ATI V$ Nvidia

gnomo

Power Member
Boas.
Pessoal, é assim tenho visto muitas pessoas com dúvidas em relacção a placas gráficas.
Na maioria é entre as HD2600XT e 8600 GT.
E eu, como essas pessoas, não sabem qual escolher.
Pensando em 2 HD2600XT, como um bom sistema para o futuro, sera que da?
Valera a pena 2 HD2600XT, por crossfire, e sera que se pode dizer: compras 2 que ficas com um bom pc por um bom tempo...
Ou o mesmo com 2 8600GT?
Tambem já ouvi dizerem que as graficas HD2600XT, em crossfire, tanto quanto as 8600gt, só tem um bom rendimento em motherboards topo de gama.
Eu acho que é obvio, que quem não tem dinheiro para investir em uma placa gráfica topo de gama, tambem não tem para investir em uma motherboard.
Então seguindo uma média, para 2 opções que possam agradar tanto para o lado da Nvidia como o da Ati,
como por ex: asus P5KC, com tecnologia crossfire, e para as Nvidia Asus P5N-E SLI.
Eu gostava que me respondessem em relação a uma ou a otra (porque o preço entre as 2 opções não vairia muito), qual delas valera a pena, ou que simplesmente me digam; para DX10, não aconselho por agora nem 1 nem 2 das mesmas... vale mais a pena uma de DX 9, e aguardar pela a "segunda remessa das DX 10".
E ja agora, no caso de valer a pena as 2 HD`s ou as duas 8600gt, em relacção a jogos actuais e a futuros, deixo mesmo um exemplo de um muito aguardado Crysis. (sera que funcara;P).
Desde ja muito obrigado por lêr o meu "testamento", e um obrigado ainda máior em o responder.
:)
SAPPHIRE_HD2600XT_256MB_GDDR3_2.jpg

OU
XFX_GeForce_8600GT_XXX_256MB_DDR3_2.jpg

?
 
Última edição pelo moderador:
pelo preço de duas 8600 /2600 .. mais vale comprares logo uma 8800 ou 2900 ....

eu pessoalmente ia para a ati ....
 
Podias ter escrito esse texto a preto porque nem todos usam a mesma skin preta.

Apoc, essas gráficas já são para DX10, mas ele disse que NÃO quer já comprar uma gráfica com suporte para DX10. Lê com calma.
 
Última edição:
Metam texto sem formatação e pronto.. que ajusta-se a cada skin (também não consigo ler)

É assim eu voto na 2600XT.. mas acho que o crossfire dessa não vale a pena(tipo comprar 2 agora logo.. só se for para comprar uma segunda 2600XT daqui a algum tempo..)

E o mainstream DX10 desta geração foi um bocado flop..
 
Eu no meu caso prefiro Nvidia, e concordo com os outros users... se vais comprar duas 8600 porque não uma 8800?

visto que toda a gente te vai dizer que não vale a pena nem a 2600 nem a 8800
 
Apoc, essas gráficas já são para DX10, mas ele disse que NÃO quer já comprar uma gráfica com suporte para DX10. Lê com calma.


Tanto a 2600 como a 8600 são dx10.

E a nível de dx9/dx10 tem desempenhos maus, mais vale comprar uma placa gama alta dx9 como a x1950pro que fica mais bem servido.
 
Ok pessoal, plo menos a min ja me esclareceram.
Eu vou fazer um mod, em 1 caixa, e vou comprar umas peças para ela.
Ja encomendado estão: shapire X1950XT 256mb, TEAMGROUP VALUE 1GB DDR2 PC-6400 SINGLE e asus p5b.
O processador e um dual core pentium D 2.8, e 160 GB inde.
Fiquem bem pessoal:)
 
eu esperaria por uma segunda remessa de dx10..pelo menos para ver o que aparece de "refresh" para o natal..

devem aparecer aí umas tweakadas, estilo X2650XT e essas sim, sºao a escolha..

já se passou o mesmo com a X1600.. só a X1650XT é que valia a pena gastar dinheiro
 
Sim, mas para uma pessoa que vai fazer um upgrade agora, e plo que ja percebi, vale mais a pena fazer um upg para uma grafica com suporte DX9 Exelente (plo que penso que e a grafica que esrtou a escolher), do que uma com suporte fraco dx10 e dx9.

Edit:Ja agora, tens notícias dessas que falas-tes?
Do tipo quando saem, ou se existem?
e que so conheço essas de agora.
 
Última edição:
Ok pessoal, plo menos a min ja me esclareceram.
Eu vou fazer um mod, em 1 caixa, e vou comprar umas peças para ela.
Ja encomendado estão: shapire X1950XT 256mb, TEAMGROUP VALUE 1GB DDR2 PC-6400 SINGLE e asus p5b.
O processador e um dual core pentium D 2.8, e 160 GB inde.
Fiquem bem pessoal

O processador já o tens ou vais ainda comprar?

Se fores comprar não te metas nisso! Compra antes um E2140 por cerca de 75 €. Ficas muito melhor servido. Permite-te tirar muito mais rendimento da excelente placa que encomendaste.
 
O processador já o tens ou vais ainda comprar?

Se fores comprar não te metas nisso! Compra antes um E2140 por cerca de 75 €. Ficas muito melhor servido. Permite-te tirar muito mais rendimento da excelente placa que encomendaste.

Infelizmente ja tenho.:(
Mas obrigado na mesma:)
o que eu vou encomendar e mesmo a board, ram's, e gráfica.
 
Èpa a loja de onde custumo encomendar so tem desponivel a ati X1950 PRO, de 256 mb, dizem que as XT, e um pouco complicado.
Então foi essa mesmo que veio.
E o resto mantem.
:)
 
Em vez de duas compra uma 8800GTS 320Mb, que já encontras baratinha, porque o SLI e o Crossfire não funcionam em todos os jogos, e nunca teras uma performance igual ou melhor que a 8800GTS(ou 2900XT) mais vale comprares logo a 8800GTS 320Mb
 
Back
Topo