1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI X800XL 256MB vs X800XL 512MB

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zar0n, 4 de Maio de 2005. (Respostas: 23; Visualizações: 1588)

1. Zar0n

Zar0n Power Member

ATI X800XL 256MB vs X800XL 512MB

Benchs 1600x1200 with 4xAA and 8xAF:

Em todos os outros benchs não ha ganhos.

Neste momento os jogos n aproveitam os 512MB, ainda vai demorar bastante tempo ate isso acontecer.
    Quando sair o Longhorn com WGF 2.0. a usar Virtualization ou o Aero Glass os 512 terão bom uso, até só serve para Brag rights.

Edit: O preço sobe em ~100€ para a de 512MB

Última edição: 4 de Maio de 2005
  2. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Elá. Venham elas!!!

Isso quer dizer que a X800XL 512mb vai vir a 400 euros?? :D (se for assim é uma ganda malha)

3. M4N!4K

M4N!4K Power Member

x800xl a 400€? humm.. lolol dream on... pah, nao me parece.. se bem que eu gostaria hehehe

cUmpzz

4. Morpheus

Morpheus Banido

n li a review mas mto sinceramente acho que esses 512mb no futuro podem ser bem utilizados basta ter um cpu que puxe mais sumo para puxar pela placa ... ou então patches ... drivers ... mas concordo com a malta só lá mais para a frente é que vemos os 512 mb a ser utilizados ...

5. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Treta de review. Foi incapaz de dizer se as memórias da placa com 512 MB também são de 2.0 ns como a de 256 MB!

6. Rudzer

Rudzer Power Member

outra vez com a tanga dos preços...é preciso ir buscar a outra thread onde falavas de disponibilidade rapida e variada de X800XL a 290€ coisa que so aconteceu passados +4 meses e ser "caso raro" por cá... :joker:

7. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Ques és xato!
    Arranja um brinquedo! :009:

mas ja agora mostra la a tread com 4 meses em que eu disse que as X800XL ja tavam logo com disponiblidade imediata em PT e que vinham logo a 290 euros :rolleyes:

E ja agora no quote que fizeste eu fiz uma pergunta baseada na informaçao disponivel e nao uma afirmaçao!
    Realmente a tua resposta foi uma grande ajuda á minha pergunta........

PS. (nao é pra xatear, mas tenta ser + comedido. Eu tb nao ando dia sim, dia nao a disparar coisas de à nao sei quanto tempo a dizer nao sei o que. Ate parece que decoras os posts ou o diabo.......)

8. Rudzer

Rudzer Power Member

Tipo tenho boa memoria para posts "à Engenheiro" como muitos dos teus ;)

Parece que não aprendes nada, fazes praticamente as mesmas coisas que antigamente...o comentario foi basicamente acerca disso: não aprendes..

9. Zar0n

Zar0n Power Member

Segundo a ATI por volta dos 350€, dps do hype inicial claro.

10. Rudzer

Rudzer Power Member

vira o disco e toca o mesmo, +50€ que a versão 256MB actualmente mais barata no mercado cá...ou isso são preços dos states...é que deve ser

ora
    paper-launch + problemas de disponibilidade do costume + preços iniciais puxados... = prai no final do Outono já haverá disto nas condições indicadas (diria mais até mais caro dos que os 350€ mencionados)

Vai uma aposta...?

11. M4N!4K

M4N!4K Power Member

sim.. que a x800xl é practicamente 100€ + barata que a 6800gt (minha menina...) td bem... verdade, e não fosse por estar interessado no sli e era ati all the way.. mas.. a x800xl com 512.... err... sim, digam que vai estar mais barata que a 6800gt.. :| para estar a esse preço ca (350€), ha-d a x800xl normal estar prai a 250 n? e a 6800gt prai a 300... digo eu.. a menos que tenha uma memórias assim mais ranhosas...

cUmPzz

12. Zar0n

Zar0n Power Member

Isto n tem nada de especial é so acrecentar mais vram, e a de 2.0 é barata.

De aki a 1 mes já vai haver muitas no estrangeiro.

13. Rudzer

Rudzer Power Member

Vai uma aposta... :joker:

14. Raptor

Raptor OC Legend

Por favor, não vamos novamente discutir o mesmo assunto do Hype e tal...

Quanto à review e aos resultados propriamente dito (que são o que interessa), parece ter interesse, mas apenas para o futuro, não agora.

15. nothing

nothing Power Member

O problema é que quando esse futuro vier já existirão modelos actualizados melhores. Logo esta placa (512Mb) é um perfeito desperdício. Vai ser é um bom negócio daqui a uns para comprá-la em 2ªmão baratinha, para quem não tem guito para mais. :D

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=2406

A conclusão do Anando diz tudo.

http://www.extremetech.com/article2/0,1558,1812462,00.asp

Esta não percebi. Porque raio o GUI do Longhorn havia de precisar de mais de 256 MB de Vram?

17. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Eu também fiquei com a ligeira impressão que foi posta de pescada. :)

18. Xpirit

Xpirit Banido

Se calhar o gajo já sabe que o Longhorn so sairá lá para 2008. Se assim for faz sentido os 512MB. :D Será o padrão mínimo das gráficas. :D

19. blastarr

blastarr Power Member

"
    2005
    Windows XP Professional x64 Edition: April 2005
    Longhorn Client Beta 1: H1 2005
    Longhorn Client Beta 2: H2 2005/Q1 2006

2006
    Longhorn Client RTM: Mid-2006
    WinFS Beta: Mid-2006

2007
    Longhorn SP1: H1 2007
    Longhorn Server: H1 2007"

"
    If you have a powerful PC, Longhorn will provide the high-end Aero Glass user interface, which includes stunning animations, vector graphics-based icons and screen elements, and translucencies. Less powerful PCs will utilize the Aero Express user interface, which provides an Aero Glass-like UI that is based on XP-level graphics technologies. For legacy systems or those used by corporations that don't wish to retrain users on the new Longhorn UI, Longhorn will also offer a backwards compatibility mode that resembles the stock Windows 2000 user interface.
    "

http://www.anandtech.com/tradeshows/showdoc.aspx?i=2403

Esperem por setembro... :004:

Última edição: 5 de Maio de 2005

Partilhar esta Página