1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI RS700 Details

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 22 de Junho de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1200)

  1. mascarilha

    mascarilha I folded Myself

    ATI RS700 Details
     
    Última edição: 22 de Junho de 2006
  2. mascarilha

    mascarilha I folded Myself

    a dailytech é super credivel e isto ao verificar-se sao mto boas noticias e pelos vistos é ja para Agosto/Setembro o RS600 e o preço tb parece k vai ser xelente :D


    cumps
     
  3. blastarr

    blastarr Power Member

    Já se enganaram muitas vezes no passado.
    E um slide tão amador sobre um produto que está a um ano de distância (RS700) é, no mínimo, para desconfiar, tal como o é a suposta "pin-to-pin compatibility" com o RS600.

    Como é que uma X700 pode ser compatível com pads de uma suposta GPU DX10, se nem com a X1300/X1600 foi possível manter os mesmos PCB's nas placas discrete, e o novo Xpress 1100 usa um interface eléctrico diferente do Xpress 200 ?
     
    Última edição: 22 de Junho de 2006
  4. mascarilha

    mascarilha I folded Myself

    pois isso e normal, todos se enganam alguma vez , mas isto parece-me mesmo credivel e faz todo o sentido .

    esperemos por setembro k isto agora ando tudo mto distorcido a nivel de tudo o k seja hardware , deixar a coisa acentar e la para Setembro ja devemos ter "quase" tudo esclarecido no k toca a VGAs, CPUs e Mobos .

    Na minha opiniao julho e agosto nao vai ser la mto boa altura para se montar uma makina nova pois ainda esta mta coisa a sair , la para Setembro penso k seja a altura ideal de fazer a escolha mais sensata .

    cumps
     
    Última edição: 22 de Junho de 2006
  5. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Sim RS600 specs:

    DVI, HDMI, HDCP on-die em vez do chip da silicon image externo. A nivel grafico é uma X700 e suporta AVIVO e é Vista Aero Glass ready.
    Tem tudo o que é preciso inclusive a performance extra de um X700 e HD-sound. O preço vai ser a rondar os 100 euros.

    Muito superior em comparaçao com o que temos no mercado actualmente ;)
     
  6. mascarilha

    mascarilha I folded Myself

    foi o k eu disse, a nivel de features e principalmente o preço esta mesmo mto Bom e depois tem esta particularidade :


    ou seja depois em 2007 quando sair o RS700 torna-se tudo mais facil para os fabricantes.



    Ainda ontem comentei isto isto com o GOD_LX , a ATI vai entrar mt forte a nivel do hardwre k se avizinha ja nos proximos 3 meses , principalmente os novos GPUs penso k vao ser mesmo mto bons e as mobos para Conroe tb me parecem xelentes

    ainda ontem comentei com ele a dizer k estava com um feeling k os novos GPUs da ATI (R600) apesar de sairem mais tarde vao ser melhores k o G80 da Nvidia , mas mais uma vez vamos esperar.

    cumps
     
    Última edição: 22 de Junho de 2006
  7. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member


    Não estamos a falar de compatibilidade entre GPUs mas sim entre as bridges. O RS700 pode perfeitamente ser pin-compatible com o RS600 se a largura de banda do IGP e os consumos energéticos forem iguais ou semelhantes.

    Em relação à "incompatibilidade" de PCBs entre o X700 e o X1300/1600 pode não ter sido uma necessidade mas sim uma preferência. O tempo passa e não são apenas os cpus e gpus que vão melhorando. Os outros componentes do PCB também evoluem de modo a dar um maior rendimento ou preço/performance.

    Por alguma razão é que os PCBs da GF7900 são diferentes dos das GF7800.
     
  8. blastarr

    blastarr Power Member

    Por acaso até são iguais...:

    [​IMG]
    [​IMG]


    edit
    Qual destas é que é a 6800GS e qual é que é a 7800 GT ?

    [​IMG]
    [​IMG]
     
    Última edição: 23 de Junho de 2006
  9. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    Eu vejo diferenças no canto superior direito. Bastantes até..


    De qualquer forma o PCB propriamente dito (a placa sem condensadores, mosfets, transistores etc) representa uma percentagem ínfima do custo de produção das placas.
     
  10. blastarr

    blastarr Power Member

    Bastantes diferenças ?
    Get real, são dois VRM's minúsculos que eram opcionais na 7800 GTX 512 (até estão lá as outlines marcadas), tudo o resto é 100% igual e não adianta negar...



    De qualquer forma, o que torna incompatível um chip com outro num mesmo PCB (ou motherboard) não é o consumo de energia, mas sim a configuração do controlador de memória, e dizer que um controlador "ring-bus" DX10 é igual em pin-count a um simples controlador Crossbar DX9.0 SM 2.0 é ser demasiado optimista.
     
    Última edição pelo moderador: 24 de Junho de 2006
  11. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    Tendo feito já alguns PCBs eu próprio e tendo assistido à construção de muitos outros.. devo ter uma noção da complexidade bastante maior do que tu.. :rolleyes:

    A quantidade de layers faz diferença na quantidade de banhos de cobre e isolante que leva..


    O preço do PCB é insignificante, comparativamente ao preço da cpu/gpu/bridge, memória e outros circuitos integrados.

    Mas em relação ao preço nem sequer sou só eu que o diz, são alguns ex-colegas meus que trabalham actualmente na Infineon..





    Wrong.. é o consumo de energia sim senhor, entre outras coisas. Se o consumo de energia variar, tambem o sistema de controlo de tensão e intensidade de corrente da board tem que ser alterado.




    Wrong.. again..
    O controlador de memória não tem nada a ver com o chip ser DX10 ou DX9. A API é um interface de programação de alto nível. A microsoft diz que os chips têm de ser compatíveis com funções presentes na linguagem que eles criam. A maneira como os dados são geridos dentro do GPU a nível de hardware é irrelevante para a API, pois o seu controlo é feito numa linguagem de baixo nível, pelos drivers.

    O IGP do RS700 pode perfeitamente ser um tile based renderer, ter um sistema de detecção early-z ou nenhum dos dois (tipo parhelia) e continuar a ser um IGP DX10.
    Em termos de memória vai ter como I/O dois barramentos de memória a 64bits (memória DDR dual channel, se forem usados dois dimms), tal como o RS600, portanto o pin-count pode perfeitamente o mesmo.




    Vá.. mas continua.. estou a ver que bacoradas em electrónica é contigo ;)
     
  12. blastarr

    blastarr Power Member

    Bacoradas é contigo, que nem sabes que o controlador de memória nos RS700 está na CPU e não no chipset (pelo que essa de ter dual-channel DDR/DDR-2 é irrelevante), mas continua, eu gosto de te ver a espalhar asneiras...
     
  13. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    Pronto.. como era de prever estás a tentar meter algo na discussão que não tem nada a ver com o assunto para ver se escapas..
    A bridge recebe dois barramentos a 64 bits sim senhor. Ninguém disse que o controlador de memória do sistema estava na bridge (isso foste tu que acabaste de inventar para tua conveniência..)
     

Partilhar esta Página