ATi RD580 Crossfire- A8R32-MVP Deluxe

Raptor disse:
Esqueceste de referir que nessa "review" do Fuad, as 7800 são as de 256MB...

Quanto às diferenças de performance entre o RD480 para RD580, realmente são bastante significativas no caso dessa X1600, mas ainda existem muita coisa por afinar a nivel de drivers, como em alguns casos a 1024x768 que perde significativamente.

É bom ver que a ATI atinou a nivel de performance, só falta a nivel de Southbridge e temos uma plataforma perfeita. :) (ok, perfeito era funcionar tambem em SLI :D)

Não querias mais nada!!!:-D
 
DFI ATI Xpress 3200

3.JPG

6.JPG

http://www.chilehardware.cl/index.php?name=PNphpBB2&file=viewtopic&t=18487

Sapphire Announces New PURE Crossfire 3200 Motherboards
656_PC-A9RD580.jpg

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=1046

A Saphire ta brutal.... e potente :D :D
(aquele PCB branco fica mesmo a matar nas boards ;))
 
http://www.guru3d.com/newsitem.php?id=3661

Reparei aqui numa coisa "estranha":

Guru3D disse:
Performance Leader
Unrivalled bandwidth from the only true 2x16 PCI-Express single chip, CrossFire Xpress 3200 delivers the performance promise of 2x16 PCI-e slots.

* Total of 40 lanes of PCI Express: a true information highway
* Enables high-end graphic solutions even without a 'CrossFire Edition' GPU

Eles consideram duas X1600XT uma "high end graphic solution" ou será que está na manga a possibilidade de fazer Xfire com duas X1900/1800 slave?
 
ToTTenTranz disse:
http://www.guru3d.com/newsitem.php?id=3661

Reparei aqui numa coisa "estranha":



Eles consideram duas X1600XT uma "high end graphic solution" ou será que está na manga a possibilidade de fazer Xfire com duas X1900/1800 slave?
Dar dá (o Hckpeck ja fez), so que a performance sofre muito. A composion engine faz maravilhas no crossfire.

Uma demostraçao do Macci com o RD580:
Macci demonstrates 1500+ Mhz HTT Clock on RD580:
http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1309039&postcount=190

E respectivo world record :D
http://service.futuremark.com/compare?3dm05=1821520
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?p=1309039#post1309039
 
Eu axo uma piada doida aos 1500 de bus do HTT, mas isso na realidade não se traduz em boi, logo a utilidade é pouca...

Isso do Crossfire precisar duma Master é que já mudavam, ao menos já mandaram os cabos à vida... Tão no bom caminho...
 
God_Lx disse:
Eu axo uma piada doida aos 1500 de bus do HTT, mas isso na realidade não se traduz em boi, logo a utilidade é pouca...

Isso do Crossfire precisar duma Master é que já mudavam, ao menos já mandaram os cabos à vida... Tão no bom caminho...
Para quem nao gosta dos cabos vai ter que esperar pela RD550. Quem nao se importar tem a RD580.
As graficas de proxima geraçao tb ja nao vao fazer distinçao de "master" e "slave".
Tao a evoluir e isso é que é importante ;)
 
God_Lx disse:
Eu axo uma piada doida aos 1500 de bus do HTT, mas isso na realidade não se traduz em boi, logo a utilidade é pouca...

Isso do Crossfire precisar duma Master é que já mudavam, ao menos já mandaram os cabos à vida... Tão no bom caminho...

Para entusiastas muda e bastante. A memory bandwidth do sistema quanto mais HTT tiveres.
 
Punkas disse:
Para entusiastas muda e bastante. A memory bandwidth do sistema quanto mais HTT tiveres.

Mesmo para os entusiastas a diferença é minima... Já meti o LDT a 2x e a 5x com o HTT a 200 e a diferença de resultados foi minima...
 
God_Lx disse:
Mesmo para os entusiastas a diferença é minima... Já meti o LDT a 2x e a 5x com o HTT a 200 e a diferença de resultados foi minima...

Já uma vez referi....E volto a referir.... Esquece o numero 1500, não é uma questão de velocidade do bus propriamente dito aonde reside a mais valia, a grande mais valia é um maior numero de opções e variadades de setups que os overclockers podem usufruir sem estarem limitados pelo bus. Para além de que quanto menos necessidade de baixar o multi (5x) do CPU, melhor em termos de OC.

Em OC, quanto menos necessidade de alterar os valores do bus, tanto melhor. Aonde realmente interessa alterar é no CPU e nas memórias que é ai aonde reside o potencial de OC e performance.

Cumps
 
Como o HTT se prevê que passe dos actuais 5 x 200 (1000mhz), para 4 x 333 (1333mhz), chegar aos 1500 é provavelmente um número que pode estar aínda longe do limite estável da plataforma AMD para DDR-2 (assumindo que os AM2 conseguem 5 x 333, ou 1666mhz, o que aínda não é claro).
 
Zarolho disse:
Já uma vez referi....E volto a referir.... Esquece o numero 1500, não é uma questão de velocidade do bus propriamente dito aonde reside a mais valia, a grande mais valia é um maior numero de opções e variadades de setups que os overclockers podem usufruir sem estarem limitados pelo bus. Para além de que quanto menos necessidade de baixar o multi (5x) do CPU, melhor em termos de OC.

Em OC, quanto menos necessidade de alterar os valores do bus, tanto melhor. Aonde realmente interessa alterar é no CPU e nas memórias que é ai aonde reside o potencial de OC e performance.

Cumps

Mas não vejo a utilidade... É menos uma coisa com que se preocuparem ? Será isso que querem dizer ? Nas nForce4 nunca vi ninguém limitado pelo Bus... Existe um parametro de LDT 2x (Pelo menos) o k daria um HTT máximo de 500, qual é a utilidade dos 500 ? Para o AM2 concordo que seja uma mais valia porque como já referiram eles mesmo a default vão usar mais k os 1000 actuais, mas com estes CPU's actuais axo k é desperdicio... É uma feature desinteressante que tá altamente over-hyped... A board provavelmente é bastante boa, mas por outros motivos diferentes...

O que se baixa não é o Multi do CPU, é o Multi do HyperTransport...
 
God_Lx disse:
Mas não vejo a utilidade... É menos uma coisa com que se preocuparem ? Será isso que querem dizer ? Nas nForce4 nunca vi ninguém limitado pelo Bus... Existe um parametro de LDT 2x (Pelo menos) o k daria um HTT máximo de 500, qual é a utilidade dos 500 ? Para o AM2 concordo que seja uma mais valia porque como já referiram eles mesmo a default vão usar mais k os 1000 actuais, mas com estes CPU's actuais axo k é desperdicio... É uma feature desinteressante que tá altamente over-hyped... A board provavelmente é bastante boa, mas por outros motivos diferentes...

God_Lx, porque razão raramente ou quase nunca vés OCs com LDT 2x?!.... Por uma razão muito simples... LDT's baixos originam HTT muito altos e dai advém maior instabilidade nas boards. É possivel, mas é dificil e obriga a componentes caros e muito selecionados ou especificos (CPUs, memórias, boards) e como resultado disso o leque de opções ao nivel de OC é limitado.

Regista algo como garantido... Á medida que aumenta a necessidade de baixar o LDT e aumentar o HTT, a instabilidade no sistema ocorre com maior ferquencia ou probabilidade.

God_Lx disse:
O que se baixa não é o Multi do CPU, é o Multi do HyperTransport...

Correcto...My mistake!:P

Cumps
 
Pois, isso já não sei... A minha pobre DFI de 110€ em segunda mão só dáo 450 de HTT... Arranca e boota perfeitamente a 430 e fica estável a jogar ou correr qq teste...

Quanto aos altos HTT's tb vão precisar deles nesta board, os CPU's são os mesmos, vejam o caso dos Opteron 144 a fazerem 3.3Ghz estáveis pro dia a dia... (Dá a módica quantia de 366 de HTT...)
 
Acho que estão a gastar tempo demais a dizer que a board faz 1500HTT, já se disse que não é nada do outro mundo (existem outras a fazer o mesmo ou mais) e já se disse que se ganha muito pouco com isso.
 
A verdadeira 2x16 lanes ligadas ao northbrige:
ati-x32.jpg


x1900-cf-gaming.jpg


Crossfire Xpress 3200 looks to be a very competitive product at launch, and perhaps it will even be a compelling product now or more so when AM2 launches. For those skeptics who would point out that nVidia owns the AMD chipset market, we would only remind them that it was not very long ago that VIA owned the AMD chipset market and nVidia was pushing into AMD space. The desire to capture market share can often drive the best solutions. As we have often said, competition in any market is good for buyers.
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2705&p=1
 
Tenho uma ECS R482-M (grafica integrada) que me custou 67 euros e que está a 250 FSB x 10 = 2500 HTT sem voltagem adicional.
 
Shadow disse:
Tenho uma ECS R482-M (grafica integrada) que me custou 67 euros e que está a 250 FSB x 10 = 2500 HTT sem voltagem adicional.

Eu por acaso gostava de saber onde é que em Portugal se encontram as novas boards da ECS, aquelas extreme parecem-me ser muito boas!
 
Shadow disse:
Tenho uma ECS R482-M (grafica integrada) que me custou 67 euros e que está a 250 FSB x 10 = 2500 HTT sem voltagem adicional.

O HTT é o resultado da multiplicação do FSB pelo multiplicador do LDT e não pelo multiplicador do processador.
 
Back
Topo