1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

ATI: Wii Graphics at E3 "Tip of the Iceberg"

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Ridley, 12 de Janeiro de 2006. (Respostas: 44; Visualizações: 3348)

1. Ridley

Ridley Power Member

http://www.revolutionreport.com/articles/read/254

Última edição: 3 de Junho de 2006
  2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não diz grande coisa.. aparte de nos dar a certeza que afinal não é uma X1600 alterada.

Deve andar mais perto do R500 da x360.. talvez com menos memória "on-die" (não é bem on-die) e menos pixel shaders.

3. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

mal posso esperar por saber mais...

De resto pareçe que é um core feito de origem ou muito afastado dos PC's porque ele claramente diz que foi desenhado de raiz para a consola e não é um spinoff de um GPU de desktop (como é o caso do GPU da X360), por um lado soa bem, por outro acho que poderia ser bem mais cost effective ter uma x1600 que é mass produced e tem tendencia a baixar de custo, mas se tiver o nivel de optimização que eles prometem espero que seja muito bom.

4. INFeCT1oN

INFeCT1oN Power Member

hm, podem estar a usar uma low spec que optimize bem, resultado Boa imagem e barato, alem disso secalhar tambem pode ser aplicada a jogos já feitos :)

5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

não sei se será tão low spec assim, o flipper não era nada low spec para a sua altura (4 pipelines em 2001), era simplesmente totalmente independente dos desenhos de GPU's caseiros, para algumas coisas para melhor, para outras para pior.

Mas de facto o GPU ideal para emular um flipper out of the box teria/deveria ter algum suporte legacy, ou então teria de ser parcialmente emulado por CPU ou por packets, aquela coisa tem dois alpha registers e outras features a dobrar e muitos jogos exclusivos usam as mesmas.

Agora para mim é uma completa incógnita de que potencia/eficiencia estaremos a falar desta vez. Mas um GPU dedicado em desenvolvimento desde 2001... Não se pode ficar mal no que se propõe a fazer, o problema é que não sabemos, afinal a que se propõe ele, apesar de responsaveis da nintendo dizerem que será comparável aos graficos de proxima geração que as outras consolas estão a fazer.

É esperar pela E3.

6. INFeCT1oN

INFeCT1oN Power Member

I_Eat_All low-spec comparando aos GPUS das outras consolas :P

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Esta informação é um trecho de um post feito por um moderador nos forums da Nintendo America, é bastante credivel.
    Fonte: http://forums.nintendo.com/nintendo...ssage.id=745578&view=by_date_ascending&page=2
    (O link não abre no browser Opera)

Acho esta informação uma boa adição a esta thread, mais uma vez a reafirmação (desta vez não oficial) que eles estão a fazer uma consola para fazer os mesmos graficos que as outras fazem, mas... sem suporte HD, nada de novo, mas bom de ver reafirmado.

EDIT:Só não concordo numa coisa ali... não é presiso dar $3500 por um PC topo de gama para bater uma Xbox 360...

Talvez... mas não deixo de estar curioso do que consegue fazer... a ATi dá a dica de que possivelmente nem terá ventoinha, e de que será muito optimizado, o que eu espero não é a tecnologia de ontem, é a tecnologia de hoje usada no sentido de estabilidade e optimização em vez de potencia bruta... claro que não vai ter o mesmo horse-power, mas... comparativamente nem a Gamecube o tinha em poligonos RAW (face à xbox por exemplo) no entanto faz mais poligonos texturados devido à optimização... se esta geração a nintendo conseguir igualar no que toca a poligonos texturados face à xbox 360... estaremos perante um GPU muito bem desenhado e eficiente. Se fizer isso eu não considerarei "low-spec", e é isso que eu quero ver, do que ele é capaz.

Última edição: 13 de Janeiro de 2006
  8. eyeliner

eyeliner Power Member

Bem... Como é dito, utilizando tudo do bom e do melhor, pode ser que sim.
    Monitor todo pipi... Placa gráfica com todas as mariquices, disco rígido à altura...
    E se quiseres coisas que durem mais do que dois meses... Até acredito.

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

É possivel montar um PC estável por bem menos, não presisa de ser tudo peças topo de gama, apenas o tal nicho "qualidade/preço", a favorecer uma placa topo de gama, processador por exemplo, pode ser gama média, quanto a overclocks e sistemas puxados ao nivel da instabilidade... não me tava a referir a eles quando disse aquilo.

O preço da TV HD não está incluido (nem é obrigatório) no preço da Xbox 360, portanto também não vejo porquê inclui-lo para um PC, quase toda a gente já tem um monitor, assim como quase toda a gente já tem uma TV Standard Definition.

$3500 é muito dinheiro para gastar num PC... muito mesmo, a esse preço os Macs Quad Core pareçem baratos... :(

10. Ridley

Ridley Power Member

É o que afirmo, a Revolution tem a normal evolução gráfica sem o suporte HD, a Xbox360 e PS3 são a evolução gráfica + o poder de processamento para suportar o HD.
    Eu acho que a Revolution vai permitir correr jogo como RE5 e outros jogos com belos gráficos.

Quem é que vai comprar uma consola só porque tem um processador poderosíssimo?
    Quem compra uma consola apenas por este motivo é um tolo que nem deve ser levado em consideração.

11. eyeliner

eyeliner Power Member

O que quase toda a gente quer é eye-candy.

Ou então a next big thing. O monstro que puxa polígonos, corre jogos a 500 fps, com grande
    processador e números incompreensíveis e que fazem com que seja a inveja dos amiguinhos do
    bairro.

12. Ridley

Ridley Power Member

Eu lembro-me na altura da Playstation 1 quem a tinha era quem fazia inveja aos outros e eu tinha a N64 com melhores gráficos mas com um apoio das softwarehouses francamente inferior.
    Quem tem a Ps2 e é quem faz inveja aos outros e apesar de a GC ter melhores gráficos praticamente todos gostam mais da Ps2 .

Porque será?

13. blastarr

blastarr Power Member

Melhores "efeitos" gráficos (reflexos, etc), porque a limitação de espaço nas cartridges obrigava a que os developers filtrassem as texturas de uma forma excessiva (para que a sua baixa resolução não revelasse o "dithering", ou a pixelização, das mesmas).

Isto fazia com que os jogos ficassem todos com um aspecto demasiado "deslavado", sem detalhe e com superfícies muito planas, sobretudo em objectos com poucos polígonos.

Foi um erro enorme da Nintendo na altura (1996) não terem apostado em CD-ROM, sobretudo porque as Playstation e Sega Saturn já o usavam há ano e meio, e com ganhos evidentes.
    E nos PC's já estavam a implementar-se desde 1990.

Eu aínda tenho para ali guardada uma cassete VHS de promoção à N64 (dos tempos iniciais, lançamento em Portugal, etc), e já na altura comentava isso mesmo com os meus amigos.

14. INFeCT1oN

INFeCT1oN Power Member

Eu quando falei ali em Low-specs falei em Horse Power. btw muita gente que tem PS2 nem sabe o que é 1 poligono, PS2 é moda, assim como a PSP é, mas neste momento quem vende bem quem é? DS.
    Se a Nintendo quer roubar a atenção de Hardcore Gamers e Casual Gamers, na mesma consola, a consola precisa de Ser simples e efectiva, O comando é bastante simples mas muito eficaz, a consola por ex, nem tem que se estar a carregar num butão para abrir a portinha do CD é só enfiar lá para dentro. E além disso tem que equalar bons gráficos e preços baixos.

15. Craveiro

Craveiro Folding Member

Onde viste isso?
    Tas a falar do Japão ñ?

Hm...

16. INFeCT1oN

INFeCT1oN Power Member

Tou a falar a nivel mundial ou japão fica em marte?

17. Ak1ra

Ak1ra Banido

em portugal a psp vende mais (e os d'zrt tb), mas portugal é uma migalha comparado com o japão ou os estados unidos

18. Craveiro

Craveiro Folding Member

Ah, okok

Onde estao os dados disso???

19. Ak1ra

Ak1ra Banido

passa pelos últimos tópicos, vais encontrar dados que chegue....se não me engano, na última semana de dezembro a DS vendeu mais que as consolas todas juntas nessa mesma semana

20. Ridley

Ridley Power Member

A Ds a Nível mundial vendeu mais uns quantos milhões que a PSP, na América não existe uma diferença entre as 2, na Europa tanto a DS como a PSP vendem bem mas não sei os n.º, no Japão os a DS tem uns milhões a + que a PSP.

A PSP vende por razões diferentes da DS tem que entender isso, é indiferente à DS as vendas da PSP, ela é um sucesso como um aparelho de jogos.

Partilhar esta Página