Gráfica ATI RV730 | Radeon HD 4600 séries

Não me parece que haja versão AGP, senão já tinham anunciado também. Isto também sou só eu a especular! :)

Cumps

pelo que me lembro na hd3xxx também não se falou nada e depois apareceram as hd3850, as hd3650 e as 3450 para agp por isso é que perguntei. ficava bem uma 4650 lá com o 2600+ para ver uns filmes e jogar uns joguitos para passar tempo
 
clipboard02dt6.jpg


Chinese based website IT168 got their hands on with RV730, the upcoming HD 4670/4650. Initial test shows that HD 4670 is really close to HD 3850 512MB,which is only $100 in newegg. The core RV730 is a 55mm chip, running at 600MHz/750MHz(4650/4670), memory @ 700MHz/1000MHz(4650/4670), shader count is 320, the same with RV670. But memory interface is only 128bit, which sounds very low end… In benchmarks 3DMark Vantage shows HD 4670 still can not easily catches up with HD 3850 512MB. But in actual games like HL2EP2 and COD4, the card performs very well, only a few FPS less than 3850. (source)

You can wade through the 20+ pages in Chinese here ... or save some time, all benchmark results in one chart:


Estas HD 4600 em muitos casos triplicam e quadruplicam a performance das HD 3600 vendidas na Europa/USA, praticamente igualando a HD 3850 512Mb, isto é, ta a apostar forte em todos os segmentos.....

Quando a GDDR5 cair mais de preço talvez as equipem com essa memória e ai de certeza que até batem as HD 3870.
 
Última edição:
Estava a ver que não apareciam novidades logo no início do mês! Obrigado DJPapa.

Por acaso confesso-me um bocado desiludido. Esperava que a performance da 4670 estivesse entre a 3850 e a 3870, e não uns pózinhos abaixo da 3850, constantemente.
No entanto, se tiver o preço justo e for uma placa silenciosa - para além das baixas temperaturas que já deve ter - então temos uma excelente compra no mid-low end.

Mas lá está, a diferença abismal de performance entre a 4670 e a 4850 deixa-me um certo amargo na boca. Mas não o suficiente para eu comprar uma fonte de alimentação nova, ouviste destr0yer??? :lol:
E vai na volta a fonte começa-me a falhar com os 75W extra da 4670...
 
Certamente parece uma boa compra, bastante à frente da 9500GT e ligeiramente atrás da 3850..para uma gráfica sem fichas de alimentação creio que é bastante bom.

Quando a GDDR5 cair mais de preço talvez as equipem com essa memória e ai de certeza que até batem as HD 3870.

GDDR5 numa gráfica mid-end? Parece me um pouco de desperdício n? :x
 
Também podem usar GDDR4 em vez de GDDR5 para as versoes OC e Gold. Há GDDR4 a 2800Mhz, o que deve ser suficiente para ultrapassar a HD 3850.

O problema é que se eles colocassem estas HD 4600 com 256bits de bus iam comer as vendas das HD 4800, portanto preferiram deixar uma margem maior e aproveitar a HD 3870 que ainda é um bom GPU como placa intermédia.

A HD 3870 vai ser substituída pelo RV740 que será a primeira gráfica da ATI a estrear os 40nm. Mas deve aparecer logo em Q1 2009 e por Q2 2009 devem-se seguir as HD 5000 series a 40nm.
 
Última edição:
Tinha a ideia que a 4670 podia ultrapassar a HD3850 com o AA ligado pelo menos, já que foi sempre o problema do RV670. Pelos vistos o RV730 está seriamente limitado pela largura de banda.
 
Tinha a ideia que a 4670 podia ultrapassar a HD3850 com o AA ligado pelo menos, já que foi sempre o problema do RV670. Pelos vistos o RV730 está seriamente limitado pela largura de banda.

GDDR5 is the way :D

mas muito porreira. Quase a mesma potencia das 3800, com PCB mais curto e sem ficha de energia.
 
Price stands at €67,00

ATI's Radeon HD 4670 listed

Price stands at €67,00

Dutch e-tailer/retailer Komplett.nl is the first that has the upcoming Radeon HD 4670 listed at its website. The card in question comes from HIS, uses HIS' IceQ cooling and has a "Turbo" label on it which means that it should be factory overclocked.

The card has 512MB of GDDR3 memory, but unfortunately Komplett.de wasn't nice enough to confirm the specs for this card. The reference version of the HD 4670 should end up clocked at 750MHz which means that HIS' card might end up working somewhere around 800MHz.

As we wrote before, this card is neck to neck with ATI's HD 3850 card which has the lowest price set at around €60. But we must note that we are comparing a factory overclocked card with a reference one, so the price difference makes sense. The price should eventually be lower as this is only the first retailer that has listed such a card and we are talking about a single ATI AIB partner. The rest of the bunch shouldn't be far away.

You can find the card listed here. If those nice people from Komplett.nl decide to pull it off make sure to let us know as we have a screenshot stashed just in case.

Fonte

Tem um grande potencial de ser uma placa bem barata. E se esta IceQ também não precisar do conector de energia, parece-me uma excelente compra. Isto assumindo que o cooler IceQ está lá não só para manter a placa fresca como também silenciosa.
 
Não acho que seja um grande preço...acho que é apenas o preço ideal.

Até porque já vi por ai a HD3870 por volta dos 100€, portanto o preço desta parece-me adequado para a sua situação na Performance.
 
Menos quase 40€ por uma placa que está muito perto da HD3870 em termos de desempenho e muito longe em termos de consumo, não é o preço ideal?
Se chegassem a Portugal a este preço seria excelente ;)
 
Sapphire's HD4670 listed €69, 70W energy consumption

A couple of European retailers have jumped the gun, listing Sapphire's HD4670 this morning. We already talked about HIS cards, here, but this time we've got a somewhat more accurate listing.

Sapphire's reference clocked card (750MHz core) in a light retail/bulk pack costs €69, while the full retail pack costs €76. Most HD3850 cards retail in the same price region. The HD4670 has similar specs, but it HD4670 has a 128-bit memory bus, while the HD3850 has a 256-bit bus.

With a maximum energy consumption rated at 70W, the new card is a lot more efficient than the HD3850 with a max consumption of 100W. It doesn't need additional power and has no 6-pin power connector. For comparison, the old HD3650 uses 75W, Nvidia's 9600GT sucks up 95W, while the low-end 9500GT uses 50W.

Thanks to low consumption and good thermals, we're guessing a lot of vendors will seize the opportunity and offer passive versions of this card soon after launch.

You can check out the listing
here.

Fonte




O preço parece estar a estabilizar...
 
É possível fazer Hybrid Crossfire com estas placas?
Se for possível, basta depois juntar um Athlon 45nm e ficasse com um Media Center barato, fresco, com baixo consumo e com performance suficiente para jogar em condições.
 
Back
Topo