Ati X800Pro/X800XT Thread

Não.

Socket 940:

FX-51 - 2.2GHz, 1024KB L2, ECC
FX-53 - 2.4GHz, 1024KB L2, ECC

Socket 939:

3500+ - 2.2GHz, 512KB L2
3800+ - 2.4GHz, 512KB L2
FX-53 - 2.4GHz, 1024KB L2
 
DJ_PAPA disse:
nao sabes que sim.
Toda a gente sabe.......... Enfim.....

Axo k o k é suposto é ser necessário menos vcore e logo os cpus akecerem menos...isto viu-se na passagem dos 0.15nm para os 0.13nm por exemplo...pk é k agr devia ser diferente?!
A intel teve problemas com os 0.90nm mas isso n ker dixer k a amd tbm tenha...bah
 
A questão é que não tem sido só a Intel a ter problemas... o processo de fabrico simplesmente fica demasiado complexo, e dá-se origem a problemas inerentes ao próprio processo de fabrico.
 
Temporal AA rula!!!!
Com o monitor a 100Hz e o vsync ligado nao tive qualquer prblema em nenhum jogo, mesmo jogando a 40 frames.
Testei os 3dmarks, colin 4 e Farcry.
Mesmo a 16X de AA a arrear por todo o lado nao me apareceu problema algum na imagem!!!! Se calhar é por ter o monitor a 100/120 Hz dependendo da resoluçao.
Nao me apareceu qualquer problema na imagem.
O trols Layr nunca foi tao perfeito a 16X AA ( mas tb arreou por todos os cantos e lados)

Agora jogo Farcry com a velocidade do AA a 2x, mas a qualidade de 4X.

Com a X800 pro é que deve ser brutal. Farcry a 16X de antialising, 16x aniso...........hum torna-se muito interessante......
 
Expliquem-me uma coisa, segundo o que eu li o Temporal AA tb está disponivel para as 9600xt (rage3d) com os novos 4.7 mas eu ñ encontro nada disso?!?
 
DJ_PAPA disse:
Temporal AA rula!!!!
Com o monitor a 100Hz e o vsync ligado nao tive qualquer prblema em nenhum jogo, mesmo jogando a 40 frames.
Testei os 3dmarks, colin 4 e Farcry.
Mesmo a 16X de AA a arrear por todo o lado nao me apareceu problema algum na imagem!!!! Se calhar é por ter o monitor a 100/120 Hz dependendo da resoluçao.
Nao me apareceu qualquer problema na imagem.
O trols Layr nunca foi tao perfeito a 16X AA ( mas tb arreou por todos os cantos e lados)

Agora jogo Farcry com a velocidade do AA a 2x, mas a qualidade de 4X.

Com a X800 pro é que deve ser brutal. Farcry a 16X de antialising, 16x aniso...........hum torna-se muito interessante......


16x AA??? como eh q fazes isso?
lol
 
DJ_PAPA disse:
Temporal AA rula!!!!
Com o monitor a 100Hz e o vsync ligado nao tive qualquer prblema em nenhum jogo, mesmo jogando a 40 frames.
Testei os 3dmarks, colin 4 e Farcry.
Mesmo a 16X de AA a arrear por todo o lado nao me apareceu problema algum na imagem!!!! Se calhar é por ter o monitor a 100/120 Hz dependendo da resoluçao.
Nao me apareceu qualquer problema na imagem.
O trols Layr nunca foi tao perfeito a 16X AA ( mas tb arreou por todos os cantos e lados)

Agora jogo Farcry com a velocidade do AA a 2x, mas a qualidade de 4X.

Com a X800 pro é que deve ser brutal. Farcry a 16X de antialising, 16x aniso...........hum torna-se muito interessante......

Fica-te bem a 40 fps?
O mais provavel é que ele com esses fps já tenha desligado o TAA.
Que valor tens de threshold?
 
O valor de threshold nao sei, simplesmente activei-o atraves do swich utility.
Eu liguei aquilo + o V-sync e nao tive qualquer problema no ecra.
Se ele liga e desliga conforme pode sem haver problemas na imagem ( como me aconteceu) é espetacular......

Nao é 16X, mas sim 12X.

O que o Temporal AA faz é duplicar a capacidade de processar antialising sem perder performance.
Assim temos com 2xAA normal corresponde a 4xAA com o temporal ligado.
6x de AA normal corresponde a 12x AA temporal, isto em termos de performance.

O que acontece é que a imagem fica mesmo com antialising a 12X, mas a placa tem a performance do AA a 6X.

Como a X800 pro aguenta no Farcry com AA a 4X e uma boa resoluçao com altos frames, ligamos o temporalAA e voila, jogamos com AA a 8X, mas a rapidez das 4x.

Espero ver esta tecnologia + desenvolvida, em termos de frames minimos para começar a actuar.
 
Tenho que ver se percebo melhor como é que o TAA funciona, pq não acredito que a 40 fps não tivesses problemas se o TAA estivesse a funcionar. Não estou a perceber é o que a Ati faz quando os fps são tão baixos (em relação ao hz). Ou desliga completamente, ou faz AA "normal".
O problema é que não vou instalar estes 4.7 (ProSavage KM133 rula......not), alguem tem uma review do TAA com estes drivers?

Quanto ao "threshold", ao pessoal que tem os 4.7, se podessem ver esta chave de registo ( HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Video\{GUID}\0000\TemporalAAFrameThreshold ) a ver que valor têm?

Vão ter varios {GUID}, por isso é preciso procurar o "TemporalAAFrameThreshold ".

Edit: Não chamem de 12X ao TAA 6 x 2, nem 18X o TAA 6 x 3. São coisas diferentes.
 
Última edição:
Nemesis tive ah procura no registo e n encontrei nada com "TemporalAAFrameThreshold ", o ke encontrei foi "TemporalAAMultiplier" = 2 e
"TemporalAAMultiplier" = 0..


DJ_PAPA, axo q o temporal AA n funciona assim como tas a dizer...ja li ah bastante tempo mas do ke me lembro n te duplica os samples..
 
Punkas disse:
Nemesis tive ah procura no registo e n encontrei nada com "TemporalAAFrameThreshold ", o ke encontrei foi "TemporalAAMultiplier" = 2 e
"TemporalAAMultiplier" = 0..

Então deve ter mudado desde os antigos drivers em que se fazia as coisas por regestry.
Já agora experimenta mudar o "TemporalAAMultiplier" = 2 para 3 e vê se ainda não te fica melhor (ou se não notas diferença). É o numero de samples. 1 é o AA normal, e depois há 2 e 3.
 
Back
Topo