1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI x550

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por sotavento, 20 de Junho de 2005. (Respostas: 25; Visualizações: 2866)

1. sotavento

sotavento [email protected] Member

Parece que toda a gente passou ao lado do lançamento da nova placa "low budget" da ATI

http://www.pro-networks.org/forum/about57781.html

Segundo parece vem substituir a gama x300 e x600

2. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Deve ser mais uma placa para esquecer, ati so em high end, porque em low end e em medium tem muito que comer da Nvidia.
    Já me cheira que vao falar da X800XL, e qual a diferença de preço entre essa e a 6600GT?
    A ati não tem neste momento nada que rivalize com as 6600/6600GT/TC pelo mesmo preço ou por um preço semelhante, para ter uma gráfica dessas mais vale arranjar uma GF3 ou uma GF4 TI em 2 mão, são bem mais rápidas...

3. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

A ATI tem uma placa que rivaliza com a 6600Gt que é a X800 que na maioria das vezes da ratada nas 6600GT :)

4. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

E já teve mais barata até 192€ Agora é que subiu de preço, dizem por causa da descida do € em relação ao $!

5. sotavento

???

Esta placa é do segmento "low budget" ... <50€

segmento das fx5200 e 6200 da NVidia :P

e neste segmento o que vale é volume de vendas (pc da vobis) e não raw power. Mas se fores a ver até tem pica (tem os mesmos clocks ke a 9600pro 400core e 128MB a 500/600mem's a 64/128bits (depende se é SE/vanilla)).

Fica lá com a tua mega.hiper.super 6600GT ... 40 cts por uma gráfica ??? pra dar esse $$$ por uma gráfica ia logo pra uma 6800gt ou uma x800xl ... ou então keimava meia duzia de 6600 vanilla's até axar uma ke OC decentemente ... :P

vai lá vai ... 9500np 8 pipes 410/700mhz ainda há-de rular até vir os SO "utilizaveis" de 64 bits e o WGF1.0 ...

6. Sniper

Sniper Power Member

eu adquiri uma 9700pro por 75€ e ate agora por volta deste preço n vejo melhor :D , claro isto falando em segunda mão , pq novo sim tens razão mas n te esqueças que a nvidia tb ja comeu mto po da ati quando tinham as fx5xxx, cada um tem os seus momentos de gloria por agora a nvidia ta num bom caminho mas so quando sairem as novas gamas e que se vai ver quem ganha quem , eu escolho sempre o que for melhor, gosto tanta de nvidia como ati . n sou nenhum maniaco da ati ou nvidia que sempre que sai um post novo de qq uma das placas e que começo a dizer: ahhh e tal pq n presta , ahhh pq as tantas sao melhores lolololol . quando sairem logo se tiram as conclusões.

abraços

7. blastarr

blastarr Power Member

Vê-se bem que não conheces as 6200 com o chip nv43... :P

8. sotavento

?????

isso era acerca da minha velhinha 9500 ?

Epá ... eu jogo na TV (LG de 28") e isto ainda dá pro gasto :P

Quanto as 9200 nv43 ... conheço pois ... até tinha pensado em comprar uma 6800gt para jogar e uma 6200 para brincar mas não vale a pena ... a 9500 ainda dá "pro gasto" ... e com + uns trocados comprei um portatil :P

Hell ... até a mx440 (a ver se a frito pros marks) que tá aqui em cima da mesa dá pro gasto em quase tudo. Só estouro mais $$$ em graficas quando não tiver slot AGP aonde enfiar isto (9500). :P
    EDITADO : tinah dado calinada , em vez de 6200 escrevi 9200 ... :S

Última edição: 21 de Junho de 2005
  9. sotavento

Mas alguem pensa em material em 2ª mão quando se fala em coisas que são pensadas pro grande consumo ???

uma coisa é comparares a tua 9700 em 2ª mão com as r520 e g70 que ainda tão apra sair ... agora vires comparar a "tua" 9700 que em 2ª mão te custou o dobro do que o budget aquelas placas (x550) ... tsk tsk tsk

aonde já chega a maledicencia e o fanboy.ismo neste forum :P

10. Sniper

Sniper Power Member

eu n tou a comparar apenas tava a dizer que ainda se arranjam boas placas em segunda mão em vez de se estar a comprar placas low-end , e como referi em cima eu axo que ambas as marcas tem boas placas é me igual ser ati ou nvidia

11. Zar0n

Zar0n Power Member

Por k raio e k chamam a isto X550, isto é uma X300 com OC logo deviar ser X350.

enfim markting power....

12. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Experimenta tirar 50 à X600. ;)

13. sotavento

??? markê ???

... esta placa é para substituir as x600 no mercado ... a ATI está a abandonar os 13 microns ... deviam-lhe chamar era x650 :P

14. Crazy Inside

Crazy Inside Folding Member

fica aki uma foto de uma das x550

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Isto mais parece uma 9550 SE com PCI-x :D

É pena o uso de memórias não BGA e um coolerzeco em vez de um bom dissipador passivo

16. artsite

artsite Power Member

17. artsite

artsite Power Member

Agora é que disses-te tudo............isso para mim já existe á muito, como 9550.....agora, será mesmo uma x300 mais refinada???

Mas para mim é tudo igual, grafica apenas para windows, jogar, apenas algo um pouco antigo, nada de novo.

Ainda falta vir a gráfica low a concorrer com a 6200 (não tc)

18. sotavento

A grafica "low" a concorrer com a 6200 é esta x550 ... LOL

x300 com clocks de 9600 e 128+128MB (turbocache rulla ... not) :P

E lembrem-se que as 6200 (6600 based) são para acabar (se não acabaram já). :S

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Aka 6200 com NV43... @ 6600 :001:

20. blastarr

blastarr Power Member

Um fabricante qlqr lançou agora uma Geforce 6200 AGP low profile com memórias... GDDR3.

Partilhar esta Página