempo, mesmo antes de tu postares aqui e posso te dizer que isso não estava lá.
Mais, ele incluivé diziam, que a board ainda não era um "high end" tal como a A8N32...se é que les-te o artigo...
Mas como o teu inglês normalmente tem umas traduções exageradas para a ATI...no comments...
Andas ai a dizer que a Anand escolheu pois ninguém leu a review e acreditam...
Até pode ser board de reviews deles...mas para CF :P
 
Rudzer disse:
ja deixavas de falar do que não sabes...

Já com a 1ª A8R-MVP foi igual né...estranho que nas reviews era a rasgar e o que mais se via nos forums era pessoal desiludido..

:rolleyes:

Nao sei do que falas essas historias dos foruns. Nunca vi nada de especial. So boas impressoes da board.

_JP_:
Eu coloquei um link com a conclusao do Anando em formato .doc
Podias ler antes de comentar.....
btw existe a versao Deluxe que um user dos vr-foruns recebeu com mais extras, etc.

Eu sei que é dificil ver a Nforce4 ser ultrapassada, eu proprio tenho uma Nforce, mas todas as soluçoes que virem para o mercado com boas prespectivas sao sempre bem vindas. VIA, ATI, Nvidia, Uli, SIS......
Para ja RD580 + ULI prometem excelentes resultados ao nivel do melhor que existe hoje e superior em performance. Ainda espero tb pelo que a Via podera ter guardado pra este socket e pro AM2.....
 
A review do anandtech (que eles próprios admitem ser uma "preview") está outra vez online.

Ver a nForce 4 ultrapassada ?
Até que enfim, só demoraram 14 meses... :P
 
blastarr disse:
A review do anandtech (que eles próprios admitem ser uma "preview") está outra vez online.

Ver a nForce 4 ultrapassada ?
Até que enfim, só demoraram 14 meses... :P
Para estreantes nada mau. Via, Sis e ULi andavam nisto há muito mais tempo e nada fizeram, por isso axo um balanço extremamente positivo.
Nunca pensei poderem lançar uma soluçao deste nivel.....
 
DJ, a unica versão que existe é a Deluxe...podes ver neste comentário...

The A8R32-MVP is still not that top-end design, but Asus has added enough to the A8R32-MVP to move it to the Deluxe name. When we talked to Asus about the positioning of the A8R32-MVP, they were clear that the board performance had been improved and the board is a superb overclocker.

E por a imagem que esta na segunda página da review, para quem leu devia ter visto na review...
Não existe versão normal e Deluxe...só existe a Deluxe e mais nada, não comeces ja a inventar as versões XPTO, como fazes com as gráficas, que trazem mais isto e aquilo e nunca chegam a sair nem se chega a falar nelas...
É como a A8N32, só uma versão ;)


Eu não digo que a board seja má, até te digo que gostei muito do que vi e li...agora, quando tu vens para aqui fazer publicidade gratuita e exagerada cansa e uma pessoa tem de te dar para baixo senão não te calas...
 
Última edição:
Acho uma piada apagar uma review e coloca-la novamente on-line. Há quem nunca se "indereita" mesmo que nestes últimos meses tenha feito a mesma asneira.
 
Gostos e manias á parte....Esta é uma excelente board, atentem neste promenor...

«...We consistently found that the board could easily handle HT speeds in the 1450 to 1550 range. For most overclocking this means, for the first time, that it is not necessary to even adjust the 5X HT setting for most overclocks. It was only where we were exceeding around 1500 (300 Clock Frequency) that we had to drop the HT one notch to 4X. Overclockers should be very happy with this new feature of the RD580 chipset...»

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2697&p=4
 
Última edição:
Há uma coisa que me intriga na review...
"The RD580 was designed from the ground up for high-speed overclocking. In fact, most RD580 boards will be able to run at around 300 clock frequency at the base 5X (1000) HTT frequency instead of having to drop to 3X (600) as on other chipsets."
Tipo isto é "saudável"??? Andar com uma frequência de HTT a 1500?:wscared:
 
Mas a performance que se ganha com a subida do HTT a partir de um certo ponto, é mesmo muito pouco.

Lembro-me ter visto um artigo qualquer do Xbit a mostrar isso.
 
Só nao percebi pq fizeram uma review dessa board com uma X1900XTX, contra as outras com uma 7800GTX, é completamente injusto..
Não tem mta credibilidade essa review
 
And more...

«... The big question then is: do all the changes improve performance? Based on our tests here, the answer is a resounding "YES". Where the A8R-MVP had to drop to 2T at around 260-265, the A8R32-MVP is stable at 1T Command Rate to 322 in our tests - the highest 1T overclock that we have measured with this processor/memory on air cooling. The board is also solid and exceptionally cool-running, even when pressed hard. We measured a Northbridge temperature of just 109F while looping 3DMarks at over 300FSB; the Southbridge was a similarly cool 107F. This was with passive cooling and the board under high-stress conditions. This performance is really more a compliment to ATI's RD580 chipset than to this Asus design...»
 
Crusher disse:
Mas a performance que se ganha com a subida do HTT a partir de um certo ponto, é mesmo muito pouco.

Lembro-me ter visto um artigo qualquer do Xbit a mostrar isso.

A mais valia nem é tanto o facto do HTT subir até 1500, mas sim o facto de não ser necessário baixar tanto ou até mexer no multi(5x) do CPU.

Ou seja... Um maior "leque" de opções para fazer as delicias dos OCs...:009:

Cumps
 
Parecem esquecer-se a razão pela qual o limite são 1500mhz...
Este RD580 é exactamente o mesmo chipset que suportará DDR-2 quando vierem os socket AM2 em Junho (HTT de 333mhz, em vez de 200mhz), pelo que as tolerâncias já estão a demonstrar isso mesmo.
Quando o nForce4 foi criado (e o nForce3 também, pois o sistema é semelhante), o HTT era a 200mhz, e os novos Athlon64 DDR-2 aínda estavam a ano e meio de distância.

Logo, dizer que o já velho nForce4 é pior do que o (aínda não lançado) RD580 por causa disso é algo desproporcionado, sobretudo quando já existem até fotos do seu sucessor...
 
Espero que o proximo Nforce para AM2 ja traga as inovaçoes do RD580 que sao os:
# RD580 is a true Dual x16 PCIe design with both x16 PCIe slots off the north bridge, instead of pieced together from existing parts.

O altos HTT pode ser devido á ja preparaçao deste northbrige para o socket M2. Em principio as boards da ATI para AM2 serao RD580+SB600 e RD580+ULi.
 
DJ_PAPA disse:
Espero que o proximo Nforce para AM2 ja traga as inovaçoes do RD580 que sao os:


O altos HTT pode ser devido á ja preparaçao deste northbrige para o socket M2. Em principio as boards da ATI para AM2 serao RD580+SB600 e RD580+ULi.

Se a Nvidia não descontinuar os chipsets da Uli até acredito nesse futuro, caso contrário apenas a primeira hipótese parece possível...
 
Back
Topo