ATI x550

sotavento

Portugal@Home Member
Parece que toda a gente passou ao lado do lançamento da nova placa "low budget" da ATI

ATI quietly launches Radeon X550
By Tony Smith
June 16, 2005

ATI's Radeon X550 chip doesn't appear on the company's website, but that hasn't stopped Taiwanese vendor Info-Tek announcing a pair of graphics cards based on the part.

Gecube Radeon X550 PCieA mention of the X550 has also been found lurking in ATI's latest Catalyst driver, 5.6, verifying that it's a genuine ATI product.

The driver reveals the X550 is essentially a higher-clocked X300. It's based on the same core as the older chip, the RV370, with four pixel pipelines and a pair of vertex engines. While the X300 is clocked at 325MHz, the X550 comes in at 400MHz.

That ups the fill rate from 1.3bn texels per second to 1.6bn.Hong Kong's HIS has also announced an X550-based board, the HIS X550 iFan, again with 128MB of on-board DDR SDRAM, clocked to 500MHz and operating across a 128-bit bus.
http://www.pro-networks.org/forum/about57781.html

Segundo parece vem substituir a gama x300 e x600
 
Deve ser mais uma placa para esquecer, ati so em high end, porque em low end e em medium tem muito que comer da Nvidia.
Já me cheira que vao falar da X800XL, e qual a diferença de preço entre essa e a 6600GT?
A ati não tem neste momento nada que rivalize com as 6600/6600GT/TC pelo mesmo preço ou por um preço semelhante, para ter uma gráfica dessas mais vale arranjar uma GF3 ou uma GF4 TI em 2 mão, são bem mais rápidas...
 
[_ExtremeHack_] disse:
Deve ser mais uma placa para esquecer, ati so em high end, porque em low end e em medium tem muito que comer da Nvidia.
Já me cheira que vao falar da X800XL, e qual a diferença de preço entre essa e a 6600GT?
A ati não tem neste momento nada que rivalize com as 6600/6600GT/TC pelo mesmo preço ou por um preço semelhante, para ter uma gráfica dessas mais vale arranjar uma GF3 ou uma GF4 TI em 2 mão, são bem mais rápidas...


A ATI tem uma placa que rivaliza com a 6600Gt que é a X800 que na maioria das vezes da ratada nas 6600GT :)
 
E já teve mais barata até 192€ Agora é que subiu de preço, dizem por causa da descida do € em relação ao $!
 
[_ExtremeHack_] disse:
Deve ser mais uma placa para esquecer, ati so em high end, porque em low end e em medium tem muito que comer da Nvidia.
Já me cheira que vao falar da X800XL, e qual a diferença de preço entre essa e a 6600GT?
A ati não tem neste momento nada que rivalize com as 6600/6600GT/TC pelo mesmo preço ou por um preço semelhante, para ter uma gráfica dessas mais vale arranjar uma GF3 ou uma GF4 TI em 2 mão, são bem mais rápidas...


???

Esta placa é do segmento "low budget" ... <50€

segmento das fx5200 e 6200 da NVidia :P

e neste segmento o que vale é volume de vendas (pc da vobis) e não raw power. Mas se fores a ver até tem pica (tem os mesmos clocks ke a 9600pro 400core e 128MB a 500/600mem's a 64/128bits (depende se é SE/vanilla)).

Fica lá com a tua mega.hiper.super 6600GT ... 40 cts por uma gráfica ??? pra dar esse $$$ por uma gráfica ia logo pra uma 6800gt ou uma x800xl ... ou então keimava meia duzia de 6600 vanilla's até axar uma ke OC decentemente ... :P


vai lá vai ... 9500np 8 pipes 410/700mhz ainda há-de rular até vir os SO "utilizaveis" de 64 bits e o WGF1.0 ...
 
eu adquiri uma 9700pro por 75€ e ate agora por volta deste preço n vejo melhor :D , claro isto falando em segunda mão , pq novo sim tens razão mas n te esqueças que a nvidia tb ja comeu mto po da ati quando tinham as fx5xxx, cada um tem os seus momentos de gloria por agora a nvidia ta num bom caminho mas so quando sairem as novas gamas e que se vai ver quem ganha quem , eu escolho sempre o que for melhor, gosto tanta de nvidia como ati . n sou nenhum maniaco da ati ou nvidia que sempre que sai um post novo de qq uma das placas e que começo a dizer: ahhh e tal pq n presta , ahhh pq as tantas sao melhores lolololol . quando sairem logo se tiram as conclusões.

abraços
 
sotavento disse:
???

Esta placa é do segmento "low budget" ... <50€

segmento das fx5200 e 6200 da NVidia :P

e neste segmento o que vale é volume de vendas (pc da vobis) e não raw power. Mas se fores a ver até tem pica (tem os mesmos clocks ke a 9600pro 400core e 128MB a 500/600mem's a 64/128bits (depende se é SE/vanilla)).

Fica lá com a tua mega.hiper.super 6600GT ... 40 cts por uma gráfica ??? pra dar esse $$$ por uma gráfica ia logo pra uma 6800gt ou uma x800xl ... ou então keimava meia duzia de 6600 vanilla's até axar uma ke OC decentemente ... :P


vai lá vai ... 9500np 8 pipes 410/700mhz ainda há-de rular até vir os SO "utilizaveis" de 64 bits e o WGF1.0 ...

Vê-se bem que não conheces as 6200 com o chip nv43... :P
 
blastarr disse:
Vê-se bem que não conheces as 6200 com o chip nv43... :P

?????

isso era acerca da minha velhinha 9500 ?

Epá ... eu jogo na TV (LG de 28") e isto ainda dá pro gasto :P

Quanto as 9200 nv43 ... conheço pois ... até tinha pensado em comprar uma 6800gt para jogar e uma 6200 para brincar mas não vale a pena ... a 9500 ainda dá "pro gasto" ... e com + uns trocados comprei um portatil :P

Hell ... até a mx440 (a ver se a frito pros marks) que tá aqui em cima da mesa dá pro gasto em quase tudo. Só estouro mais $$$ em graficas quando não tiver slot AGP aonde enfiar isto (9500). :P
EDITADO : tinah dado calinada , em vez de 6200 escrevi 9200 ... :S
 
Última edição:
Sniper disse:
eu adquiri uma 9700pro por 75€ e ate agora por volta deste preço n vejo melhor :D , claro isto falando em segunda mão , pq novo sim tens razão mas n te esqueças que a nvidia tb ja comeu mto po da ati quando tinham as fx5xxx, cada um tem os seus momentos de gloria por agora a nvidia ta num bom caminho mas so quando sairem as novas gamas e que se vai ver quem ganha quem , eu escolho sempre o que for melhor, gosto tanta de nvidia como ati . n sou nenhum maniaco da ati ou nvidia que sempre que sai um post novo de qq uma das placas e que começo a dizer: ahhh e tal pq n presta , ahhh pq as tantas sao melhores lolololol . quando sairem logo se tiram as conclusões.

abraços

Mas alguem pensa em material em 2ª mão quando se fala em coisas que são pensadas pro grande consumo ???

uma coisa é comparares a tua 9700 em 2ª mão com as r520 e g70 que ainda tão apra sair ... agora vires comparar a "tua" 9700 que em 2ª mão te custou o dobro do que o budget aquelas placas (x550) ... tsk tsk tsk

aonde já chega a maledicencia e o fanboy.ismo neste forum :P
 
eu n tou a comparar apenas tava a dizer que ainda se arranjam boas placas em segunda mão em vez de se estar a comprar placas low-end , e como referi em cima eu axo que ambas as marcas tem boas placas é me igual ser ati ou nvidia
 
Zar0n disse:
Por k raio e k chamam a isto X550, isto é uma X300 com OC logo deviar ser X350.

enfim markting power....

??? markê ???

... esta placa é para substituir as x600 no mercado ... a ATI está a abandonar os 13 microns ... deviam-lhe chamar era x650 :P
 
fica aki uma foto de uma das x550
gecube_hm550.jpg
 
Isto mais parece uma 9550 SE com PCI-x :D

É pena o uso de memórias não BGA e um coolerzeco em vez de um bom dissipador passivo
 
Agora é que disses-te tudo............isso para mim já existe á muito, como 9550.....agora, será mesmo uma x300 mais refinada???


Mas para mim é tudo igual, grafica apenas para windows, jogar, apenas algo um pouco antigo, nada de novo.

Ainda falta vir a gráfica low a concorrer com a 6200 (não tc)
 
A grafica "low" a concorrer com a 6200 é esta x550 ... LOL

x300 com clocks de 9600 e 128+128MB (turbocache rulla ... not) :P

E lembrem-se que as 6200 (6600 based) são para acabar (se não acabaram já). :S
 
sotavento disse:
A grafica "low" a concorrer com a 6200 é esta x550 ... LOL

x300 com clocks de 9600 e 128+128MB (turbocache rulla ... not) :P

E lembrem-se que as 6200 (6600 based) são para acabar (se não acabaram já). :S
Aka 6200 com NV43... @ 6600 :001:
 
Back
Topo