ATI: Wii Graphics at E3 "Tip of the Iceberg"

Ridley disse:
A PSP vende por razões diferentes da DS tem que entender isso, é indiferente à DS as vendas da PSP, ela é um sucesso como um aparelho de jogos.

Mas toda a gente percebe pq a psp vende: moda... já o INFeCT1oN comentou o facto, e acho que muita gente concorda...
 
Última edição:
É verdade. 9 em 10 Nintendo fanboys concordam que qq outra consola só se vende por moda. O décimo faltam à estatística porque estava a jogar Halo e ficou com vergonha de aparecer.
 
timber disse:
É verdade. 9 em 10 Nintendo fanboys concordam que qq outra consola só se vende por moda. O décimo faltam à estatística porque estava a jogar Halo e ficou com vergonha de aparecer.

prova-me errado...e não se diz "nintendo fanboy", diz-se "gamer com um pingo de bom senso"
 
Última edição:
timber disse:
É verdade. 9 em 10 Nintendo fanboys concordam que qq outra consola só se vende por moda. O décimo faltam à estatística porque estava a jogar Halo e ficou com vergonha de aparecer.
Assim como um fanboy de qualquer outra consola "ataca" desinteressadamente a nintendo dizendo que "é para putos"?
 
timber disse:
É verdade. 9 em 10 Nintendo fanboys concordam que qq outra consola só se vende por moda. O décimo faltam à estatística porque estava a jogar Halo e ficou com vergonha de aparecer.
ohhhh pá... não começes... já reparaste que este é um sub-forum para o efeito, não entres por aqui a dentro e meter uma etiqueta em todos nós de fanboys, porque embora eu não me importe que me chamem isso (é o insulto mais frequente vindo normalmente de quem não tem argumentos), mas há gente aqui que se pode não gostar da generalização, especialmente porque têm consolas de outra marca desta geração... Aposto que tu também não gostas desse tipo de generalização... ou queres que a gente vá ao forum de PSP fazer estatistica sobre os fanboys da PSP? ou postar as vendas que tu não gostaste de ver... da PSP versus DS no japão... pois... acho que se eu fizesse isso eras o primeiro a responder porque a carapuça tinha servido.

Além disso repara no nome do tópico... é acerca do GPU da revolution.

Em vez de cagares sentenças era bom que olhasses para os numeros das vendas que tentaste meter em causa ontem, a DS tá a vender mais que a PSP a nivel mundial, ontem sugeriste que era só no japão e a gente se gabava disso, e eu postei-te os numeros a nivel mundial que encontrei (que não foram assim tão fáceis de achar), e não podes dizer que são de "sites da nintendo".

Para as editoras o que lhes interessa é que os jogos vendam, e na DS não só têm mais lucro por jogo, como os jogos vendem mais. falaste do mercado do japão... para muitos jogadores é a unica coisa que interessa... e eu estou incluido, mesmo os jogos de PS2 que me interessam são os que vendem bem no japão... GTA para mim não me diz nada... tens pessoas neste forum que importaram jogos do japão como o Jump Superstars e tu vens cá dizer que as vendas lá não interessam? ou será que não te interessam a ti!?

Como foi defendido em cima... são maquinas diferentes, a DS vende meramente pelos jogos, não me vais tentar convencer que é pelos graficos, pelas funcionalidades multimédia, pela publicidade, por apareçer nos morangos com açucar, ou talvez pela marca sony, certo?

fogo sempre quem vens cá é para cuspir de cima, toda a gente é bem vinda, mas é bom que não se esqueçam de onde estão, vir meramente para dizer mal e insultar os presentes... ou ir contra X coisa offtopic que é referida...

Vejamos os teus posts na thread do metroid prime hunters, na thread da DS nesta thread... é sempre à volta da PSP! isto é um Sub-forum para DS e revolution! (EDIT: esta parte... confundi o teu nick com o morpheus :/)

vamos enterrar este assunto e não fazer posts offtopic, sim? (e desculpa o desabafo, mas tou farto de abrir threads acerca de X assunto e tar alguém a defender a PSP com unhas e dentes, pensa mais um bocadinho em nós, se faz favor. Não criamos threads gerar confusões, para ter a thread arruinada, porque alguém se lembrou de offtopicar a favor da PSP, contra os numeros e fontes fidedignas que nós postámos.)
 
Última edição:
Ummmh parece que meti o dedo na ferida. Ak1ra não vou contra argumentar baboseiras. Por essa lógica qq idiotice era válida até alguém provar o contrário.
Enfim já estava um bocado farto desta festarola que ia para aqui. É tão irritante como a conversa dos putos.
 
timber disse:
Ummmh parece que meti o dedo na ferida. Ak1ra não vou contra argumentar baboseiras. Por essa lógica qq idiotice era válida até alguém provar o contrário.
Enfim já estava um bocado farto desta festarola que ia para aqui. É tão irritante como a conversa dos putos.
como moderador que és devias manter a ordem... não gerar a confusão. com generalizações e opiniões destrutivas ao invés de construtivas.

(peço desculpa pela enorme confusão entre nicks, que fiz no post ali atrás)
 
A coisa dos nicks não faz mal. Já agora também não foi eu que comecei a conversa dos números de vendas. Como já te disse noutra thread qq não me interessa minimamente o que cada coisa venda desde que venda o suficiente para se manter caso eu tenha uma.
Ora eu sou gajo honesto nestas cenas. Quando gosto duma coisa gosto e quando não gosto não gosto e digo as coisas claras. Não catalogo as pessoas pelos seus gostos e como tenho os meus também aprecio não ser catalogado. E o tópico de facto era sobre um GPU e a certa altura deixou de ser sem qualquer "intervenção externa". Talvez devesse ter metido um pot mais directo. Ninguém percebeu o outro completamente.
 
timber disse:
A coisa dos nicks não faz mal. Já agora também não foi eu que comecei a conversa dos números de vendas. Como já te disse noutra thread qq não me interessa minimamente o que cada coisa venda desde que venda o suficiente para se manter caso eu tenha uma.
Ora eu sou gajo honesto nestas cenas. Quando gosto duma coisa gosto e quando não gosto não gosto e digo as coisas claras. Não catalogo as pessoas pelos seus gostos e como tenho os meus também aprecio não ser catalogado. E o tópico de facto era sobre um GPU e a certa altura deixou de ser sem qualquer "intervenção externa". Talvez devesse ter metido um pot mais directo. Ninguém percebeu o outro completamente.
O post que originou o offtopic ainda estava dentro do topico, mas sim, percebo o que dizes perfeitamente...

Mas a tua intervenção já foi totalmente "offtopic" e nada construtiva, foi logo a catalogar-nos.

(acabando a minha parte do offtopic) agora sim estamos a falar... desse ponto de vista que mostraste agora... dificilmente alguém neste subforum está "totalmente" contra a PSP como nos catalogaste, se a PSP não tivesse saido era provavel que nem houvesse uma DS em primeiro lugar, nem havia competição real... É bom que haja mercado para as duas, mas... como diferentes que são.

E tal como a PSP não me interessa... o GBA também não me interessava muito, não ao ponto de "dar dinheiro por ele".

Agora claro que torço pelo sucesso da DS, dado que os jogos que estão a sair nela são os jogos que eu quero jogar, é de certa forma o que garante que esses jogos saiam... para isso não me interessa o mercado americano ou europeu, porque os jogos que me interessam para ela são, na sua esmagadora maioria feitos no japão.
 
timber disse:
Quando gosto duma coisa gosto e quando não gosto não gosto e digo as coisas claras. Não catalogo as pessoas pelos seus gostos e como tenho os meus também aprecio não ser catalogado.

quer dizer, eu por não gostar da psp sou um fanboy da nintendo com baboseiras... olha diz-me lá moderador, que jogos tens pa psp? mais um coisa, um moderador faz tudo menos incendiar discussões estúpidas... tás contente com a psp ainda bem, agora não me desmintas quando digo que 95% dos donos de uma em portugal têm-na só por ser o gadjet da moda
 
Última edição:
Tenho o NFS Underground, o Lumines, o Wipe Out Pure, MGS Acid, o Dark qq coisa Cronicles e tenho mais outro qq que não me lembro do nome (fui eu que comprei a consola em Maio mas o meu irmão tb joga portanto os jogos não são todos verdadeiramente meus)
Agora estava mesmo com vontade de me dedicar ao SOCOM mas nunca mais sai uma versão europeia :( Se calhar ainda importo
Tu podes perfeitamente não gostar da PSP. O que eu não apreciu são as classificações das pessoas que gostam.
 
Acho que toda a gente com bom senso aprende a compreender as máquinas pelo que são.
No nosso caso são máquinas portáteis com poucas semelhanças.
É natural que quem quer que compre uma DS não entenda muito bem as funções extra da PSP.
Eu certamente interrogo-me sobre o aspecto UMD-Video. Ver filmes com aquela resolução?
Som stereo? Se pelo menos houvesse conectividade com a TV... Mas isso não interessa.

Já foi perguntado a pertinência da existencia de uma pseudo-PS2 portátil, com ports de jogos de
consolas não portáteis e não sei o quê. Eu já o fiz. Mas agora nem me interessa discutir isso.

Escolhi a consola por fidelidade à marca e porque me pareceu o melhor investimento. Simples.
É uma questão de gostos que nos move. E, claro, queremos estar certos nas nossas decisões e
por isso existem os fanboys (onde andam as fangirls??).

É um rótulo que significa que somos fãs de seja o que for. Não me importo. Entendo que o timber
não goste disso. Neste "nosso" pequeno recanto gostamos de atacar tudo não Nintendo, e como
só temos por agora a competição da PSP, a guerra está criada. Tens uma PSP, eu gostava de a
ter. O preço é que não ajuda, mas daqui a una anos, quando a PSP2 chegar talvez eu me faça a
uma.

O que interessa neste mundo das consolas não são as máquinas.
São os jogos.
É por isso que fazemos as nossas escolhas.
 
nem mais, os jogos

por isso pergunto, tão incrível eu não gostar da psp? é preciso ser um fanático nintendo para não gostar da psp? ainda agora estava jogando god of war na ps2...à tarde joguei um pouco de wind waker na gamecube, não tenho "clubes"... agora não me convencem que se não fosse pela moda que é ter uma psp, esta já não estaria dando enormes prejuízos à sony.....

a minha opinião é que a PSP é uma consola muito fraquita, é preciso ser pro-nintendo para dizer isto?
 
Última edição:
Ak1ra disse:
nem mais, os jogos

por isso pergunto, tão incrível eu não gostar da psp? é preciso ser um fanático nintendo para não gostar da psp? ainda agora estava jogando god of war na ps2...à tarde joguei um pouco de wind waker na gamecube, não tenho "clubes"... agora não me convencem que se não fosse pela moda que é ter uma psp, esta já não estaria dando enormes prejuízos à sony.....

a minha opinião é que a PSP é uma consola muito fraquita, é preciso ser pro-nintendo para dizer isto?
Possivelmente será a forma como cada um expressa as suas preferências. Mas existe clubismo de ambas as partes...
 
eyeliner disse:
Possivelmente será a forma como cada um expressa as suas preferências. Mas existe clubismo de ambas as partes...

tenho muito mais respeito pela nintendo, mas quando sai um jogo bom para ps2 não tenho vergonha nenhuma em jogá-lo, como os recentes god of war e dragon quest 8...

como já disse, a sony é como a mtv, muita palha mas de vez em quando passa algo que se aproveita
 
E pronto, lá se foi fazer uma página inteira de offtopic completamente inútil (peço desculpa pela sinceridade..).


Ppl vamos tentar manter o assunto desta thread sobre o Hollywood, ok?
Já existem dezenas de threads por aí espalhadas feitas para que cada um mande a sua posta sobre cada consola e respectivo mercado.. Vamos tentar evitar que as postas se propaguem, como tem acontecido em TODAS as threads que tenham qualquer coisa relacionada com consolas.. Não estou a dizer que sou "inocente" neste assunto, mas acho que estas conversas já enjoam..
 
Although by many accounts Nintendo stole the show at this year's E3 with an impressive Wii showing, the graphics of the Wii games were far from impressive. That said, we spoke with an ATI representative who explained that what we saw was just the "tip of the iceberg." The "Hollywood" GPU may be more powerful than we think.

While Microsoft and Sony are busy pushing polygons and stressing high-definition content, Nintendo has let graphics take a "backseat," if you will, to the unique functionality of the Wii-mote. Many people who viewed and played Wii games at E3 this year would tell you that the visuals looked roughly on par with what users already see on their GameCubes.

But that doesn't mean that Wii games will simply look like GameCube titles using a unique control method. Nintendo already told us that the hardware being used at E3 was not finalized. Moreover, during the show GameDaily BIZ met with ATI, which is providing the "Hollywood" GPU for the Wii, and John Swinimer, Senior Public Relations Manager of Consumer Products, emphasized that the Wii architecture is capable of producing far better results than what we've witnessed thus far. "I think what you saw [on Wii] was just the tip of the iceberg of what the Hollywood chip can bring to the Nintendo Wii," he said.

We tried to pry some design specs out of ATI, but Swinimer would only offer the following: "I'm really not here to talk about the design specs... other than the fact that ATI worked closely with Nintendo. The team that worked on this chip also worked on the Flipper chip that was in GameCube, and they've been working with Nintendo for a very long time so there's a great chemistry with the two teams working together."

He continued, "I really don't think that it's about the [specs]; I think it's about the innovation that it brings to the table—the motion-sensing, the always-on capability, which is really cool too—the fact that the chip is powerful enough and responsive enough to be there at a moment's notice, and I think that's pretty cool for the average gamer."

Industry sources have said that the Wii GPU would be moderately more powerful than the GameCube's GPU, but how much more we don't know. Conservative estimates from developers have placed the Wii console as a whole at 2 - 2.5 times more powerful than the GameCube.

ATI is also responsible for providing the custom GPU for Microsoft's Xbox 360, so we tried to find out how the "Hollywood" chip compares to what's in the 360. Once again, however, Swinimer sidestepped the question. "They're different chips for different platforms and different uses. I don't think it's a fair comparison to put them on a chart [to analyze]. That's not what it's all about... I think if you focus on the capabilities that the chip will have for the average consumer, with the amazement and wow factor, I think that's the value that we bring."

http://biz.gamedaily.com/industry/feature/?id=12859
 
Back
Topo