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ATI X1000 NÃO é 100% compatível SM 3.0 !

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 6 de Outubro de 2005. (Respostas: 66; Visualizações: 4433)

  1. blastarr

    blastarr Power Member

    in Techreport.com

    Que grande bronca da ATI, tanto tempo e vêm com uma placa que tem de usar workaround's para suportar uma API da Microsoft com ano e meio...
     
    Última edição: 7 de Outubro de 2005
  2. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Axo essa historia muito esquesita mas ta bem.
    Desde que faça o mesmo e ate mais rapido, se possivel, ta tudo bem.....

    EDIT:
    Pode-se ver a fantastica performance da X1800 em vertex-shaders:
    http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-x1000_23.html
    http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-x1000_5.html
     
    Última edição: 6 de Outubro de 2005
  3. zer0

    zer0 [email protected] Member

    Quem decide isso é a toda poderosa M$$$, com as suas regras de certificação drakonianas.

    Se levar o selo de sm3 certified, tudo bem se não, azar.
     
  4. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    LOL blastarr...

    modo irónico: ON
    Ainda bem que há gente para aqui a fazer "jornalismo" objectivo...
    modo irónico: OFF


    Na notícia está bastante explícito que faz exactamente a mesma coisa mas apenas o faz de outra maneira. Se a microsoft deixou que a ATi dissesse ao mundo que suportava SM3 a 100%, então suporta, independentemente das tuas opiniões pessoais.. Até pode haver uma quebra teórica de performance mas os vertex shaders das últimas placas da ATi são tão melhores que a concorrência que a "quebra" é irrelevante.
    Dizer que a X1800 não suporta SM3 só porque usa um truque em vez do outro, quando a própria microsoft aceita isso.. é um exagero...


    Eu acho que o título desta thread devia ser alterado, isto assim induz em erro as pessoas que por aqui andam.



    E antes que me acusem de ser fanboy.. eu tenho uma 6800GT e tou contente com ela.. simplesmente não deixo que a minha escolha na placa gráfica influencie a minha imparcialidade..
     
  5. sotavento

    sotavento [email protected] Member

    Deixa lá ver se percebi ... em vez de copiar pra memoria copia pro buffer... que trabalha 2x por ciclo ... hummm ... não percebi mesmo ... qual é o problema do NVBlastarr ...
     
  6. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Isso está explicado na review da B3d:

    http://www.beyond3d.com/reviews/ati/r520/index.php?p=02
     
  7. VoRtAn_MaDgE

    VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

    Mas qual é a importância de fazer o mesmo de maneira diferente? Melhor ou pior não estou a colocar isso em causa, mas faz n faz :o ? So...what's the point :rolleyes: ???
     
  8. Taz

    Taz To fold or to FOLD?

    Desde que não dê bronca nos jogos, tou é a lixar para o SM3.:007:
     
  9. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    Parece que há um "buraco" nas especificações do SM3. Diz que o bit para vertex texture fetch tem que estar enabled (as in supported), mas não especifica o método como o hardware o faz, se com capacidade especifica como a nvidia implementou ou se com um workaround como a ATI.
    Aparentemente a solução da ATI satisfez a MS, o que é bom sinal.

    O que resta saber é se a ATI vai conseguir expor esta caracteristica de forma transparente ou tanto visivel quanto possivel para que os developers não necessitem de programar especificamente para cada GPU.

    Como já conseguiu a compliance com a especificação desconfio que só os que colaborarem no desenvolvimento dos motores directamente com a ATI (tipo HL2) é que se vão safar neste aspecto. A ver vamos...
     
  10. InterTwined

    InterTwined Banido

    Acho q és um animal em perigo de extinção :007:
     
  11. johncool

    johncool Power Member

    Estas threads são bué da giras... temos o nVbiased (aka blastarr) e o ATIbiased (aka DJ_PAPA). :lol:

    On topic: o facto da implementação do shader model 3.0 ser feita de forma diferente, n significa q n seja compatível. E aliás, duvido q muita gente se preocupe com isso.
     
  12. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    A implementação não é diferente. R2VB não é "vertex texturing". É apenas uma alternativa.

    Nesta altura nem está implementado a nivel do driver, para caso um jogo utilize vertex texturing, o driver automaticamente vá usar R2VB.
    Para usar R2VB é preciso checkar se o gpu tem suporte.

    A nVidia implementou vertex texturing. O problema é que é tão lento, que ninguem usa (alguem conhece algum jogo que use?).

    À letra a noticia tem razão. Na prática pouca importancia deve ter porque só uma marca implementou e é lento. A alternativa só é suportada pela outra marca.

    É daquelas coisas que fica para a proxima (Dx10 provavelmente).
     
    Última edição: 7 de Outubro de 2005
  13. JoaoRamalho

    JoaoRamalho Power Member

    loooooool :-D
     
  14. Baía

    Baía Power Member

    não digas isso... biased's aqui????
     
  15. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    ATI Promotes SM 2.0 Fear as SM 3.0

    Com estas duas empresas é o vale tudo. Agora é a ATI que promove os seus resultados no Fear como demonstração da performance em SM3.0. Precisamos mesmo de estar com a pestana aberta com ambas as empresas, qual delas a mais trafulha... lol

    [​IMG]

    Fonte - Noticia de 5 de Outubro.

    Será que foi um engano inocente (colocado por engano), negligente (não terem visto se realmente era SM3.0) ou propositado (ali no meio nem se nota)?
     
  16. zer0

    zer0 [email protected] Member

    Se o fear com graficos assim não usa SM3, para que é que ele serve afinal.
    :004:
     
  17. sKuM

    sKuM What is folding?

    Como já disseram por aí, é provável que o SM3 seja uma feature que será melhor aproveitada no DirectX 10. Mas, sinceramente, estar a fazer tempestades num copo de água por causa do SM3...
     
  18. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    123

    ya... eu já joguei a demo do FEAR.. já joguei a demo do COD2..

    ambos não suportam SM3.0... então eu digo, não preciso de SM3.0 para nada...

    sm3.0 é para o FARCRY 1.3 e para o 2 (que irá sair no proximo ano) ..é o único jogo..

    que se lixe o SM3.0... se jogos bons como o COD2 e FEAR e HALF LIFE2 são bons e não usam... é como disse o zer0... para quê esta confusão toda, do eu suporto e tu não...cambada de animais...>( >( >( >(
     
  19. greven

    greven Folding Artist


    Quote this shit in about .... 1 year! :D

    Cá está, a questão do "Eu suporto e tu não" pode não parecer importante... mas fazendo paralelismo com a AMD e Intel no caso dos 64bits vejam o que aconteceu!
     
  20. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    O SM3.0 pode não ser importante para toda a gente, mas salvo erro o BF2 já usa, por exemplo. E já há muita gente a jogar a este jogo, me included.
    Isto tudo resume-se a saber o que pretendemos da nossa máquina. O ultimo upgrade que fiz foi mesmo a pensar no BF2, logo, fi-lo a pensar no que era importante suportar.

    Eu gosto de saber que tenho a possibilidade de activar o eye candy TODO, dos jogos que gosto de jogar e nos quais sei que vou realmente "perder" tempo. Normalmente isto significa que são jogos online. Os de single player chega-se ao fim uma, duas ou três vezes e pronto, poucos são os que mantemos (pelo menos eu) uma regularidade a jogar, uma vez todo explorado.
     

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