ATI RV570 details

mascarilha

I folded Myself
ATI RV570 details

ATI is not holding back with the releases either, the RV570 is the next generation mainstream part, which will replace the X1600 series. It will finally have a 256bit memory interface and should be quite a lot faster than the 7600GT. The interesting thing about this chip will be the onchip crossfire bridge, which means no need for any cable or bridges and no need for the master/slave cards. This also makes quad Crossfire possible. The R600 GPUs should have this feature as well. Now we need the PhysX cards to come out some time soon, as the CPU becomes the limiting factor these days.


http://www.theinquirer.net/?article=30217
 
Última edição:
^ Paper-launch, quero ver isso nas mãos dos reviewers, benchs e stock nas lojas...

Já por outras vezes a resposta da ATi coincidiu com os lançamentos da Nvidia, mas foi só paper launch... até lá a 7600GT é rainha do seu segmento...

Se estiver enganado ainda bem.
 
falta ver se as x1800GTO dao todas para deblokear para 16 pipes pk se assim for na minha opiniao a x1800GTO com 16 pipes nao da hipotses a 7600GT
 
A placa com 256 bits na memória nunca terá tanto potencial para descer de preço como a 7600 GT
O verdadeiro concorrente dessa RV570 provavelmente será mesmo a 7900 GS ou mesmo a GT dependendo de quanto a nvidia quer ser agressiva nos preços
 
mascarilha disse:
falta ver se as x1800GTO dao todas para deblokear para 16 pipes pk se assim for na minha opiniao a x1800GTO com 16 pipes nao da hipotses a 7600GT
para nós malta informada do forum de informatica... para a grande maioria das pessoas isso não é uma opção...

mas sim, tens razão, as 9500 não davam hipótese a mais nada no mercado na altura, mas o mod... não era para o povo, era para a malta informada como nós.
 
Até o The Inq admite que não vão existir muitas GTO's no mercado, pois são demasiado caras de produzir, encolhendo a margem de lucro.
A qualquer momento a NV pode pegar nos chips G71 que não funcionam bem om 24 pipes, desactiva um quad, e vende-os como 7900 GS, tal como fez com as 7800GS. Se a 7900 GT já é para ser vendida a partir de 249 dólares, imaginem uma GS.


Quanto ao RV560/570, são apenas versões de 80nm das X1600 XT, duvido fortemente que venham com bus de 256bit (chip demasiado pequeno).
Virá com bus de 128bit e memórias rápidas, tal como a 7600 GT.
Resta saber se tem 4 ou 8 ROP's (como a G73).
 
Última edição:
tb concordo com o timber , k a rival nao devera ser a 7600GT , mas sim uma 7900GS


I_eat_all esta-te a escapar as Conecte3d X800GTO e GTO2 k deram todas para o MOD e todas as k forma vendidas 99% estao com MOD mesmo os k nao sao entendidos na materia as teem com o MOD

ja e mais k conhecido k GTO e mto provavelmente sgnificado de desblokear restantes pipes
 
Última edição:
mascarilha disse:
tb concordo com o timber , k a rival nao devera ser a 7600GT , mas sim uma 7900GS


I_eat_all esta-te a escapar as X800GTO e GTO2 k deram todas para o MOD e todas as k forma vendidas 99% estao com MOD

99% ?
Se fabricadas depois de 1 de Dezembro, nenhuma dá para o mod, podes ir conferir.
 
estas te a referir as Conet3d X800 GTO e mesmo assim ainda nao vi nenhuma e mesmo vendidas ja depois de janeiro k nao desem para o MOD, ja as Sapphire GTO2 sempre deram para o MOD independentemente da data de fabrico, as saphire GTO2 dao TODAS para o MOD

o k se falou e foi la fora , foi k algumas Conect3d X800GTO vieram com outro core (o R430) diferente das iniciais(R423) , e essas e obvio k nao dao e mesmo assim ca em PT nao vi nenhuma.

Sapphire GTO2 >>100% MOD >>X850XT

Conect3d X800GTO (R423) >>100% MOD>> X800XT

Conect3d X800GTO (R430) >> Nao fazem Mod

Mas e esperar para ver , pelo menos o k se sabe ate agora e k as samples das X1800GTO k sairam deram todas para desblokear para 16 pipes , mas pode ser k nao deem todas tais como as X800GTO so as da saphire e as conect3d e k davam.

e talvez mesmo por secalhar nao ir haver tantas X1800GTO é k vao lançar estas novas RV570 com bus de 256 bit rapidamente , ja pensaste nisso ;)
 
Última edição:
mascarilha disse:
I_eat_all esta-te a escapar as Conecte3d X800GTO e GTO2 k deram todas para o MOD e todas as k forma vendidas 99% estao com MOD mesmo os k nao sao entendidos na materia as têm com o MOD

ja e mais k conhecido k GTO e mto provavelmente sgnificado de desblokear restantes pipes
provavelmente porque eles tinham tanta procura para o chip que até shiparam as coisas que tinham melhores yelds para ter resposta à procura, toda a vida isso aconteçeu...

Mas quando eles vêem que muitas pessoas compram uma X800GTO para o mod... fazem uma revisão, com a 9500 mudaram o PCB tiveste o modelo com bus de 64 bits que só dava para 9500pro... depois fizeram a 9600 que para além de poupar custos era mesmo para evitar qualquer tipo de mod.

Se arranjares uma que dê mod... ainda bem, mas tu és um user avançado que sabes o que fazer... os mods não é para o zé ninguém que quer um PC só para jogar e nem sabe o que é overclock, logo aí... isso é a maior parte dos utilizadores, já estás a limitar de tal forma a coisa que não é uma opção viável para as massas.

a percentagem de pessoas que modda uma grafica deve ser mais ou menos a mesma que a que faz overclocks no PC... é uma minoria.
 
I_Eat_All disse:
^ Paper-launch, quero ver isso nas mãos dos reviewers, benchs e stock nas lojas...

Já por outras vezes a resposta da ATi coincidiu com os lançamentos da Nvidia, mas foi só paper launch... até lá a 7600GT é rainha do seu segmento...

Se estiver enganado ainda bem.
Adoro este comentarios :D

Mas paper-launch de que?? :-D
A ATI nao apresentou nada ainda. Simplesmente é uma grafica que esta no Road-map e o TheInq decidiu adiantar mais algumas informaçoe sobre o chip.
Sim tas enganado.

Tb adoro os poderes de advinhaçao do Blastarr. Falam dos meus, mas os dele devem ter uma ligaçao directa coma Maia ou com o Alem.

Epa deixem sair as placas, os preços baixar e esperar para ver se dao para Mod ou nao. Se derem vai ter um demand tao grande que vai rebentar com o Stock da ATI em 2 dias.....
 
DJ_PAPA disse:
Adoro este comentarios :D

Mas paper-launch de que?? :-D
A ATI nao apresentou nada ainda. Simplesmente é uma grafica que esta no Road-map e o TheInq decidiu adiantar mais algumas informaçoe sobre o chip.
Sim tas enganado.

Epa deixem sair as placas, os preços baixar e esperar para ver se dao para Mod ou nao. Se derem vai ter um demand tao grande que vai rebentar com o Stock da ATI em 2 dias.....
ok... não é paper launch >_< tens razão (sei admitir quando me precipitei)

Para quando está previsto o lançamento no roadmap?

quanto à ultima parte subscrevo por baixo deixem sair e confirmem se dá para mod, não contem com o ovo no cu da galinha só porque os engeneering samples deram para mod... os Engeneering Samples da Intel tb dão uns overclocks doidos, por exemplo.
 
I_Eat_all o MOd nestas graficas e uma coisa facilima , k ate m miudo de 10 anos faz, é um softmod tal e qual como actualizar a bios de uma BOARD e igualzinho o metodo , e por a bios na diskete , arrancar pela diskete e por o comando , e voilá ja esta , e so isto o xamado MOD para desblokear os pipes , e flashar a bios com uma nova , mais nada.

fazem tantos o Mod nestas graficas como akelas pessoas k fazem updates as bios das boards , e a mesma coisa.


pois isso nao se sabe se vao dar TODAS para o MOD , mas eu acredito k tal como foi nas X800 eles nao estao a lança-las a toa e o Mod é descoberto ao acaso , eles sabiam perfeitamente k davam para o MOD e foi mesmo essa a intença deles e a saphhire começa a ser pioneira nesse aspecto , acredito mesmo k mal saia a X1800GTO vais ver logo ai posts de x1800GTO@16 pipes ;).
 
Última edição:
I_Eat_All disse:
ok... não é paper launch >_< tens razão (sei admitir quando me precipitei)

Para quando está previsto o lançamento no roadmap?

quanto à ultima parte subscrevo por baixo deixem sair e confirmem se dá para mod, não contem com o ovo no cu da galinha só porque os engeneering samples deram para mod... os Engeneering Samples da Intel tb dão uns overclocks doidos, por exemplo.
atirv0jf.jpg

http://www.hkepc.com/bbs/viewthread.php?tid=557222

Uma coisa é dar overclock outra é dar para desbloquear os pipes 2 semanas antes do lançamento.
So espero que dê para Mod e de certeza absoluta que sou eu e toda a gente ;)
(quero la saber se ganham pouco com esta grafica, o que eu quero é performance a baixo preço. Segundo o theinq cada grafica custa 120 dolars, e vai baixar o custo, logo ja estao com 100% de lucros, se isto é pouca margem de lucro eu vou ali e ja venho.....)
 
DJ_PAPA disse:
Adoro este comentarios :D

Mas paper-launch de que?? :-D
A ATI nao apresentou nada ainda. Simplesmente é uma grafica que esta no Road-map e o TheInq decidiu adiantar mais algumas informaçoe sobre o chip.
Sim tas enganado.

Tb adoro os poderes de advinhaçao do Blastarr. Falam dos meus, mas os dele devem ter uma ligaçao directa coma Maia ou com o Alem.

Epa deixem sair as placas, os preços baixar e esperar para ver se dao para Mod ou nao. Se derem vai ter um demand tao grande que vai rebentar com o Stock da ATI em 2 dias.....

Primeiro, se sabes tanto sobre a ATI, já devias conhecer isto:
ati-roadmap_EOC0aT4li2pc.jpg

(lembras-te de nem saber o que era "Radical New 3D Architecture" até eu te mostrar que estava em todas as X1xxx ?)

Segundo, o The Inq roubou a info ao HKEPC.

Sinceramente...:rolleyes:


edit
DJ_PAPA disse:
Uma coisa é dar overclock outra é dar para desbloquear os pipes 2 semanas antes do lançamento.

Aleluia, toquem os sinos, o DJ admitiu finalmente que a placa aínda não foi lançada !!
 
blastarr disse:
Aleluia, toquem os sinos, o DJ admitiu finalmente que a placa aínda não foi lançada !!
Nao a placa nao foi lançada. A placa foi a presentada.
É para isso que servem as feiras tecnologicas. Para apresentar novos produtos ;)
O lançamento é dia 20 a 23.

O RV570 esta no Roadmap e claro que ainda nao foi lançado, nem apresentado. Desde agora ate á data do lançamento é so rumores do que há-de vir.
E segundo tinham dito iria ser:
- 24 "pixel processors"
- 8 texture units
- 128bits bus
- Possivel Gddr-4??!?
- 80nm
 
DJ_PAPA disse:
Nao a placa nao foi lançada. A placa foi a presentada.
É para isso que servem as feiras tecnologicas. Para apresentar novos produtos ;)
O lançamento é dia 20 a 23.


Seria assim... se as placas não fossem criteriosamente enviadas pelo correio para os vários websites, para fazer (p)reviews dois dias antes.

Desta forma, é um "Paper-Launch".
 
Então o RV570 é "meio" R580 a 80nm e crossfire onchip?

Soa bem.. se estiver na mesma gama de preços que a X1600XT promete.

Promete ainda mais se sairem muitos portáteis com a mesma (X1600 Mobile já não chega, agora isto é o mínimo :D)
 
ToTTenTranz disse:
Então o RV570 é "meio" R580 a 80nm e crossfire onchip?

Soa bem.. se estiver na mesma gama de preços que a X1600XT promete.

Promete ainda mais se sairem muitos portáteis com a mesma (X1600 Mobile já não chega, agora isto é o mínimo :D)
Enganei-me. O que escrevi em cima é o RV560, isto é, qq coisa como X1700.

O RV570 é o X1900GTO.
 
mascarilha disse:
I_Eat_all o MOd nestas graficas e uma coisa facilima , k ate m miudo de 10 anos faz, é um softmod tal e qual como actualizar a bios de uma BOARD e igualzinho o metodo , e por a bios na diskete , arrancar pela diskete e por o comando , e voilá ja esta , e so isto o xamado MOD para desblokear os pipes , e flashar a bios com uma nova , mais nada.

fazem tantos o Mod nestas graficas como akelas pessoas k fazem updates as bios das boards , e a mesma coisa.


pois isso nao se sabe se vao dar TODAS para o MOD , mas eu acredito k tal como foi nas X800 eles nao estao a lança-las a toa e o Mod é descoberto ao acaso , eles sabiam perfeitamente k davam para o MOD e foi mesmo essa a intença deles e a saphhire começa a ser pioneira nesse aspecto , acredito mesmo k mal saia a X1800GTO vais ver logo ai posts de x1800GTO@16 pipes ;).
não vem no manual de instruções pois não? então como é que qualquer pessoa faz? não digo que a capacidade de mod às vezes não seja intencional por parte das empresas, mas não é para todos, é para quem sabe mais qualquer coisinha...

Os putos de 10 anos de hoje nem sabem o que é uma diskete já... Depois o update da motherboard é oficial... não vais ter o softmod nos drivers nem BIOS oficiais da empresa, e basta o mod hipoteticamente não dar para todas as graficas e para meteres logo metade das pessoas com o rabo entre as pernas...

Não é toda a gente que faz mods. Sim é facil, é softmod, mas tens gente que nem sabe instalar drivers, instala os que vêem no CD e deixa andar... não podes pensar que são todos como tu, seria o mesmo que o mestre do "hardmod" com soldador achar que todos conseguiam fazer o que ele faz porque todas as graficas dão todas mod a 100%.
DJ_PAPA disse:
Nao a placa nao foi lançada. A placa foi a presentada.
É para isso que servem as feiras tecnologicas. Para apresentar novos produtos ;)
O lançamento é dia 20 a 23.
dia 20, 23 falamos de paper launch :004: (tou a brincar)
 
Back
Topo