Ati X800Pro/X800XT Thread

Já perguntei antes, mas as PCI-E irão dar nos slots AGP com algum tipo de conversor ? Sabem se está previsto algo neste sentido ou temos mesmo que comprar boards novas ?

E as boards com PCI-E irão já ser BTX ??
 
Raptor disse:
Vai existir um conversor de PCI-E para placas AGP, creio eu.

Isso é que são boas noticias Rap !
Espero que sim pois comprar AGP agora :( ... mas se calhar por altura das PCI-E já estou numa board com PCI-E ... de preferencia BTX :004:
 
Ora bem , eu ainda não instalei os 4.7, mas estive a ler e fala-se numa nova caracteristica o TAA- temporal Aaliasing o que faz isso, onde li não explicaram.

Mas parece que isso só fica disponivel se a linguagem do Windows for a dos States -English.

Parece tb que as drivers dão um bom boost nas novas gráficas, nas anteriores não sei ainda como se portam.
 
Rudzer disse:
Já vou dar uma de Nostrodamus:

a64 s393 baratinho
nforce4 (eu quero é soundstorm hehehe)
6800GT/X800PRO na variante PCI-E que ja devem tar mais acessiveis!

Até lá o mobile e 9800PRO "desenrascam" sem probs :D
Tb estou exactamente à espera disso
Vou-me desenrascando como barton/9700
 
JCmendes disse:
Ora bem , eu ainda não instalei os 4.7, mas estive a ler e fala-se numa nova caracteristica o TAA- temporal Aaliasing o que faz isso, onde li não explicaram.

Mas parece que isso só fica disponivel se a linguagem do Windows for a dos States -English.

Parece tb que as drivers dão um bom boost nas novas gráficas, nas anteriores não sei ainda como se portam.

http://www.elitebastards.com/page.php?pageid=4533&head=1&comments=1
 
Muito poderoso o Temporal AA.
Com samples a 12x e performance de antialising de 6x!!!

Com uma X800 pro bem clockada é Temporal AA, all the way.

Depois tb tiveram um gaz do caraças as graficas.

Se nao foi nestes drivers, vai ser nos proximos que a acelaraçao de video pela placa grafica se vai tornar muito + poderosa.

Tou a gostar destes drivers.
Andava a pensar muito na 6800GT, mas acho que a x800 pro anda a ganhar imenso terreno.
bastante devido a novos drivers :x2:
 
Sim, mas a ATI nao se pode dar ao luxo de gastar milhoes de contos em investigaçao de novos drivers para plataformas residuais!

Acho que esta versao sempre tem a acelaraçao do wmv. Baixa bastante a utilizaçao do CPU :009:

vou instalar os 3.7
 
A ideia é boa, mas na pratica vai depender muito de jogo para jogo.
É necessario bons fps e abaixo de um limite (que pode ser mudado pelo menos no regestry) fica-se sem AA. Tb há o problema do "flickering" que consoante a pessoa, é mais ou menos notado.
Andavam aí uns video em Bink que mostravam isso.
 
residuais? acontece que não sao assim tão poucos que usam linux entre outras plataformas. e Ja vi muito pessoal e inclusivamente eu... em que a proxima grafica que comprar vai ser uma nvidia, visto ke os drivers da ati.. kada release é uma desgraça maior ke o anterior :(
 
Isso é mt estranho ... conheço pessoal com ATI que trabalha na boa em Linux ... já joguei Q3 em linux mt melhor k em windows no portatil do DeadHeart aki do forum ... com uma Mobility 9200
 
Nemesis11 disse:
A ideia é boa, mas na pratica vai depender muito de jogo para jogo.
É necessario bons fps e abaixo de um limite (que pode ser mudado pelo menos no regestry) fica-se sem AA. Tb há o problema do "flickering" que consoante a pessoa, é mais ou menos notado.
Andavam aí uns video em Bink que mostravam isso.


É bem verdade.

Do que eu li, em aplicações e situações pouco complexas, o Temporal AA é muito bom, mas em aplicações e situações pesadas e complexas, é como se não existisse...

Resumindo, vai ser uma boa forma de "Cheater" os scores para tentar igualar, em situações pesadas, as X800 das NV40...

ATI a aprender a cheatar! :D
 
Madril disse:
Isso é mt estranho ... conheço pessoal com ATI que trabalha na boa em Linux ... já joguei Q3 em linux mt melhor k em windows no portatil do DeadHeart aki do forum ... com uma Mobility 9200

tenho prai 50% dos fps no linux que no windows com a 9800pro, isto se tiver sorte, ha casos que é pior. Alguns jogos joga-se bem no linux, mas estilo ut2004 corre muito melhor no windows, Q3 corre bem nos dois pq é "leve" :) até com a tnt2 se joga bem. Sem contar com bugs em jogos..

Alias, nos ultimos drivers deles, aumentaram o score do glxgears (pseudo-mini-bench no linux), mas a performance nos jogos piorou.. não se percebe pq ta assim tão dificil fazer uns drivers de jeito.
 
É bom para jogos antigos/menos complexos. Tb é bom para quem tenha Tft, que pelo que sei normalmente têm refresh rates pelos 60 ao contrario do pessoal com Crt.

Tenho que experimentar o TAA com os 4.7 a ver como ficou. Na altura que se descobriu o truque de mudar pelo regestry, vi dois videos bink. Se num estava muito bom, no outro via certos objectos a "tremer". Fica um efeito super estranho.
Ele a baixo de um certo fps tem mesmo que se desligar.

Outra coisa é que parece variar consoante a sensibilidade das pessoas. Havia quem não notasse "flickering" nenhum, como quem só visse o monitor a "tremer".

Espero que alguma site faça um review ao TAA com os 4.7.
 
Onde é que se seleciona o temporal AA no control panel?
LOL

Ja tou a ver que me enganei a instalar esta porcaria. Ou é do windows que ta mesmo nas horas da morte.
 
Nemesis11 disse:
É bom para jogos antigos/menos complexos. Tb é bom para quem tenha Tft, que pelo que sei normalmente têm refresh rates pelos 60 ao contrario do pessoal com Crt.

Tenho que experimentar o TAA com os 4.7 a ver como ficou. Na altura que se descobriu o truque de mudar pelo regestry, vi dois videos bink. Se num estava muito bom, no outro via certos objectos a "tremer". Fica um efeito super estranho.
Ele a baixo de um certo fps tem mesmo que se desligar.

Outra coisa é que parece variar consoante a sensibilidade das pessoas. Havia quem não notasse "flickering" nenhum, como quem só visse o monitor a "tremer".

Espero que alguma site faça um review ao TAA com os 4.7.


Desde os catalyst 4.7 beta q ando a testar o temporal anti-aliasing, e cheguei à conclusao q em jogos mais pesados (far cry) n vale a pena, pois so o facto de ter o Vsync ligado ja tira mta performance.., agora em jogos mais leves tipo WE7, em q ate se joga com Vsync ligado este temporal AA rende bastante, jogo o WE7 a 6x temporal, a imagem fica perfeita sem "jaggies" smp a 85 fps sem quebras, ah e nca vi nada de flickers...talvez a 60hz se note mas a 85hz nem por isso.
 
DJ_PAPA disse:
Onde é que se seleciona o temporal AA no control panel?
LOL

Ja tou a ver que me enganei a instalar esta porcaria. Ou é do windows que ta mesmo nas horas da morte.

atenção que isso ás vezes não aparece, é no menu dos AA e AF devia lá estar intercalado.

Vai ao forum do range3D

Tenho de ler melhor isto lá em casa, aqui com esta m€rda de ecrân faz-me chorar os olhos.
 
Punkas disse:
Desde os catalyst 4.7 beta q ando a testar o temporal anti-aliasing, e cheguei à conclusao q em jogos mais pesados (far cry) n vale a pena, pois so o facto de ter o Vsync ligado ja tira mta performance.., agora em jogos mais leves tipo WE7, em q ate se joga com Vsync ligado este temporal AA rende bastante, jogo o WE7 a 6x temporal, a imagem fica perfeita sem "jaggies" smp a 85 fps sem quebras, ah e nca vi nada de flickers...talvez a 60hz se note mas a 85hz nem por isso.

Isso é bom sinal.
Vou ver se experimento num jogo com mais movimento. Um fps e um jogo de carros para ficar convencido. Quake3/etc....
 
Back
Topo