1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI RD580: Dual x16 Crossfire Preview

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 16 de Novembro de 2005. (Respostas: 65; Visualizações: 4266)

  1. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    ATI RD580: Dual x16 Crossfire Preview

    http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2609

     
  2. blastarr

    blastarr Power Member

    Última edição: 16 de Novembro de 2005
  3. Zarolho

    Zarolho Power Member


    Há ai algo que me deixa deveras.... :wow::

    «...The possibility of HTT ratio-free overclocking will also interest the real overclockers out there. Running over 300FSB with a 5X HTT multiplier with current Athlon64 chips seemed an impossibility until we saw it working for ourselves in RD580. We are also glad to see ATI continue their commitment to quality audio on the AMD platform with continued support for High Definition audio codecs. Audio is one area where ATI is clearly outperforming their AMD chipset competition....»

    Se assim for a Nvidia que se ponha a pau e trate de deixar a sombra da peneira....O quanto antes.

    Vamos então aguardar por inicio do proximo ano que promete muitas novidades, parece que vamos ter concorrência...Feroz!!:boxing_sm

    Cumps
     
  4. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    A ATI quando vê que a Nvidia tá-lhe a passar a perna, é semrpe a mandar Vapouware cá pra fora lol
     
  5. Favas

    Favas Power Member

    Qualquer dia tanto a nVidia como a ATI começam-se a individar para conseguir competir, passado pouco tempo apresentam falencia e fecham, os chips são descontinuados e as fabricas são compradas por chineses que adaptam as maquinas para a produção de sapatilhass Nike falsificadas.

    E acaba assim a concorrencia feroz. :007:

    Eu nunca vi uma competição a este nivel, espero que haja dinheiro para sustentar isto tudo, e que nunca acabe.. é de doidos, nao teem descanço..
    siga baixem os preços!

    gogo ATI!

    :offtopic:
     
  6. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    fdz 1500 mhz de HTT:D :D :D :D :D 8o
     
  7. blastarr

    blastarr Power Member

    Curiosamente ou não, ambos os donos e fundadores da ATI e Nvidia são emigrantes de Taiwan... :D
     
  8. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Opá é assim.... a concorrencia sempre fez muito bem aos consumidores.
    A A8N32 ja ta á venda, mas em pouca quantidade e a preços altos.
    Este lançamento vem pôr imensa pressao sobre a Nvidia na questao dos 2x 16x lanes. O que é bom.

    Mais uma vez digo que a ATI ta mais interessada noutros mercados (chip grafico integrado e Intel) e é muito dificil tirar cota de mercado á Nforce.
    Mas o lançamento da Xpress vem colocar pressao e no final quem ganha somos nós.

    Um sistema ATI Xpress com a southbrige da Uli com sata2 e sem problemas no usb é uma soluçao ao mesmo nivel, senao a um nivel superior da Nforce4.
    Têm excelente overclock e performance/establidade.

    Se lerem o artigo anand ficou extremamente bem impressionado com a board, principlamente na versao com a southbrige da Uli por algum motivo.
    O Nforce nao tem tido concorrencia na AMD e é sempre bom ter mais que uma escolha.
     
  9. Rudzer

    Rudzer Power Member

    Sim pk a DFI Launches LANParty UT RDX200 CF-DR é baratissima (sem falar que é com os problemas que nos sabemos, mas pronto é a unica disponivel no mercado lol)

    ..e dura e dura :-D
     
  10. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Ninguem disse o contrario.

    Mas para ti concorrencia nao é precisa né?
    Tamos tao bem assim.....

    Enfim.... mais uma posta de pescada igual a todas as outras....
     
  11. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member


    Tirado de http://en.wikipedia.org/wiki/Vapourware
    A board está lá, foi fotografada e testada, e vai sair dentro de pouco tempo, logo não é vaporware. Por favor não uses termos cujo significado desconheces (ou se calhar conheces mas a vontade de dar uma conotação negativa à empresa "rival" é tanta que te "esqueces convenientemente").

    Mais uma vez chamo a atenção a ti e já agora aos moderadores de que neste fórum é proibido fazer publicidade a produtos em lojas. A thread era sobre a ATi RD580 e tu do nada espetaste com um link da venda de um produto da concorrencia, sem sequer te dares ao trabalho de argumentar a ligação entre um e outro.
    Isto foi notoriamente uma tentativa de protegeres o teu património (mais precisamente, as tuas acções da nVidia) tentando "abafar" a notícia sobre um produto da ATi, mostrando um produto da nVidia que já foi mais que discutido aqui no forum.

    É que.. são posts tão previsíveis e tão "básicos".. que até irritam.. mesmo.. (como é que funciona aquilo do ignore?)


    Voltando ao assunto da thread propriamente dito, acho que só falta meterem-lhe o SB600 e já se tornaria a melhor board disponível naquela gama (pelo menos para quem quiser usar Radeons/Crossfire).
    Já agora chamo a atenção de que o codec de som usado na board, o ALC882D, suporta codificação de dolby digital em tempo real (dolby digital live).. sendo portanto um substituto do soundstorm e tambem destas placas.


    E tambem uma frase (ou 2) interessante no artigo da anandtech:
    Então sempre vai haver um R520 o/ced antes de sair o R580? sigh.. só espero que não venha a preços absurdos.. nem barulhento.. mas pelas últimas tendências dos topos de gama, está-se mesmo a ver que não vai ser para o comum dos mortais..
     
  12. blastarr

    blastarr Power Member

    É por demais evidente que a board do anando é uma engineering sample, faltam-lhe slot's, faltam chips de BIOS em localizações estratégicas (provavelmente para debug, nem falta a Port 80), está com imensos componentes "cluttered" e até tem uma fan no circuito de energia por detrás do painel traseiro.

    Eu nem fui o primeiro a referir a A8N32 neste fórum, e dar um link numa loja estrangeira que só a vende a partir de amanhã dificilmente seria publicidade (talvez em mentes alucinadas)...

    Apenas quis demonstrar que, sempre que um produto Nvidia começa a ser vendido, "brotam" os press-releases a falar de futuros produtos da ATI.
    Aínda este fim de semana se viu isso, com os rumores do R580 a surgir de novo, com a mesma informação de Setembro, horas antes da GTX 512, em sites como o Xbitlabs.com e Beyond3D.com, conhecidos pela conotação pró-ATI.

    Quando a 6800GS e a 6600 DDR-2 saíram há uma semana, começou logo a falar-se da redução de preço nas X1300 e no bus de 256 para a X1600 Xt, ambas produtos em escassa ou nula disponibilidade no mercado...

    Smoke-screens, é o que é.
     
  13. [knap]

    [knap] Power Member

    ToTTenTranz neste forum não é proibido meter links directos de lojas, podes meter um link desde que não faças publicidade. ;)
     
  14. tOXyN

    tOXyN Banido

    Eu Quero É Benchs :d
     
  15. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Os da Nvidia tb tao:
    Nvidia blows Christmas market
    AGP 6800 gone, ATI only winner
    http://www.theinquirer.net/?article=27736

    Depois a 6600gt as 6800.
    A falta de disponiblidade tem tado igual pros 2 lados. Nos chips de média gama e baixa gama (mais vendidos) é que se nota isso. As 7XXX e X18xx sao pouco vendidas, logo há stock.
     
  16. blastarr

    blastarr Power Member

    AGP, mercado morto, onde só existem clientes que não têm dinheiro para investir nos segmentos de performance e high-end.

    As 6200, 6600 e 6600 GT chegam e sobram para esse segmento, o bulk está no PCI-Express.
     
  17. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Nao é isso que é dito no artgo e para além disso as 6600GT estao tb em shortage no mercado.

     
  18. blastarr

    blastarr Power Member

    Acreditas em tudo o que o The Inq diz...

    Custo.
    Isto tem custos (produzir duas linhas de chips em simultâneo), os quais, caso não sejam cobertos com vendas em número necessário, acabam por se reflectir nas contas aínda mais do que chips mid-end em falta, isto num mercado AGP ele próprio em declínio acentuadíssimo.

    Além disso, caso não tenhas reparado, desde há muitos meses que as placas AGP são sempre mais caras do que as equivalentes PCI-Express, quer da ATI, quer da Nvidia.

    Mais caras, menos vendas, pois compensa mais (sobretudo nos segmentos performance e high-end, repito) ir simplesmente para PCI-Express.

    Os chipset's Intel AGP já deixaram de se fabricar, só existem alguns no canal comercial, que é que achas que os OEM's e integradores vão usar nesta quadra ?

    PCI-Express, pois claro.
     
  19. sotavento

    sotavento [email protected] Member

    ... pois ... morto .... principalmente aqueles que iriam comprar uma x1800/7800 pro lugar duma x800/6800 ou mesmo duma 6600/9800 ... para juntar ao seu A64/piv recente em agp ... e que não irão comprar grafica/mobo até vir o vista ... como nao sai grafica agp não compram ... ;)

    tiro no pé é o que eu chamo a isto ... a ATI e NV preparam-se para deixar MUITO $$$ fora á conta de não terem soluções AGP disponiveis no mercado ete natal ...
     
    Última edição: 16 de Novembro de 2005
  20. Citanul

    Citanul Banido

    Ou então não... AGP já ficou mesmo para trás imo, quem não tem dinheiro para comprar sistema com pci-e novo é uma grande minoria a meu ver...
     

Partilhar esta Página