ati vs nvidia, outra vez!

Não se esquecam que é a ATi que tem chip nas 2as consolas mais vendidas do Momento Xbox360 e Wii.

ATi/AMD ta muito proxima da Microsoft(dirextX) por causa da Xbox e até foi a 1a a implementar dx10.1, Nvidia? Nem ainda na Serie9 como se fala.

DX10 veio Unificar muito na teoria o que fazes para uma placa funciona bem nas duas se cumprirem o dx10 seja elá Nvidia, Ati ou ate Intel que tb tem hardware dx10 so muda e a performance de hardware não os "tweaks", o que falta e as softhouses comecarem a implementar a serio o dx10 e não com work-arrounds e emulações dx9.

Agora que o programa "Is ment to be played" faz vender muita placa ai isso faz, tb cria muitos "Nvidiots" que so pensão que placa de jogos é Nvidia e ATi e so para CAD e filmes HD.

Não quero voltar a era das Voodoo numa era que uma API proprietaria era rei e senhora e que as placas custavam os olhos da cara e ainda tinha-se que levar com graficos 16bit e qualidade de imagem ranhosa por causa do cabo analogico, espero que essa era de estagnação não se repita.

Muitos de nos gostariam ainda de ver um 3º player no mercado, talvez a Intel.
 
Agora que o programa "Is ment to be played" faz vender muita placa ai isso faz, tb cria muitos "Nvidiots" que so pensão que placa de jogos é Nvidia e ATi e so para CAD e filmes HD.

Era interessante ver um comparativo nas versões "business" dos Chips da ATI/Nvidia ( Fire GL e Quadro ). Não nos podemos regular pelas versões gamer no campo do CAD.

Sobre HD ainda estou por fora, mas vejo muita gente satisfeita com as ATi.


Muitos de nos gostariam ainda de ver um 3º player no mercado, talvez a Intel.

Nos tempos das primeiras 2d/3d a 740I da Intel mostrou do que eles são capazes.
 
Eu acho estranho é a perca de performance nas HD3870 contra as 8800GT...a 1024 a 8800GT bate a HD por muito mas a 1650*1050
com filtros ligados a diferenca é de 2 frames 8|8|

Ainda tenho esperança que saia algum driver manhozo que meta as HD's a bombar ...(para mim como ta chega,mas quero mais :D)
 
Bons tempos, os da minha Banshee...

Durou uns bons anitos......

3DFX.....

Enfim, se optimizassem mais, em vez de andarem sempre a criar novas placas....

Bom texto.
 
Também não é bem assim. Por exemplo quem comprou uma Geforce 8800GTX em Novembro de 2006 ainda tem uma grande "placona" (LOL)... Estas a exagerar nisso dos 3-4 meses... Nas alturas em que se evolui mais é para aí um ano até uma grafica de topo começar a dar de si e mesmo assim normalmente aguenta-se 2 anos bem e 3 anos sem desliudir. A partir daí claro é para esquecer.

E já agora porque raio escreves RESOLTADOS em vez de RESULTADOS? Cuboc... É que a ler os teu posts essa destacou-se :P
 
tenho uma ati radeon x550 comprada há mais de 1 ano e ainda me corre o elder scrolls: oblivion e o hellgate: london na boa. claro que nao é ao maximo mas para o orçamento que tinha fiquei mt bem servido.

...ora ainda agora fiz um upgrade ao pc para jogar... e não existe um genero de jogo do tipo "Admirar a Paisagem" (...) no FSX mostrava a agua com um detalhe lindo... e para tirar fotos era fácil, porque a ATI espencava na mesma agua a 4 fps... a velhinha TI mostrava agua rasca e espencava 20 FPS....( By the way o objectivo do FSX será pilotar e não ficar parado no ar a olhar a agua...)

isso é munta relativo

nao existe esse género porque esse género está embutido em todo o jogo que é jogo. a não ser que se use a pobreza gráfica para o gozo.

quantas pessoas já largaram um "oooohh" ao jogar o elder scrolls: oblivion, muito aclamado na altura pela imersão gráfica a que deixava o jogador? eu nem pude largar som porque a pobreza do P4 a 3.0 e 1GB de RAM (com muitos MB comidos pela gráfica) não me deixou.

como eu disse, é relativo. há pessoas que só gostam de jogar e há outras que gostam de se sentir jogadas (com respeito á sua própria imersão de jogo). é obvio que quem gosta de se sentir jogado tem de pagar mais pela placa.

por mim a marca é indiferente. tive uma TNT2, uma GF4 MX 440 (fiquei mt mal servido dessa vez) e agora uma ATi X550. e estou a pensar mudar por causa dos requisitos de pixel shader, mas quando o fizer coloco uma preparada para DX10. ATi ou Nvidia


abraços
 
Eu sonho com a asus a investir no campo das gráficas... andam a evoluir tanto que mais dia menos dia acho que eram capazes... daqui a poucos meses vai lançar a primeira gráfica externa no mercado, o pessoal já pode comprar portátil á vontade...lol
O melhor mesmo é uma pessoa não pensar no assunto senão ficamos mais velhos...lol

O meu maior desgosto foi comprar uma 8800 GTS 640mb que era directx 10 falavam em 40% de mais performance que directx 9 e quando testo o lost planet em directx 9 e 10 em 9 tenho mais fps e qualidade é igual...
Tanta publicidade a dizer que as gráficas iriam funcionar como um todo, teoricamente as gráficas directx 9 usa "metade" da gráfica para processar interiores e a outra metade exteriores, com o directx 10 a gráfica ia usar tudo para processar dentro e fora existindo uma performance de 40%... A questão é que devia ter assinado um papel caso isso não acontece-se eu mandava para trás...lolol
 
O_o a asus já investe no campo das gráficas. nao faz é os processadores gráficos, se é realmente isto que a nvidia e ati faz
 
[...]
Se uma placa com caracteristicas melhores, velocidades mais altas,como é possivel ter resoltados mais baixos..?
[...]


Muito relativo. Não digo que isso não aconteça de todo, mas em grande parte dos casos as características mais publicitadas iludem. Passo a explicar: Muita gente olha para os clocks GPU/VRAM e pronto, os valores são mais altos nesta placa do que naquela por isso é melhor. Erro. Senão vê o caso da minha 2600 XT. GPU a 800MHz e memória a 700 e vemos as topo da NVIDIA com clocks de gpu bem mais baixos e no entanto com performances muito melhores, pois metem muito mais cavalagem ao barulho com muitos mais pixel pipelines. A ATI chegou-se à frente com a implementação de mais que um shader processor por pipeline, mas pelo que vejo em testes pela web e na experiência que adquiri com a minha gráfica isso não lhes adianta de muito.
 
[...]
Tanta publicidade a dizer que as gráficas iriam funcionar como um todo, teoricamente as gráficas directx 9 usa "metade" da gráfica para processar interiores e a outra metade exteriores, com o directx 10 a gráfica ia usar tudo para processar dentro e fora existindo uma performance de 40%...
[...]

Não sei se te estás a referir à nova tecnologia de processamento unificado, no qual em vez de haver uma certa percentagem de processamento reservado para pixel shading e outra reservada para vertex shading ou algo do género há neste caso uma polivalência por parte das unidades de processamento, se assim for, essa tecnologia não advém do DX10 mas sim do suporte do hardware. Ou seja, a placa que compraste tem que possuir suporte para a arquitectura Unified Shading.
Por outro lado, se o que referes é mesmo acerca do DX10, então, será os novos geometry shaders e a passagem do testemunho de muito do processamento do CPU para o GPU, incluindo físicas. Para se notar grande diferença neste aspecto, há que esperar que as software houses realmente usem e abusem desta tecnologia.
Qualquer gafe, corrigam-me.
 
Back
Topo