1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ati X2900XT Vs 8800gts

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por defunctum, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1395)

1. defunctum

defunctum Power Member

Boas pessoal , tenho uma duvida acerca de 2 placas gráficas.....keria saber kual delas a melhor a nivel de performance..... a ati X2900XT 512mb , ou a 8800gts 320/640mb??abraço:kfold:

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

3. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

tb tinha a mesma duvida, mas acho q vou esperar pelo r650

tirar duvidas numa thread de 200 e tal paginas é sp bom lool

4. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Então quer dizer que a ati X2900XT 512mb está superior à 8800GTS 640MB? Eu estava a pensar em comprar uma 8800GTS 640MB, apesar de ser fan da ATI vi numa review que a 8800 eram superiores se conseguir encontro meto aqui..

5. Warlord

Warlord [email protected] Member

Última edição: 10 de Julho de 2007
  6. fly_away

fly_away Power Member

A 2900xt é melhor. Claro que em algumas resoluções a 8800 gts 640 ganha, mas isso não a torna melhor que a 2900xt. Tal como o facto de a 2900xt ganhar no call of juarez à 8800gtx não a torna nem de perto nem de longe melhor que esta...

7. MasterChief

MasterChief Power Member

8. Sway

Sway To fold or to FOLD?

a difenreça de ram duma para outra só é notada a resoluções realmente grandes, diria que so com monitores de 26' para cima.

como o comum mortal que quer uma grafica desse calibre tem um monitor de 19 a ati é a melhor escolha.

9. Warlord

Nota-se diferenca kando se puxa pelo AA...
    Nas reviews k se veem por ai e k mostram a 2900XT a frente usam pouco ou nenhum AA.

Kal e o interesse de gastar 360€ numa placa e dps nao puxar pelo AA?

Mostrem uma review c/ a 2900XT a frente em niveis superiores de AA.

10. defunctum

defunctum Power Member

.....lá está eu tenho uma 8800gts(320mb) , mas andei a ver por aí e a maior parte dos resultados que via eram superiores na ati , mas se quiser mudar pra ati , tambem vou ter que mudar a board certo , por causa do crossfire(Asus M2N-Sli Deluxe)???

11. Warlord

Se nao fizeres crossfire (2 placas ATI) nao precisas trocar de board.

12. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Também andava com essa ideia.. mas esperar até ao fim do ano ou até ao ano que vem.. não sei não.. :002:

Esta desculpa já está a ficar um bocado gasta :wow:.

É a tecla em que os nvidia fanboys vêm sempre bater para criticar uma gráfica muito boa. Deve custar muito admitir que uma gráfica lançada pela ATI que por sinal custa metade do preço da GTX até consegue competir com ela. Quanto ás GTS nem vale a pena referir. Isto não significa que ela seja melhor que a GTX, mas por metade do preço faz muito bem o serviço dela.

Esta gráfica tem o potencial todo lá e se tinha problemas com o AA é a nível de software, drivers.

Aliás basta olhar para o progresso fantástico que ela tem tido só com base nos drivers em que já se nota uma enorme melhoria a esse nível que falas.

No outro lado temos a nvidia, estagnou no tempo neste campo.

13. Warlord

Desculpa la, vamos la esclarecer uma coisa, tu jogas com AA ligado ou desligado?

Pessoalmente nao gasto 360€ numa placa para jogar c/ 2xAA ou desligado...

Para mim a escolha acertada e a placa c/ bom desempenho com os settings k jogo, ou seja com AA ligado.

Agora se preferes jogar com FPS altos mas sem AA, concordo k a 2900XT apresenta valores mais altos.

14. fly_away

fly_away Power Member

aconselho-te umas aulas de matemática... para verificares q a 2900xt n está a metade do preço de uma GTX... nem sequer de uma ultra...

15. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Nos testes com os novos drivers feitos por alguns users não vi esses enormes problemas a nível de AA que o pessoal da nvidia tanto fala, pelo contrário. Acredito que o problema que a placa tinha e/ou tem é devido a drivers e não falta de qualidade no hardware.. eu até tenho a impressão que vocês com nvidia têm bastantes mais problemas com incompatibilidades de jogos por causa dos vossos drivers. Até pode ser que esteja enganado mas pelo feedback que tenho de pessoal com placas dessas a nvidia está-se literalmente nas tintas para os drivers.. ou estou enganado?

Primeiro convém escreveres bem e não usares "n" "q", se calhar precisas de aulas de português, adiante.

Não custa nem de perto nem de longe os 600€ duma GTX.

Já agora, se vamos ser mesquinhos ao ponto de dizer que não é bem metade então meto logo os preços.. foram todos retirados da mesma loja.

Código:
    Sapphire HD2900XT 512MB GDDR3 PCI-E
    Preço: 364,00€
    x2 = 728€

Código:
    XFX 8800 Ultra 650M 768MB DDR3
    Preço: 739,00€
    Código:
    XFX 8800 Ultra 685M 768MB DDR3 
    Preço: 759,00€
    Código:
    BFG GeForce 8800GTX OC2 768MB GDDR3 
    Preço: 620,00€
    Afinal parece que pelo menos das ultra é menos do dobro até.

E quanto ás normais, pronto não é o dobro, é um bocadito menos. E então? Se lhes chega aos calcanhares e custa quase metade então é um óptima compra. Só não vê quem não quer.

16. Warlord

Os drivers da ATi estao mais maduros no Vista k os da nvidia, isso ninguem pode negar, td comecou kando a ATi decidiu abandonar o control panel antigo e migrar pro CCP ainda no XP a partir dos drivers 6.0 (tenho 1 ATi, n sou nvidia fanboy). Pessoalmente n tenho tido problemas de drivers no vista...E sim concordo k nos ultimos tempos a ATi tem investido mais tempo no desenvolvimento de drivers k a nvidia, mas IMO isso explica-se, a nvidia vai lancar graficas novas daki a uns meses e a ATi so daki a uns bons largos meses, e natural k a ekipa de desenvolvimento nao esteja de bracos cruzados a espera k aparece novo hardware e estejam a concentrar esforcos em optimizar os drivers para o hardware existente, ja no caso da nvidia ja devem estar ocupados a preparar p hardware novo...

E desculpa la mas a credibilidade de 1 user k gaste uma pipa de massa numa grafica e a seguir faz uma review e um pouco duvidosa, e normal k mts "puxem a brasa a sua sardinha", n digo k tds sejam assim, mas tb vejo por ai mt gente a dizer k joga bem a 20FPS:joker:

17. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Claro. Quando se compra uma coisa e se gosta dela defende-se :002:

Mas também te digo que se é essa a estratégia dos gajos da nvidia então deixa muito a desejar para o consumidor.. é quase um colocar de lado estas primeiras gráficas que foram lançadas ignorando os consumidores que as compraram.. investido mais no fabrico de novas gráficas em vez de rentabilizarem os produtos que já têm..

Quando dizes que a nvidia vai lançar as novas gráficas suponho que sejam as G90 não?

É que a ATI se calhar ainda lança as R650 primeiro ou as R700 como já se anda a falar por aí.. e não é por isso que deixam de investir nos drivers :007:

18. fly_away

fly_away Power Member

Além de aulas de matemática precisas de aulas de pesquisa... vai ao www.*****.pt (sim, está bem escrito) e vê o que realmente interessa: OS PREÇOS MÍNIMOS, aproveita e compara o preço mínimo da 2900xt e da ULTRA e verificarás (nem que tenhas que usar calculadora) que não é metade. Nem vale a pena falar da GTX.

Isto de dar informações falsas é sempre muito bonito... sobretudo quando se é fan boy como tu aparentas.

Quanto ao português, sobretudo escrito na internet, é perfeitamente aceitável o uso de abreviaturas as quais tu, por sinal, entendeste. Se eu escrevesse "ás normais" ou "um óptima", já ficaria um pouco mais preocupado com o meu português.

:)

19. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Rapaz, eu quero lá saber do ***** (que por acaso até conheço), o que me interessa são os preços nas minhas lojas de eleição. Aqueles preços foram retirados da ***** que é uma loja que tem preços bastante bons.

Será que se for buscar preços à china vai valorizar mais a minha opinião? Era capaz de ser mau por causa dos manuais e assim.

Deves ter muita moral para me vir chamar fanboy, especialmente quando vocês é que os são, e hilariantes por sinal, quando faltam argumentos agarram-se a coisas mesquinhas e provocantes :002:

Se te custa a ver que a HD2900XT por quase metade do preço faz quase o mesmo trabalho que a GTX, então temos pena.

Quanto ao Português, se é aceitável para ti escrever "pitês" ou linguagem de telemóvel na internet para mim não. A linguagem, e principalmente a maneira como escreves e comentas coisas na internet reflecte a tua educação ou falta dela na realidade. Acho que estás a ir por um bom caminho.

Partilhar esta Página