ATI: Wii Graphics at E3 "Tip of the Iceberg"

Bull.

Se fosse assim, porque mostravam imagens dos jogos com aqueles gráficos ?
Não é legítimo pensar então que a "tip of the iceberg" também foi tudo o que se viu da primeira geração de jogos das outras consolas ?
Os devs aínda estão a aprender a usar tudo, e isso demora sempre. Sempre foi assim para qualquer consola.

Não esperem milagres.
A consola é ligeiramente mais potente do que a Xbox 1 e fica por aí.

Não vão ver gráficos e som do nível da X360 ou PS3 na Nintendo Wii...
 
blastarr disse:
Bull.

Se fosse assim, porque mostravam imagens dos jogos com aqueles gráficos ?
Porque nenhum jogo na E3 estava a correr em hardware final? ao menos dá essa margem a jogos como o red steel que foram portados em 2 semanas...

De resto a GC já é "ligeiramente" mais potente que a Xbox em muitas coisas, mete-lhe o dobro de RAM e standard DVD's e já tens um sistema muito potente para last gen. A ideia de que a Xbox deixa tudo o que é last gen a ver pó é mal fundada, e discrimina a GC.

Quando o IGN diz que é uma "souped up Xbox" diz que é uma xbox é porque olhou para a velocidade dos CPU's e concluiu isso. mas o CPU a 485 MHz da GC já apresenta mais performance que o 733 MHz da Xbox. quando se fala no dobro da performance do cpu (sem conheçerem o GPU) então estão ao mesmo tempo a dizer que pelo menos em CPU não se trata de uma "souped up xbox"; isso queriam eles.

Esta semana o IGN até alegou que a Wii não tem shaders... mas... A GC tem shaders; eles é que são ignorantes e não sabem nada disto...

Pá, é que nem adianta ir por aí...
blastarr disse:
Não esperem milagres.
A consola é ligeiramente mais potente do que a Xbox 1 e fica por aí.

Não vão ver gráficos e som do nível da X360 ou PS3 na Nintendo Wii...
Ninguém espera milagres... aliás claro k n vais ver som ao nivel da X360 se a consola só suporta Pro Logic II, e claro que não vais ver graficos ao nivel das outras pk elas o fazem em HD, mas é por isso que vai parecer mal?

Aliás tens uma video interview da ATi com o mesmo John Swinimer na E3 só para n dizeres que é Bull: :p

-> http://www.gametrailers.com/player.php?id=10603&type=wmv&pl=game

... Satisfeito? e eu continuo sem ver em lado nenhum eles a dizerem que a Wii vai ser mais potente que uma Xbox 360... ele diz é que os graficos para a Wii não interessam como interessam numa plataforma que gira à volta deles, como a X360

E tens de ver que a Nintendo está a trabalhar com a ATi desde 2001 para este chip, não vai ser potente como os outros, mas vai ser pelo menos muito eficiente e optimizado, e efectivamente para Standard Definition, podes fazer output de menos poligonos e usar texturas de menos qualidade, e as coisas não vão parecer pixelizadas ou poligonais...
 
Ridley disse:
4 vezes o cubo não é nada mau.
ATI shows off GPU physics

Computex 2006 Asymmetry and demos


By Charlie Demerjian in Taipei: Dienstag 06 Juni 2006, 08:49

TO THE SURPRISE of absolutely no one, ATI launched some fancy physics on its GPU technology today. Now we know what that third slot they ordered mobo makers to produce is for. Marketing terminology aside, they are supporting Havok with the Havok FX physics on the GPU API. If the numbers they showed today hold up to public scrutiny, ATI may be a day late, but they don't look to be a dollar short.
Under the banner of 'Boundless Gaming' with a fiddler crab pining for Ruby as a mascot, ATI has some compelling points to make with today's launch. First, it was an Intel/ATI launch, and the focus was Conroe and X1900, but there will be an AMD version coming soon enough. With the games that utilize it 6+ months away, it is not a big deal, just PR. ATI showed off asymmetric cards running physics on both Intel and ATI chipsets.

In press briefings, you generally expect a best case to be shown by the presenter, not untruths, but selective numbers. In this case, ATI showed off numbers where the a lowly RV530 absolutely spanked a G70 and G71 for physics. When you look at the performance relative to a R520 or R580, it gets even more abusive. The numbers ranged from a worst case where RV530 was 'only' 4x faster than G70 to a best where R580 spanked the G70 by 15x. They also went on to show the X1600XT as 2x faster than Ageia, and the X1900XTX being 9x faster. Whatever the numbers, they can put up a demo with a lot of rocks rolling down a hill.

Big grain of salt time, there is no game that runs across Havok and PhysX right now, so any numbers appear to be theoretical. Same with games that run physics across NV and ATI hardware. Because there are enough asterisks to fill a phone book, I will reserve judgment until I can get my hands on all three, and there are hard, real-world numbers out there. It looks good, but......
Fonte: http://www.theinquirer.net/?article=32208

Bom... houveram uns titulos na E3 para a Wii a usar intensamente a engine da Havok, nomeadamente o Ellebits:
Los Angeles, CA, May 9, 2006 - Havok, the game industry's leading supplier of cross-platform middleware solutions, announced today at the "E3" Electronic Entertainment Expo that it will optimize all of its game-play physics and animation software technology for the new Wii™ platform from Nintendo.

Havok has long been a supporter and advocate of Nintendo, with more than fifteen Nintendo GameCube™ titles released using Havok middleware. With this latest announcement Havok strenghtens its relationship with Nintendo, and helps accelerate the development of exciting new titles that take advantage of the Wii's unique capabilities.

"Nintendo has always captured the imagination of game-players and developers alike around the world," says Jeff Yates, VP Product Management at Havok. "Havok is no exception when it comes to the Wii platform. We look forward to seeing the amazing range of new experiences that this game system brings to new-generation developers."

"Havok has become synonymous with state-of-the-art physics in games in recent years," said Ramin Ravanpey, Director of Software Development Support, Nintendo of America. "With this announcement from Havok, we feel Wii developers have another critical tool in their hands that helps unleash the real magic of the Wii platform."
Fonte: http://www.havok.com/content/view/315/53/

Onde há fumo... há fogo, mas era bom.
 
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