ATI sem palavras

Xogun

I fold therefore I AM
Bem ppl, estou sem palavras.... ora vejam com os vossos proprios olhos.

Sapphire Shows Radeon Xpress 200 Enthusiast Board @ CeBit
Here is a list of features and specs of this board. It's aimed squarely at the enthusiast and holds back no punches.

CPU Power Delivery:
-4 phase CPU power supply with the ability to deliver 170+ Amps
-provision for passive, water block or active air cooled mosfets (heatsink form factor is the same as the northbridge)
-voltage range to 2.7V but artificially clamped to 2.0V
-voltage increments as fine as 20 mV

Memory Power Delivery:
-upto 30 Amps delivery potential
-voltage range to 4.0V
-voltage increments as fine as 20 mV
-adjustable VTT (memory termination voltage) to +/- 10% of memory VDD

NB Power Delivery:
-NB core has it's own power rail with 4 discrete steps

HT Power Delivery:
- HT I/O has it's own power rail with 4 discrete steps

PCI-E 1.2V Power Delivery:
- PCI-E 1.2V I/O has it's own power rail with 4 discrete steps

PCI-E 1.8V Power Delivery:
- PCI-E 1.8V I/O has it's own power rail with 2 discrete steps

Board Features:

Onboard Devices:
-twin Silicon Image SI3132 SATA II w/ NCQ chips connected via PCI-E, each chip providing 2 SATA ports. (8 SATA ports total; 4 are SATAI and 4 are SATAII w/NCQ)
-Marvel Gigabit LAN connected via PCI-E
-one general purpose single lane PCI-E slot (provisioned for 1 more single lane general purpose slot if one SI3132 is not populated as a build option)
-Azalia audio support via SB450 using Realtek codec
-POST code LED display
-Firewire support with ViaVT6306
-VGA and DVI outputs via Radeon Xpress 200G (enabling upto 4 monitor outputs using an ATI add in card and ATI Surroundview)
-onboard power and reset switches
-onboard VID code LED display

Overclocking Options:
-HTT frequency upto 500 MHz
-All relevant memory timings and adjustments including support for new Rev E CPUs
-HT link ratios X1, X2, X3, X4,X5
-Independent PCI-E overclocking for the graphics bus

Thermal Monitoring:
-thermal monitoring of CPU power delivery circuitry, CPU, NB and ambient

That's all I can remember for now.

Here are some pictures of the motherboard and the custom Danger Den waterblocks that will be made available for sale specifically for this application.

attachment.php


Post original ->http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=55734&page=1&pp=25
 
Isto é a configuração final da board?

3 bios, ou estou a ver mal? Porque é que a SB não é usada para nada sem ser o som (e acho que esta é a nova SB)?

De resto, são brutais os specs no papel.
 
As specs são boas mas a board é uma manta de retalhos. Quem merece aí o crédito é quem colou isso tudo. A Sapphire provavelmente é que fez o trabalhinho todo. O chipset da ATI bem vistas as coisas não faz nada de especial no meio disso tudo (além de ocupar espaço desnecessário com gráfica on board)
 
Para quem já queimou gráficas sabe muito bem o valor de uma gráfica onboard! ;)
Assim de repente lembro-me do Raptor ter ficado sem gráfica numa LAN party! Penso que dava jeito ter gráficos onboard nessa altura! :)

E sim, estou mesmo a planear em ter gráficos onboard nas minhas futuras mobos.
 
Última edição:
Neste caso é fixe a grafica onboard por causa do sorroundview. Podes utilizar até 4 monitores a bulir ao mesmo tempo :D (2 da grafica onboard + 2 da grafica PCI-E)

As specs, sao muito boas em termos de overclocking e o som Azalia tb é bem vindo.

A board + os waterblcks Danger Den tb ta muito porreiro. Fica uma combinaçao engraçada.

Aquilo sao 3 bios que leva?

(So falta la na board uma R520 montada :D)
 
Sim tb penso que o NB devia ser mais evoluido e dispensar isto tudo, vamos ver como saem as versões retail, o que notei ainda nesta board foram os drivers que ainda tão verdes, os loads do windows eram enormes, de resto no win a board portou-se normalmente.
Neste caso é fixe a grafica onboard por causa do sorroundview. Podes utilizar até 4 monitores a bulir ao mesmo tempo (2 da grafica onboard + 2 da grafica PCI-E)
Quando tem vga onboard normalmente só funciona uma
 
Hmmm performance não me cheira... provavelmente foram estas as utilizadas na lan party da ati há 15 dias com os resultados que todos sabemos....

Tem potencialidades sem dúvida mas falta "maturidade"....
 
Lá o gajo da ATI que anda pelo forum a apreguar o peixe dele, diz que vai fazer melhor que as DFI's etc, performance/oc, mas vindo de dentro da ATI.. é sempre suspeito.

Queremos é resultados! Até podia ser feita como um corno, se rula-se nice.
 
Tem bom aspecto e umas spec's brutais :wow:

Mas será rival as DFI? não me parece :P

Grafica onboard é um extra interessante, pode dar jeito numa catastrofe. ainda hoje já levei um susto :(
 
Back
Topo