ATI RD580: Dual x16 Crossfire Preview

Citanul disse:
Ou então não... AGP já ficou mesmo para trás imo, quem não tem dinheiro para comprar sistema com pci-e novo é uma grande minoria a meu ver...

eu acho que vês mal :P

A maioria (e por maioria digo mais de 50%) quando confrontada com PCI-E, diz que sim, que tambem tem PCI no computador. Basicamente é isto que sai da boca deles.

AGP ainda reina em muitos lares, no meu inclusive, vou fazer o upgrade pq estou consciente deste tipo de situacoes, mas as pessoas que referi anteriormente, este natal vao andar a procura de uma placa para o seu belo PC que ainda "só tem" 2 anos, ou para oferecer ao puto, e coisinhas a grilo...

E voces dizem "isso já nao rende, siga é estoirar 600€ para meter PCI-E nisso". Isto é bom (ou não), sobretudo quando se vai preparado para gastar 150 ou 200€ no upgrade de um unico componente, e desta prespectiva 600€ serão sempre uma exorbitância...

...assim sendo e voltando atrás um pouco, AGP is not dead, yet.

Techzone nao ekivale á realidade lá fora
 
Última edição:
<!--offtopic Nao bem uma minoria , tendo em conta que quem percebem minimamente de pc's vai ter que trocar board e grafica caso ja tenha a64 ou p4 lga775 , agora imagina muita gente ainda anda por ai com p4 478 e AXP Socket A.

Têm que trocar tudo e nao fica nada barato.
-->

Quanto ao topic espero que a board venha par ao mercado e que faça rivalidade com nf4 a preço competitivos ^^


[]'s
 
É....................................... porque a seguir vêm tb um cpu de 80€ e depois uma grafica de 100€, tanto que no final, com 300€ gastos assim por alto acabamos por ficar com uma maquina pior do que aquela que tinhamos, tanto que GFX integrados só mesmo pro desenrasque.
Esses 300€ numa grafica dão-te pra render mais 1 ano ou , se ñ fores muito exigente, 2 anos.
É que se ñ custasse já andava aí com um a64 + nf4 + 6600pci-e ( tenho a versão agp), mas como custa, e o meu sistema ñ é nada de se deitar fora ( barton 2500+ + 1gb de ram + asus a7n8x deluxe) , é caso pra dizer..... long life to agp :D
 
blastarr disse:
Será que dar 80 euros por uma Nforce 4 (que até tem gráficos integrados 6100 e 6150), com slot PCI-Express x16 é muito ???

:rolleyes:

??? o quê ???

comprar AGORA material que daqui por 1 ano não vai correr o Vista com o Eye Candy ??? tsk tsk.


Enfim ... o ano passado foi a ATI que não tinha oferta de produtos decentes em AGP no natal ... este ano são já as duas ATI+NV ... :|
 
O que é mais engraçado é que só usam material que não esta disponível, nem X1800XT XFire, nem RD580.

Eu gosto da concorrência feroz e por isso mesmo tenho uma conselho para a ATi, pelo amor de DEUS, não façam previews de material que já devia cá estar. Só ficam mal vistos e a malta começa a contar os dias e noites que passam sem ver o material na rua.

Usem o esquema da nVidia, anuncio -> hard launch/reviews. Entre previews e atrasos a malta perde o interesse e gera-se uma onda de desilusão.
 
ptzs disse:
O que é mais engraçado é que só usam material que não esta disponível, nem X1800XT XFire, nem RD580.

Eu gosto da concorrência feroz e por isso mesmo tenho uma conselho para a ATi, pelo amor de DEUS, não façam previews de material que já devia cá estar. Só ficam mal vistos e a malta começa a contar os dias e noites que passam sem ver o material na rua.

Usem o esquema da nVidia, anuncio -> hard launch/reviews. Entre previews e atrasos a malta perde o interesse e gera-se uma onda de desilusão.
Por acaso nao sei se este RD580 nao sairá um pouco atrasado.
Mas os objectivos da ATI agora sao de ir criando bases para entrar em 2006 a full gáz (ja foi dito pelo presidente).

Nomeadamente iniciar 2006 com uma nova gama de boards baseadas neste northbrige e provavelmente reformular o crossfire para nao necessitar de master e slave card na proxima geraçao.
Essa alteraçao ja foi feita nas X1300 e X1600 que ja nao precisam de master ou slave card. Basta ligar duas graficas normais.
Neste momento nao têm aparecido boards sem ser com a southbrige da ATI, pq a ULi tem tido imensos atrasos e os assembladores continuam á espera que eles distribuam os chips.
Têm que resolver esse impasse o mais rapidamente possivel!
 
sotavento disse:
??? o quê ???

comprar AGORA material que daqui por 1 ano não vai correr o Vista com o Eye Candy ??? tsk tsk.


Enfim ... o ano passado foi a ATI que não tinha oferta de produtos decentes em AGP no natal ... este ano são já as duas ATI+NV ... :|

Devo informar-te que correr o Windows Vista beta 1 com uma Geforce FX 5200 LE de 128 MB AGP, e com uma Geforce 6800 GT de 256MB GDDR3 em PCIe é exactamente o mesmo, ambos são lentos com o eye-candy, se existirem muitas janelas.
(testei pessoalmente)

Cada uma dessas janelas é agora um ou mais conjuntos de polígonos texturados -em média 150 polígonos por janela-, como nos jogos, embora não pareça à primeira vista, ao qual podem ser aplicados efeitos 3D, mesmo em vídeos, e pixel/vertex shaders complexos.


Se a Geforce 6150 integrada até consegue descodificar H.264 por hardware e suporta SM 3.0...
Além disso, o slot PCIe x16 está lá para suportar essas opções de performance em jogos no futuro.

Daqui por um ano tudo o que é DirectX 9 estará obsoleto, o DirectX 10 não é retrocompatível, pois requer que a placa deixe o Sistema Operativo controlar a memória dedicada (GDDR3/4 etc) e a granularidade dos pixel pipelines (particionando-os para permitir correr mais do que uma aplicação 3D em simultâneo e/ou descodificar vídeo), entre muitas outras mudanças radicais.

O DirectX 9 será incluído, mas será suportado em legacy mode, não há mais updates para as placas que suportem só esta ou qualquer outra versão mais antiga.
 
Última edição:
blastarr disse:
Devo informar-te que correr o Windows Vista beta 1 com uma Geforce FX 5200 LE de 128 MB AGP, e com uma Geforce 6800 GT de 256MB GDDR3 em PCIe é exactamente o mesmo, ambos são lentos com o eye-candy, se existirem muitas janelas (cada uma delas é agora um ou mais conjuntos de polígonos texturados -em média 150 polígonos por janela-, como nos jogos, embora não pareça à primeira vista).
(testei pessoalmente)

Se a Geforce 6150 integrada até consegue descodificar H.264 por hardware e suporta SM 3.0...
Além disso, o slot PCIe x16 está lá para suportar essas opções de performance em jogos no futuro.

Além disso, daqui por um ano tudo o que é DirectX 9 estará obsoleto, o DirectX 10 não é retrocompatível, pois requer que a placa deixe o Sistema Operativo controlar a memória dedicada (GDDR3/4 etc) e a granularidade dos pixel pipelines (particionando-os para permitir correr mais do que uma aplicação 3D em simultâneo e/ou descodificar vídeo), entre muitas outras mudanças radicais.

O DirectX 9 será incluído, mas será suportado em legacy mode, não há mais updates para as placas que suportem só esta ou qualquer outra versão mais antiga.

É por essas e por outras que o people prefere comprar so G80/R600.
Até la uma X800GT ou 6600GT ou ate mesmo 9800pro vao dando pros gastos.

Espero pelas especificaçoes do DX_10 e dos PS e VS 4.0.
O reinado dos PS e VS 3.0 vai ser extremamente pequeno comparado com o dos PS/VS2.0
 
DJ_PAPA disse:
É por essas e por outras que o people prefere comprar so G80/R600.
Até la uma X800GT ou 6600GT ou ate mesmo 9800pro vao dando pros gastos.

Espero pelas especificaçoes do DX_10 e dos PS e VS 4.0.
O reinado dos PS e VS 3.0 vai ser extremamente pequeno comparado com o dos PS/VS2.0


Ora ai está, eu tenho uma gforce fx, e já tinha decidido, que só na proxima geração é que compro uma placa grafica, tudo por causa do windowns vista e directx 10, n quero comprar agora uma, dár mto dinheiro para daqui a um ano ser obrigado a voltar a investir, o dinheiro n nasce.
 
DJ_PAPA disse:
É por essas e por outras que o people prefere comprar so G80/R600.
Até la uma X800GT ou 6600GT ou ate mesmo 9800pro vao dando pros gastos.

Espero pelas especificaçoes do DX_10 e dos PS e VS 4.0.
O reinado dos PS e VS 3.0 vai ser extremamente pequeno comparado com o dos PS/VS2.0

Então primeiro é porque não dá para o windows vista, agora que dá, é porque não dá para jogos ?
Não vos percebo...

Reinado curto ?

-PS 2.0: 2002 a 2004 (só a ATI demorou mais ano e meio...)
-PS 3.0: 2004 a 2006

Que eu saiba são o mesmo tempo...
 
A 9700 apareceu mais cedo que isso e so agora em fins de 2005 é que começaram a aparecer jogos que aproveitam o PS3.0.

Tenho a impressao que as G80/R600 vao duplicar ou até mais a performance da G71/R580...
 
DJ_PAPA disse:
A 9700 apareceu mais cedo que isso e so agora em fins de 2005 é que começaram a aparecer jogos que aproveitam o PS3.0.

Tenho a impressao que as G80/R600 vao duplicar ou até mais a performance da G71/R580...

???

Radeon 9700, meados de 2002, right there:
The first DirectX 9 card from ATI (or anyone, for that matter) was the Radeon 9700 Pro (R300), launched in August 2002.
in Wikipedia



Não haviam jogos que usassem SM 3.0 antes de fins de 2005 ?

Farcry (via patch 1.2 ou superior)
Half Life 2
Splinter Cell 3
Chronicles of Riddick
Tiger Woods 2005
Madden 2005
Driver 3
Painkiller (com patch)
Vampire: Bloodlines
Medal of Honor: Pacific Assault

E muitos destes foram lançados entre 2004 e inícios de 2005...
 
Última edição:
blastarr disse:
Devo informar-te que correr o Windows Vista beta 1 com uma Geforce FX 5200 LE de 128 MB AGP, e com uma Geforce 6800 GT de 256MB GDDR3 em PCIe é exactamente o mesmo, ambos são lentos com o eye-candy, se existirem muitas janelas.
(testei pessoalmente)

...

Daqui por um ano tudo o que é DirectX 9 estará obsoleto, o DirectX 10 não é retrocompatível, pois requer que a placa deixe o Sistema Operativo controlar a memória dedicada (GDDR3/4 etc) e a granularidade dos pixel pipelines (particionando-os para permitir correr mais do que uma aplicação 3D em simultâneo e/ou descodificar vídeo), entre muitas outras mudanças radicais...

1º È lento pk é beta, longe de totalmente desenvolvido, e n podes testar a 100% pk n tens uma grafica DX10
2º O DX9 vai durar muito tempo, só vais necessitar do DX10 para 1 dos modos graficos.
3º As empresas n vão tds fazer update a graficas xpto.
4º Tenta n fazer publicidade a Nvidia, ve se ha uma vaga no departamente de PR deles mas aki é totalmente off-topic.
5º N ha aki nenhum vaporware pk n ha aki nenhum lançamento oficial

Em relação a RD580 o facto de ter mais lanes é muito importante para poderem adicionar mais slots PCI 4x e 1x. e ter as PCI-E na NB bt é uma melhor solução.
A SB da ULi esta muito boa, assim anulam a desvantagem para o Nforce4.
( k diga-se de passagem k testei a pouco tempo e o RAID é um cabo de trabalhos fiquei muito desiludido nesse ponto, mas o k vale e k isso n afecta a maior parte do ppl )

Tb gostava de ver o ganhos reais pelo OC HTT ratio-free, se bem k hj em dia é o OC da grafica k faz a diferença e n o OC do CPU.

Since this flaw was specifically related to the X1xxx family, design work continued on future video cards, and there were no delays on that front. Development continued on introductions that will follow R520, which means the R580 GPU is still scheduled for launch in January.
Optimas noticias se se verificarem.
 
Se está previsto para Janeiro, deve sair em Fevereiro, e devemos começar a ver placas em março :P

Desculpa, mas é a imagem que eu tenho da ATI.
O que n implica que sou Biased, ate porque ainda n decidi se vou comprar uma G80 ou R600, mas vai ser uma das duas.
 
Ansatsu ... é o que dá ... Um anuncia em Janeiro que vai sair nos USA em Fevereiro e na Europa em Março ... a outra anuncia 2 dias antes da outra lançar nos USA que vai lançar "amanhã" Tb nos USA placas que já tem em stock há meses (segundo as más linguas) ... e alguem trata logo de mandar via air mail para a Tugalandia.

... já aparecia era alguma concorrencia a estas duas ... que isto vai demal a pior ... :005:
 
ATI RD580 to launch with R580

Double jeopardy

ATI PLANS to introduce a new motherboard and new graphic card together. They both have very similar names but R580 is a graphics chip while RD580 is the motherboard.

We have already reported that the R580 will have 16 pipelines and 48 pixel Shaders. You can expect this product together with a new "two by sixteen" PCIe lane motherboard by the end of January.

The motherboard is a step forward from the one just reviewed here, RD480 based board. It now has enough lanes to power two PCIe graphics cards at its native 16X working mode and it will make Crossfire even easier. I still think that ATI will have to stick with a master card concept, but as you know the mainstream Radeon X1600 and entry level X1300 can work in Crossfire without master card.

The launch date is still not set but you can expect this motherboards based on RD580 chipset paired with R580 cards in late January if it doesn’t slip to early February. ATI is working on world wide availability at launch time. ATI is an OEM business based company so it's not that easy to cope with this etailer, retailer, and partner stuff. But since they are shipping the chips R580 chips now it can be done.

I expect that Nvidia will do the same. It should have its G71 chips up and running and its preparing for early February launch and availability. µ

btw interessantes as vendas deste ano a nivel de *****:
http://www.theinquirer.net/?article=28368
http://www.theinquirer.net/?article=28376
 
O k eu sei é k tou a ficar lixado com isto k ia comprar uma placa de topo agora e não vou gastar tanto guito e depois ficar agarrado... Cá pra mim compro é uma 6200TC e depois mais tarde logo penso nisso...

Anyway isso do HTT cheira-me mais k ele desce sozinho :P
 
ATI AMD's chipset business rockets sky high

Updated SKUs me, while I kiss the sky

By Fuad Abazovic: Thursday 15 December 2005, 20:55
Article withdrawn.

Intel sold 41 million chipsets in the third quarter

Nvidia sold 5.4 million, ATI 4.4 million, Via 9.6 million, SIS 5.3 million...

By Fuad Abazovic: Thursday 15 December 2005, 20:54
Article withdrawn.


MEGA LOL
 
sotavento disse:
Nao te esqueças que a ATI é estreante e ja leva 4,4 milhoes de *****´s, a Nvidia ja anda nisto há muito tempo e teve 5,5 milhoes de vendas este trimestre. Se leres os artigos descobres daí os titulos.
Por acaso fiquei impressionado, como em tao pouco tempo e em AMD, a ATI conseguiu esses niveis de vendas....
 
Back
Topo