ATi x1600PRO bloqueia.

x0cHiPiLLi

Power Member
Comprei um computer novo e como placa gráfica escolhi a nova ATi x1600PRO 256Mb DDR2.
Sempre que corro um jogo 3d o computador/windows bloqueia, ficando o som em loop e a imagem parada, por vezes reinicia sozinho..

Alguém me pode dar luzes do que possa ser?
 
Pode ser disso, pode ser da temperatura da gráfica, pode ser da temperatura do CPU ... vai descartando possiveis casos até encontrar o culpado ...
 
A temperatura/clock/voltagem do CPU (AMD Venice 3200+ s/ overclock) aqui fica:
capture8cd.jpg



Instalei o ATi Tool para ver a temperatura da gráfica, mas ele não suporta a minha BIOS/Motherboard (A8N-E).

Existe mais algum programa que obtenha a temperatura do GPU?
 
Última edição:
x0cHiPiLLi disse:
Instalei o ATi Tool para ver a temperatura da gráfica, mas ele não suporta a minha BIOS/Motherboard (A8N-E).
não pode ser da board, eu tenho uma igual (bios 1008) e o Ati Tool funciona na boa.

a fonte de 380w e oem.. quantos amperes nos 12v?
 
Uma coisa que muito pessoal se esquece é do connector PCI-E :D
muitas das vezes passa despercebido

vê lá isso melhor ;) eu acho que devias trocar de fonte, porque essas oem... hummm não inspiram confiança
 
Swat disse:
Uma coisa que muito pessoal se esquece é do connector PCI-E :D
muitas das vezes passa despercebido

vê lá isso melhor ;) eu acho que devias trocar de fonte, porque essas oem... hummm não inspiram confiança

É a primeira board PCI-E que tenho.. O que é o connector PCI-E? :rolleyes:

Tb acho que devo mudar e irei.. Mas por agora não me convinha nada a nivel de €€.. Se conseguir resolver para agora sem mudar de fonte, muito melhor! :)
 
grandenaboverde disse:
não pode ser da board, eu tenho uma igual (bios 1008) e o Ati Tool funciona na boa.

a fonte de 380w e oem.. quantos amperes nos 12v?

As caracteristicas dela:

CodeGen Model 300X - 375W
ATX 2.03 (P4)


Código:
|-----------------------------------------|
| 3.3v | +5v | +12v | -5v  | -12v | +5VSB |
|-----------------------------------------|
| 20A  | 20A | 16A  | 0.5A | 0.8A | 2A    |
|-----------------------------------------|
| 120W Max  |   /   |   9.6W Max  |   /   |
|-----------------------------------------|
|                    375W Max             |
|-----------------------------------------|
 
Tive a ver no forum da *****, e o kayaker confirmou que as nforce4 ultra sao incompativeis com as x1600, >( >( agora tb tou meio atascado porque ia comprar uma A8N-E e uma x1600xt. Gostaria se possivel se o ppl que trabalha lá nomeadamente o dinossauro pudesse confirmar, ora bolas ....>( >( >( ou até podem ser só as graficas da sapphire
 
JAFoNEXUS disse:
Tive a ver no forum da *****, e o kayaker confirmou que as nforce4 ultra sao incompativeis com as x1600, >( >( agora tb tou meio atascado porque ia comprar uma A8N-E e uma x1600xt. Gostaria se possivel se o ppl que trabalha lá nomeadamente o dinossauro pudesse confirmar, ora bolas ....>( >( >( ou até podem ser só as graficas da sapphire

Acabei de ligar para lá (foi lá que tinha comprado), parece que vai ter de vir uma placa nova (outra marca/modelo)...
 
Última edição:
x0cHiPiLLi disse:
Acabei de ligar para lá (foi lá que tinha comprado), parece que vai ter de vir uma placa nova (outra marca/modelo)...
ma pera lá, vai vir um x1600 de outra marca ou outra grafica sem ser uma x1600? diz aqui faixavor tudo o q eles disseram, q eu tou interessado numa A8N-E e numa X1600XT mas agora fiquei um bocado atascado :rolleyes:
 
Epah granda falha da ATI se for mesmo da gráfica em si e não da marca... Eu por acaso ainda considerei uma X1600XT, mas estou algo contente por ter conseguido esticar o orçamento mais 15€ e comprar a XFX 6800GS xXx...

Tentem lá saber disso pq ando a montar um pczito pra um amigo e tava a pensar numa X1600Pro e uma Asus A8N-E...
 
Por acaso a X1600Pro tem um aspecto potente ! Pena ser apenas o aspecto, a 6600GT tem MUITO mais performance, por +7€ ficaste bem melhor servido...
 
Back
Topo