ATI RV770 | Radeon HD 4800 séries

Status
Fechado a novas mensagens.
começo a ficar um pouco preocupado, relativamente ao mercado grafico.... ha uns dias falava que a melhor opçao era sem duvida o mercado ati hd4800

Epa mas com esta cena da PhysX por parte da nvidia ja me da que pensar no assunto!

Cumps....

A ATI tem DX_10.1 que a Nvidia não tem, logo a coisa da para os 2 lados.
E se vires bem os grandes blockbusters da Valve e Blizard entre muitos da EA usam Havock.

Team Havok = Microsoft + Intel + AMD/ATI
Team PhysX = nVidia

Most upcoming M$ games will have Havok physx.
- Alan Wake
- Diablo 3
- Starcraft 2
- Fable 2
- Halo Wars
- Too Human
- Fallout 3
- This Is Vegas

HalfLife2 Episode 3, and The next portal
Basically anything vavle Runs havok..
http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=3205257&postcount=20

http://www.havok.com/content/blogcategory/29/73/
http://developer.nvidia.com/object/physx_good_company.html
 
2 coisas que temos que ter atenção...

DX11 é compatível com DX10 Hardware (logo a vantagem do .1 não é assim tanta como se espera...).

Depois o Havok corre via CPU e não será obrigatório ter gpu dedicado. No entanto o PhysX é acelerada por hardware.

A meu ver a nvidia acaba por ter a vantagem, pois tem na mesma o havok e o physX.

Cumprimentos,

LPC
 
2 coisas que temos que ter atenção...

DX11 é compatível com DX10 Hardware (logo a vantagem do .1 não é assim tanta como se espera...).

Depois o Havok corre via CPU e não será obrigatório ter gpu dedicado. No entanto o PhysX é acelerada por hardware.

A meu ver a nvidia acaba por ter a vantagem, pois tem na mesma o havok e o physX.

Cumprimentos,

LPC

Exactamente... logo é algo que me está a assustar bastante, estamos a ser deparados com grandes escolhas....

So espero que a ATI arranjei maneira de correr fisicos por hardware porque se nao.. nao sei ate onde isto vai parar!

Porque apesar das nvidias tarem carissimas.. o mercado de jogos é praticamente deles.. é quase tudo nvidia friendly e se eles dao em espetar physx em tudo o que é sitio..... desconfio muito que a ati vai se abaixo outra vez!

Cumps...
 
A 4870 versão DDR5 é capaz de correr Crysis no Very High a 1680x1050 no meu monitor de 22" acima de 30FPS?

Se sim vai ser a placa ideal para mim.
Presumo que também corra vídeo de alta definição sem problemas...
 
A 4870 versão DDR5 é capaz de correr Crysis no Very High a 1680x1050 no meu monitor de 22" acima de 30FPS?

Se sim vai ser a placa ideal para mim.
Presumo que também corra vídeo de alta definição sem problemas...


Segundo algumas reviews, 1680*1050 + very high + DX10 acima de 30 fps... parece que não.
Em high, não tens problemas... Já em Very high dificilmente passará esses valores :S
 
EIA 20fps e 25fps pra mim é lentissimo, é mesmo ao ultimo recurso correr um jogo assim!

Pra cima de 40 é que ja se joga alguma coisa de jeito, excepçao deste que pra mim 30 é o minimo aceitavel, minimo dos minimos 25!

o que correr abaixo de 25 é logo pro lixo
 
enfim dizer que joga-se fluído com 20\25 FPS é gozar com a minha cara de certeza!

joguei o Crysis com uma 8800GT e em very high é simplesmente injogável digam o que disserem mesmo com mods, joguei igualmente com a 4850 e DX10 very high injogavel igualmente e sim tudo o que seja abaixo dos 30 FPS é breaks aos pontapés acho incrivel como dizem que se joga fluído com menos.

outra coisa muito importante é que tudo aquilo que falo\escrevo é baseado em ter terminado o jogo todo várias vezes com as gráficas em questão, não como muitos que metem-se no primeiro\segundo nivel e dizem logo corro tudo em very high etc e tal ou então o ridiculo de acreditarem no Crysis Benchmark tool que é o mais leve que há não sendo comparável com a maior parte dos niveis bem mais pesados do jogo.

rest my case porque não vale a pena mesmo o conceito de jogável anda muito distorcido por estes lados e a falta de informação ainda mais.

cumps
 
exprimentaste o jogo com o novo patch? se sim tá ok mas se não então devias exprimentar. Eu com uma 8800 GTS 640 joguei no windows XP com o DX 10 Unlocker, com a maior parte das opções em very high, isto com o novo patch. Não sei a quantos FPS mas o jogo não dava nem um break.

PS: 30 fps é um exagero como disse e se tinhas breaks podia muito bem ser do processador/RAM, falo por experiência própria.
 
LOL eu nao suporto dizerem que 30fps é um abuso... tao depressa nao volto a este topico

Porque isto ja tou a ver muita gasolina ha minha volta e esse tipo de frases começam me a fazer seriamente largar uma flame.... e o topico ainda é fechado!

Ate pra semana!

PS: tambem ja experimentei o jogos com os patchs mais recentes... sim ha menos memory leaks... e depois? perdes os breaks continuas com o framerate baixo...

Sim tenho um pc de lixo mas tambem ha gente com pc's melhores com quem falo e vejo

A minha noção de frame-rate....

Direito ao caixote do lixo= -25fps

Arrastasse = 25 FPS

frame-rate baixo = -30fps

Frame rate médio= 30/45

Framerate alto = 45/59

Framerate perfeito= +60
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo