1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI X1000 NÃO é 100% compatível SM 3.0 !

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 6 de Outubro de 2005. (Respostas: 66; Visualizações: 4433)

1. blastarr

blastarr Power Member

in Techreport.com

Que grande bronca da ATI, tanto tempo e vêm com uma placa que tem de usar workaround's para suportar uma API da Microsoft com ano e meio...

Última edição: 7 de Outubro de 2005
  2. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Axo essa historia muito esquesita mas ta bem.
    Desde que faça o mesmo e ate mais rapido, se possivel, ta tudo bem.....

EDIT:
    Pode-se ver a fantastica performance da X1800 em vertex-shaders:
    http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-x1000_23.html
    http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-x1000_5.html

Última edição: 6 de Outubro de 2005
  3. zer0

zer0 [email protected] Member

Quem decide isso é a toda poderosa M$$$, com as suas regras de certificação drakonianas.

Se levar o selo de sm3 certified, tudo bem se não, azar.

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

LOL blastarr...

modo irónico: ON
    Ainda bem que há gente para aqui a fazer "jornalismo" objectivo...
    modo irónico: OFF

Na notícia está bastante explícito que faz exactamente a mesma coisa mas apenas o faz de outra maneira. Se a microsoft deixou que a ATi dissesse ao mundo que suportava SM3 a 100%, então suporta, independentemente das tuas opiniões pessoais.. Até pode haver uma quebra teórica de performance mas os vertex shaders das últimas placas da ATi são tão melhores que a concorrência que a "quebra" é irrelevante.
    Dizer que a X1800 não suporta SM3 só porque usa um truque em vez do outro, quando a própria microsoft aceita isso.. é um exagero...

Eu acho que o título desta thread devia ser alterado, isto assim induz em erro as pessoas que por aqui andam.

E antes que me acusem de ser fanboy.. eu tenho uma 6800GT e tou contente com ela.. simplesmente não deixo que a minha escolha na placa gráfica influencie a minha imparcialidade..

5. sotavento

sotavento [email protected] Member

Deixa lá ver se percebi ... em vez de copiar pra memoria copia pro buffer... que trabalha 2x por ciclo ... hummm ... não percebi mesmo ... qual é o problema do NVBlastarr ...

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Isso está explicado na review da B3d:

http://www.beyond3d.com/reviews/ati/r520/index.php?p=02

7. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Mas qual é a importância de fazer o mesmo de maneira diferente? Melhor ou pior não estou a colocar isso em causa, mas faz n faz :o ? So...what's the point :rolleyes: ???

8. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Desde que não dê bronca nos jogos, tou é a lixar para o SM3.:007:

9. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Parece que há um "buraco" nas especificações do SM3. Diz que o bit para vertex texture fetch tem que estar enabled (as in supported), mas não especifica o método como o hardware o faz, se com capacidade especifica como a nvidia implementou ou se com um workaround como a ATI.
    Aparentemente a solução da ATI satisfez a MS, o que é bom sinal.

O que resta saber é se a ATI vai conseguir expor esta caracteristica de forma transparente ou tanto visivel quanto possivel para que os developers não necessitem de programar especificamente para cada GPU.

Como já conseguiu a compliance com a especificação desconfio que só os que colaborarem no desenvolvimento dos motores directamente com a ATI (tipo HL2) é que se vão safar neste aspecto. A ver vamos...

10. InterTwined

InterTwined Banido

Acho q és um animal em perigo de extinção :007:

11. johncool

johncool Power Member

Estas threads são bué da giras... temos o nVbiased (aka blastarr) e o ATIbiased (aka DJ_PAPA). :lol:

On topic: o facto da implementação do shader model 3.0 ser feita de forma diferente, n significa q n seja compatível. E aliás, duvido q muita gente se preocupe com isso.

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A implementação não é diferente. R2VB não é "vertex texturing". É apenas uma alternativa.

Nesta altura nem está implementado a nivel do driver, para caso um jogo utilize vertex texturing, o driver automaticamente vá usar R2VB.
    Para usar R2VB é preciso checkar se o gpu tem suporte.

A nVidia implementou vertex texturing. O problema é que é tão lento, que ninguem usa (alguem conhece algum jogo que use?).

À letra a noticia tem razão. Na prática pouca importancia deve ter porque só uma marca implementou e é lento. A alternativa só é suportada pela outra marca.

É daquelas coisas que fica para a proxima (Dx10 provavelmente).

Última edição: 7 de Outubro de 2005
  13. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

loooooool :-D

14. Baía

Baía Power Member

não digas isso... biased's aqui????

15. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

ATI Promotes SM 2.0 Fear as SM 3.0

Com estas duas empresas é o vale tudo. Agora é a ATI que promove os seus resultados no Fear como demonstração da performance em SM3.0. Precisamos mesmo de estar com a pestana aberta com ambas as empresas, qual delas a mais trafulha... lol

Fonte - Noticia de 5 de Outubro.

Será que foi um engano inocente (colocado por engano), negligente (não terem visto se realmente era SM3.0) ou propositado (ali no meio nem se nota)?

16. zer0

zer0 [email protected] Member

Se o fear com graficos assim não usa SM3, para que é que ele serve afinal.
    :004:

17. sKuM

sKuM What is folding?

Como já disseram por aí, é provável que o SM3 seja uma feature que será melhor aproveitada no DirectX 10. Mas, sinceramente, estar a fazer tempestades num copo de água por causa do SM3...

18. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

123

ya... eu já joguei a demo do FEAR.. já joguei a demo do COD2..

ambos não suportam SM3.0... então eu digo, não preciso de SM3.0 para nada...

sm3.0 é para o FARCRY 1.3 e para o 2 (que irá sair no proximo ano) ..é o único jogo..

que se lixe o SM3.0... se jogos bons como o COD2 e FEAR e HALF LIFE2 são bons e não usam... é como disse o zer0... para quê esta confusão toda, do eu suporto e tu não...cambada de animais...>( >( >( >(

19. greven

greven Folding Artist

Quote this shit in about .... 1 year! :D

Cá está, a questão do "Eu suporto e tu não" pode não parecer importante... mas fazendo paralelismo com a AMD e Intel no caso dos 64bits vejam o que aconteceu!

20. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

O SM3.0 pode não ser importante para toda a gente, mas salvo erro o BF2 já usa, por exemplo. E já há muita gente a jogar a este jogo, me included.
    Isto tudo resume-se a saber o que pretendemos da nossa máquina. O ultimo upgrade que fiz foi mesmo a pensar no BF2, logo, fi-lo a pensar no que era importante suportar.

Eu gosto de saber que tenho a possibilidade de activar o eye candy TODO, dos jogos que gosto de jogar e nos quais sei que vou realmente "perder" tempo. Normalmente isto significa que são jogos online. Os de single player chega-se ao fim uma, duas ou três vezes e pronto, poucos são os que mantemos (pelo menos eu) uma regularidade a jogar, uma vez todo explorado.

Partilhar esta Página