ATI shows off GPU physics

DJ_PAPA disse:

Uma X1300 custa 60 euros e uma X1600pro 100 euros e tendo em vista que estas têm mais power que uma 7900gtx sozinha axo tudo menos desperdicio....
[/QUOTE]


:lol: :lol:

Pensemos um bocado:

Uma 7900 GT tem sensivelmente o dobro da potência de uma 7600 GT.
Se uma só 7600 GT já "destrói" quer as X1600 XT, quer as X1600 Pro, como é que uma X1600 Pro e uma X1300 Pro seriam mais rápidas do que uma 7900 GT[B]X[/B] ? lolol
 
Última edição:
mascarilha disse:
[/QUOTE]

ora ali esta a bela da fonte de 1Kwatt... contem com umas boas coroas para uma dessas também .



DJ_PAPA, se fores a ver a tendencia do pipeline tem sido convergente, o netburst ja la vai. e com 10~15 estagios, o branching ja não estraga assim tanto como isso.
ate porque o calculo de fisica não é todo feito dessa forma. o calculo também é importante.

depois, eh pa, será que vale mais eu gastar 40cts numa placa grafica (que para todos os efeitos é uma placa grafica, apesar de eu a ir usar como uma PPU) para me fazer os calculos de fisica, e deixar "metade" do CPU que me custou 100cts a apanhar bones? não creio que isto seja optimização de recursos. é matar uma mosca com um canhão.
sim, porque os calculos de fisica que possam vir a ser introduzidos a curto prazo, não vão envolver quantidades massivas de calculos. e a longo prazo, mesmo que possam ser introduzidas quantidades mais avultadas de calculos, ja a o restante sistema esta obsoleto.

ainda ha mais.
o rendimento extra que advem destes sistemas crossfire em relação a uma placa grafica sozinha, esta longe de ser o maximo teorico, ou seja, o dobro da performance. e logo aqui, parece-me ser legitimo dizer que os recursos também não estão a ser optimizados.
e se ainda não optimizamos 2 placas, ja esdtamos a por mais uma? ehh pa, tenham la calma.

processamento deslocalizado parece-me ser o futuro, mas não pelo metodo da força bruta.
 
Eu acho isso tudo uma tremenda palhaçada!

Anos e Anos que bastava CPU + GPU e jogava-se, benchava e tal tudo na boa... Agora o que vemos? Este abuso? Agora para jogar teremos que ter 3 gráficas num só PC? Mas que maravilha é esta?

Evolução sim, mas não evolução a força bruta... Já pensaram no consumo de 3 x1900 xtx? Isso deve xupar mais que o aquecedor aqui de casa se contar o PC todo + monitor + colunas xpto 1000w RMS para acompanhar o 'bombanço' e a bela da promie...:wow: Depois vem ca falar em protocolo de quiotos...

Digo mais, que jogo existe actualmente que OBRIGA ter SLI/Crossfire para rodar a 30+ fps?

Agora a moda é meterem-se de frente de um DELL de 30" para jogar? a 50 cm de distância não se vai ver metade do monitor :D Ou só sou eu que um 19" já é mais que suficiente para jogar?
 
Última edição pelo moderador:
blastarr disse:
:lol: :lol:

Pensemos um bocado:

Uma 7900 GT tem sensivelmente o dobro da potência de uma 7600 GT.
Se uma só 7600 GT já "destrói" quer as X1600 XT, quer as X1600 Pro, como é que uma X1600 Pro e uma X1300 Pro seriam mais rápidas do que uma 7900 GTX ? lolol

"The numbers ranged from a worst case where RV530 was 'only' 4x faster than G70 to a best where R580 spanked the G70 by 15x."

Estamos a falar de físicas nesta thread.. e a assumir que/se o quote é verdadeiro.

(e dito isto.. por favor poupa-nos de mais do teu típico bashing ao inquirer.. já toda a gente sabe que as notícias estão sujeitas a confirmação oficial)
 
Última edição:
Isto já está melhor mas quanto a mim a solução ideal era bords com 4 slots PCI-E em k podias meter as graficas k kiseses sem dongles etc. e dps alocavas dinamicamente os recursos k kerias para graficos ou fisica.

Tipo comprava 2 X1900XT n kero 1 para fisica e outra para graficos, isso é 1 desperdício de uma grafica so para fisica, e tb n k kero uma X1900XT+X1600XT isso tb é um desperdício pk a X1600XT pouco me vai dar em graficos, e n vou gastar guita só para ter um mono 90% do tempo.
 
Zar0n disse:
Isto já está melhor mas quanto a mim a solução ideal era bords com 4 slots PCI-E em k podias meter as graficas k kiseses sem dongles etc. e dps alocavas dinamicamente os recursos k kerias para graficos ou fisica.

Tipo comprava 2 X1900XT n kero 1 para fisica e outra para graficos, isso é 1 desperdício de uma grafica so para fisica, e tb n k kero uma X1900XT+X1600XT isso tb é um desperdício pk a X1600XT pouco me vai dar em graficos, e n vou gastar guita só para ter um mono 90% do tempo.

Talvez se viesse a ser possivel por o som a ser processado por inteiro nas mesma gráfica que processa a fisica, fosse mais interessante. Agora que as gráficas começam a ter saidas HDMI ainda faz mais sentido, até porque o espaço e slots com tanta gráfica escasseiam. Quem sabe...
 
CoSMiCaL disse:
Sem querer parecer absurdo, o que é isso do physics?

bem... basicamente são os calculos relacionados com fisica decorrentes da excussão de uma aplicação.
pode calcular acelerações, choques, deformações, inercia, etc etc... tudo isto, em prol do ultra-realismo.
 
sim , uma x1600 a fazer calculos fisicos OWNA kualker outra soluçao k seja possivel , isso nao ha duividas,


com cerca de 350 euros ja se consegue ter uma x1800xt e uma grafica(x1600) so para os calculos fisicos , kerem melhor heheheheh


cumps
 
Provavelmente uma X1300 já vai ser suficiente pra calcular as físicas da maior parte dos jogos ate fins de 2007, acima disso deve ser só show off, logo acho que é uma optima solução e mais barata que a da AGEIA. Well done ATi, vamos ver o que a Nvidia responde a isto.
 
Punkas disse:
Provavelmente uma X1300 já vai ser suficiente pra calcular as físicas da maior parte dos jogos ate fins de 2007, acima disso deve ser só show off, logo acho que é uma optima solução e mais barata que a da AGEIA. Well done ATi, vamos ver o que a Nvidia responde a isto.


claro k sim , uma x1600 ja e mto bem servido , uma x1300 xega e sobra , custa menos 170 euros k uma ageia physx e faz o mesmo :D


cumos
 
a x1300 tambem usa a tecnologia do "anel" ou é descendente das 9600?
daqui a bocado ate uma velha x300 ou x600 chegava para calcular fisica...
 
Koncaman disse:
a x1300 tambem usa a tecnologia do "anel" ou é descendente das 9600?
daqui a bocado ate uma velha x300 ou x600 chegava para calcular fisica...

Uma X1300 dá para funcionar como placa para fisicas, isto é, qq placa X1k. E sim tem o ring bus, AVIVO, SM3 e todas as tecnologias da serie X1k.

É como o Punkas disse.

Compras uma X1300 por 60 euros e ja tens placa para fisicas ate la bue longe.
Entao se a R600 tb for compativel neste modo com uma grafica X1k nesse caso ficas com uma longevidade enorme....

E sim é uma optima maneira de aproveitar as graficas + baratas da ATI.

blastarr: Mas é cego, ou tas a comparar alhos com bugalhos..... Aqui fala-se de fisicas e da capacidade de calculo de fisicas da serie X1k sobre as serie 6xxx e 7xxx da Nvidia.... Nao se fala de uma X1600 a debitar + frames por segundo que uma 7900gtx, pq axo que tal comparaçao é ridicula demais para ser comparada....
 
Back
Topo