1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI X1300 512MB Mostra apenas 128MB no Vista-64 Sp1

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por djx, 5 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1003)

1. djx

djx

Bem, tenho duas gráficas x1300 da ATI de 512MB cada uma, gostava de saber se alguém acha normal aparecer apenas 128MB e não 512MB?
    Alguem conhece algum software que me diga concretamente qual é a gráfica que está na minha motherboard? Se estes valores estiverem correctos fui enganado, pois deveria aparecer lá 512MB e não 128MB.
    Cumps,
    djx

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Podes ver com o GPU-Z

3. djx

djx

Já experimentei e é impossível!! Já tenho o PC à mais de 2 anos e lembro-me que nunca me tinha aparecido 128 MB. É a 1ª vez que tenho o Vista 64 neste PC mas as drivers estão bem instaladas.
    Não existe outra hipótese?
    Cumps,
    djx

4. djx

djx

Tenho uma das gráficas na mão alguém me é capaz de explicar o que está la escrito?
    "X1300 512M HM PCI-E VGA/TVO/DVI-I w/128M VRAM"
    Cumps,
    djx

5. freakdahouse

freakdahouse Power Member

O que me parece é a grafica tem 128MB de ram onboard e depois vai buscar os restantes á ram do teu PC para fazer os 512MB.

6. djx

djx

Será? o HM significa HyperMemory já estou farto de procurar na net a ver como é que se activa ou algo do género e não encontro nada.
    Cumps,
    djx

7. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Penso que isso seja automático, tem os 128 mb na placa fisicamente e o resto retira a da memoria RAM do teu computador.

8. danielG

danielG Power Member

Como o freakdahouse disse, HyperMemory quer dizer que a placa só tem 128 Mb de RAM e vai buscar o resto à RAM da motherboard.

9. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Exactamente, é como a minha 7300LE...

No vista aparece sempre bem, o que lá está é como a placa é (á excepçao das GX2 e X2 da nvidia e ati).

Tem apenas 128MB de memória, e o resto vai buscar á RAM do pc...

O XP n sei porque mas lê sempre mal isso.

Cumpz.

Partilhar esta Página