1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI vs Nvidia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BarbaAzul, 30 de Setembro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 630)

1. BarbaAzul

BarbaAzul Power Member

Boas Pessoal

Tou a pensar adquirir uma placa grafica nova, contudo ñ sei pra onde me virar e as minhas escolhas recairam nas seguintes 2 placas:

ATI X850 XT AGP

Geforce 6800 Ultra AGP

Gostariam que me ajudassem nesta escolha

Fiquem bem

2. timber

timber Zwame Advisor

Qual é o resto do teu sistema?

3. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

A x850xt é a placa AGP mais rapida na maior parte dos jogos. Mas não tem suporte para Shader Model 3.0 , apenas SM 2.0b
    A 6800 ultra não fica muito atras, tem suporte para SM3.0 e corre os jogos em OpenGL de uma forma excepcional(ex: Doom 3 e Cronicles of Riddick)

4. BarbaAzul

BarbaAzul Power Member

O Resto do meu sistema é um prescott 3.2 com 1 mb de cache
    2 dimm's de 512 de memoria a 400 mhz pc 3200

2 discos ( Barruca 120 Gb) e (Maxtor 200 gb sata)

A actual frafica é uma 9800 pro 128mb

5. timber

timber Zwame Advisor

Na minha opinião mais vale trocares de board, meteres PCI-E e comprares uma 7800 GT ou algo da nova fornada da ATI (ou uma 7600 GT ou GTX que sairá mais cedo ou mais tarde)
    O P4 é 775?
    Essas duas placas são bastante caras e compra-las em AGP parece-me pouco rentável.

De qq maneira para responder à tua questão original ia para a 6800 Ultra por causa do OpenGL e do SM3. A XT é um pouquito mais rápida em alguns jogos mas penso que no global a 6800U é mais equilibrada.

Partilhar esta Página