1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI ***** RS480 para AMD 939 com PCI-E

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zar0n, 9 de Julho de 2004. (Respostas: 22; Visualizações: 2192)

1. Zar0n

Zar0n Power Member

@inquirer

Ah! Isto são boas noticias!
    A Nvidia esta a dormir a sombra da bananeira, e so planeia ter plataforma para A64 & PCI-E lah para o fim do ano.
    Se a ATI conseguir trazer isto no 3Q pode bem ser a plataforma de eleição de muito ppl com algum €€€ e pouca paciência.
    Para mim se for boa eu n penso 2x jah k kero trocar antes do HL2 sair, ou seja antes do natal!!! :x2:

2. Rudzer

Rudzer Power Member

A nvidia anda a dormir?...acho que não.

Já agora primeiro que as mobos saiam, haja samples, e consigas encontrar alguma coisa à venda não te doa a cabeça.

Não te fies no 3Q de maneira nenhuma!

3. Xogun

Xogun I fold therefore I AM

True true.

todas essas infos de saida de materiais so se aplicam nos paises onde fabricam ou originarios, Taiwan. pro US e EU mete 2 a 3 meses.

4. timber

timber Zwame Advisor

Isso parece boas noticias mas nao acho que seja board para mim
    core 9600 integrado?
    Southbridge de nao sei quem?
    E o soundstorm ou placa de som onboard equivalente?
    mas sempre e mais um produto, mais concorrencia, mais pressao... venha ele

5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

É sempre bom concorrencia.
    Mesmo que seja um produto mediocre, faz concorrencia.
    Espero que seja lançado no 3Q.

A Nvidia ao ler estas coisas vai apressar o lançamento do Nforce 4 de certeza!!!

6. Zar0n

Zar0n Power Member

Eu axo que anda a dormir ou pelo menos com preguiça, é k se kerem ser os melhores para A64 n podem ter 6 meses de atrazo em relação a INTEL.
    Afinal é "só" adicionar PCI-E para 1 CPU ja existênte. A INTEL mudou tudo! :eek:
    E só pelo tempo k demoraram a adicionar SATA, enfim foram os ultimos axo k ate a ALI :lol: já tinha 1 ***** com SATA.
    E claro k a implementação do SLI tb n vai ajudar.

De ***** maneira 3Q na ATI sera para a referênce bord. As retail seram ja no 4Q, mesmo assim sera melhor k as retail da Nvidia no 1Q 2005 ???
    Claro k isto tudo e muita especulação, a k esperar mais uns 1 mes ou 2 para ficar com 1 ideia mais clara.
    Mas a ATI tem a capacidade de dar cartas no A64, basta investirem nisso jah k no P4 akilo ta dificil, a INTEL domina sempre. :rolleyes:

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Está a chegar.........
    Mais uma board com PciEx à juntar às nVidia, Sis e Via, mas esta tem tb grafica onboard.

http://www.theinquirer.net/?article=19214

8. troser

troser Power Member

eh preferivel k o nforce4 saia um mes mais tarde do k sair apressado e sair tipo nforce 3 150 penso eu ;)

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Venha eles! queremos variedade e power!!! tem uma 9600 embutida, é bom por exemplo para dar um "arranque" a plataforma 939 sem queimar muito €€ numa nova PCI-Ex (como se houvesse muitas :o ) ou para quem não quer jogar muito (e ainda assim uma 9600 com um 3500+ clockado deve rodar muita coisa por ai)

10. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Com isso keres dizer q o Nf3 150 é mau?

11. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Essa 9600 imbutida quase de certeza que tem um bus de 64 bits de controlador de memória como a 9600 SE, e não de 128 bits como a 9600/9600 Pro/9600 XT. Seria bom demais. Uma 9600 com um controlador de memória a 128 bits teria uma performance em jogos espectacular e inigualável no mercado de mobos com gráficos imbutidos! Aí sim, seria um ponto revolucionário a favor da ATI!
    De qualquer das formas uma 9600 SE já não era mau! :)

12. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Nada mau mesmo.

Para um fileserverzito por exemplo, são coisas que dão jeito ...

13. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Bom ao que parece temos ai mais uma board interessante para o mercado ;)
    É a primeira vez que a ATI se mete em chips on-board nos desktops?
    Mas o tempo dira e a concorrência também :007:

14. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

axo que nao e a primeira vez........................

15. Raptor

Raptor OC Legend

É a primeira vez para AMD!

Para intel ja existiram varias boards com chipsets ATI. ;)

16. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

O cooler do northbridge é igualzinho ao das Radeon 8500 BBA, e a cor da board é a das R9700 BBA.
    Plásticos e dissipadores pretos dão um ar mais "sóbrio" à board (não é como aqueles arco-íris chungosos tipo zenith e lanparty..), mesmo típico da ATi..

Irónico era se a ATi aparecesse com uma board SLI... lol..

Chip da VIA para o som? Se for o Envy24 então é uma grande escolha.

17. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Mais pormenores

http://www.theinquirer.net/?article=19424

A nivel de features não está nada mal. Parece ao nivel das ofertas da Via e nVidia, tirando o pormenor de não ter lan integrada, mas os fabricantes devem meter um chip externo.
    O Gpu tb está muito à frente de qualquer oferta no mercado para A64. Pode dar uma grande ajuda a Amd neste segmento. Provavelmente vai ser ainda melhor que a oferta da Intel.
    Parece que a nVidia desistiu de gpus integrados, a Ati aproveitou.

18. Zar0n

Zar0n Power Member

Ha muito mercado para gráfica on-bord + AMD ja que será a única opção.
    O problema é que vai chegar muito tarde ao mercado, n vai aproveitar a onda inicial de upgrade, o ppl quer é por as mãos numa bord com PCI-E para AMD.
    (Eu incluído)
    Pena n ter SATAII, a pensar no futuro.

19. troser

troser Power Member

jah ramos kuase a meio do Q3 e ainda nd. LOL
    a ati e nvidia parecem k combinam as datas d saida para a msm semana

20. sotavento

sotavento [email protected] Member

Isso cheira-me a Mobo's para os OEM ... e aquele 9600 com UMA parece-me muito as especificações das 9600 dos portateis com memoria partilhada ... :puke:

Partilhar esta Página