ATI vs NVIDIA

gunner

Membro
Boas!

tenho uma ligeira dúvida....o que me aconselham? ATI ou Nvidia, dependendo das voças opções gostava de saber qual a gráfica que recomendariam...


Brigado
 
Tens o modelo da Gigabyte HD4859 512GDDR3 que é um pouco superior ao modelo da Powercolor. Mas se tiveres preferência por Nvidia também tens agora as 9800GT a baixo dos 150€.

Cumps

4850 é bem superior a uma 9800GT. A única Nvidia nesse price range que pode ser boa opção é uma 9800GTX+.
 
têm o mesmo nivel de desempenho, tendo mais vantagem a ATI em resoluções elevadas e com filtros ligados.

Obrigado vasco fernandes... É que ainda há pouco tempo foi criado um tópico a debater o assunto, mas ainda fiquei com mais dúvidas em relação à que escolher quando for para comprar a minha, é que ambas parecem-me muito boas em todas as review's que vi. Em principio a resolução que vou jogar é 1680 x 1050, inicialmente estava mais virado para a POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB GDDR3 PCIe 2.0, mas li por aí que a EVGA 9800GTX PLUS 512MB DDR3 PCIe 2.0 era mais silenciosa, e esse é um dos factores que considero muito importante, já que no desempenho as duas são equivalentes... Aliás, até li que agora com as ultimas drives da Nvidia, as EVGA 9800GTX PLUS eram superiores às HD4850 da ATI :wvsore:

Com os drivers novos Nvidia não sei não...

Lá está... Com os drivers novos pelo que dizem as 9800GTX+ são superiores...
 
Última edição:
Obrigado vasco fernandes... É que ainda há pouco tempo foi criado um tópico a debater o assunto, mas ainda fiquei com mais dúvidas em relação à que escolher quando for para comprar a minha, é que ambas parecem-me muito boas em todas as review's que vi. Em principio a resolução que vou jogar é 1680 x 1050, inicialmente estava mais virado para a POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB GDDR3 PCIe 2.0, mas li por aí que a EVGA 9800GTX PLUS 512MB DDR3 PCIe 2.0 era mais silenciosa, e esse é um dos factores que considero muito importante, já que no desempenho as duas são equivalentes... Aliás, até li que agora com as ultimas drives da Nvidia, as EVGA 9800GTX PLUS eram superiores às HD4850 da ATI :wvsore:



Lá está... Com os drivers novos pelo que dizem as 9800GTX+ são superiores...

mais silencioso que uma PCS+ só mesmo uma placa sem cooler :).

tens aqui estas reviews que te podem ajudar:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=330917

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=263023
 
Obrigado vasco fernandes ;)

A da Powercolor já tinha visto há algum tempo, e fiquei impressionado. Quanto à outra, a review não é da gráfica que eu estou a pensar, a gráfica é a EVGA 9800GTX PLUS 512MB DDR3 PCIe 2.0

a 9800GTX PLUS é uma 9800GTX normal apenas com clockes mais elevados e escrita a 55mm, a da review é uma 9800GTX mas já tem OC de fábrica, o que se vai aproximar muito da PLUS.
 
A nível de ruido a Powercolor 4850 PCS+ é muito silenciosa. Tem é um cooler pior que o da 9800GTX+ e deixa-te o ar quente dentro da caixa em vez de o mandar fora.
 
A nível de ruido a Powercolor 4850 PCS+ é muito silenciosa. Tem é um cooler pior que o da 9800GTX+ e deixa-te o ar quente dentro da caixa em vez de o mandar fora.

a 9800GTX manda metade para fora e metade fica dentro. Se repares bem no cooler dá para ver que o ar n vai todo para fora, há sempre fugas.
 
Back
Topo