ATI X800XT PE catches up with Nvidia SLI score

ToTTenTranz

Power Member
ATI MADE A wonder driver that we reported about here and this is how the fight for the 3Dmark05 crown started.
When Nvidia saw that it would lose to the X800XT PE, it had to react fast and it introduced an SLI score based on two Geforce 6800 Ultra and managed to score approximately 7200 points. We reported about that here.

As ATI just could not leave it at that, some of its friends did some frenzied overclocking and managed first to come close to Nvidia's number, then later that day to equal it, then first to outperform it and finally significantly outpace it. You can check the highest score so far based on an ATI card here.

This score was brought to the world by the famous Finnish overclocker Sami Makkinen, the guy that did the overclocking for ATI in Barcelona at the X800XT PE, XT and PRO introduction.

He happens to be one of the few people to have X800XT PE, still almost a mythic card, a veritable hen's tooth.

Anyway he used dry ice to get that kind of score and that’s not something that you can run 24 by 7, but those numbers can still be used for marketing purposes to impress the crowd who clamour for gladiators and bread. ATI will come to the conclusion that its X800XT PE card is a better performer than two Nvidia 6800 Ultra SLI cards, but may forget to remind you that Nvidia cards are default clocked while its is heavily overclocked. If 806MHz clock is not high, I don’t know what is. The default clock of RX800XT PE is only 520MHz.

What's next? Nvidia overclock two of their cards and release the numbers? I would not be surprised at all as long as we have Gainward standing at Nvidia's side. Benchmarketing. We invented the term. µ

* WE ARE informed that Sami used a Cascade Compressor system to cool the graphics card and this setup can actually run twenty four hours a day.


Uma X800XT a ultrapassar duas 6800Ultra em SLI.. hehehe..
A X800XT tá a 800Mhz.. mas prontos..

EDIT: btw, esse score é do macci.
 
Sim, comparar um sistema Xeon com 2 6800Ultra em SLI em DEFAULT, com um sistema com overclock e Cascatas é mesmo uma comparação justa...

Lixo de Marketing? Para mim sim!


Já agora, comparem uma equipa de 2ª divisão com um Inter de Milão com esteroides.
 
Raptor em 1º lugar não é preciso cascatas para nada. Single phase change chega e se calhar um bom wc também....:002: :002:

Além disso relembro-te que foi a NVIDIA que oficialmente veio reclamar que 2 Ultra em SLI eram as mais rápidas do mundo em 3Dmark05 e isto ainda o programa não tinha saído.

Um pouco extemporâneo, não achas?

Eu não sou fanboy de nenhuma marca. Apenas dou valor às melhores. E em benches deste tipo e quando se trata de oc a X800XT é muito melhor do que a NV 6800U.
 
ojdr2001 disse:
Raptor em 1º lugar não é preciso cascatas para nada. Single phase change chega e se calhar um bom wc também....:002: :002:

O score do Macci é com cascata! ;)


Além disso relembro-te que foi a NVIDIA que oficialmente veio reclamar que 2 Ultra em SLI eram as mais rápidas do mundo em 3Dmark05 e isto ainda o programa não tinha saído.

Um pouco extemporâneo, não achas?
Em default não são as mais rápidas? :D


Eu não sou fanboy de nenhuma marca. Apenas dou valor às melhores. E em benches deste tipo e quando se trata de oc a X800XT é muito melhor do que a NV 6800U.
Nem eu, apesar de ser defensor da técnologia da NV40, porque sinto que é o caminho para o futuro, eficácia em vez de poder bruto, como no caso das X800XT.
 
Raptor disse:
O score do Macci é com cascata! ;)



Em default não são as mais rápidas? :D



Nem eu, apesar de ser defensor da técnologia da NV40, porque sinto que é o caminho para o futuro, eficácia em vez de poder bruto, como no caso das X800XT.
1- Tens muitos scores na ORB à frente do SLI sem cascatas. Se queres um tenho aqui à mão :002: :002:
2- Falo como adepto de oc. O default para mim não conta.
3- Concordo. É por isso que ja aconselhei configurações de PC's a várias pessoas e quando o objectivo não são os benches e o oc extremo, recomendo sempre a 6800.
 
WE ARE informed that Sami used a Cascade Compressor system to cool the graphics card and this setup can actually run twenty four hours a day.

desde quando é que uma cascata pode ser corrida 24/24 numa grafica...? duvido mt..

_zZz_
 
Orlando, tudo bem, mas no artigo da Nvidia em que apresentaram como o sistema mais rapido do mundo no 3dmark2005, eles não fizeram nenhuma referencia a overclock, portanto, em Default, é a maquina mais rapida do mundo no 2005, e continuará a ser enquanto não sairem placas gráficas novas.
 
ojdr2001 disse:
Em default claro. Não tem discussão.

But, WTF are we???? Default babies ou OCers de barba rija...?????:lol: :lol:

A questão aqui é a "necessidade" do artigo que o To"ATI"Tranz publicou aqui está a questionar a performance de sistemas que nada têm a haver um com o outro.

Porque não publica a ATI um score em default com o seu sistema topo de gama como a Nvidia fez e comparem assim?


ps: já viram que a Futuremark já lançou um Hotfix para o 2005 por causa de scores "inflacionados"? :D
 
Realmente 2 placas topo de gama em SLI a serem ultrapassadas por uma apenas deve ter deixado os gajos da nVidia uma beca mal dispostos.

Mesmo em cascata... nao deixa de ser uma beca desprestigiante para a nVidia, nem deixa de ter um forte impacto.
 
Rap,

1. 7229 score based on two GeForce 6800 Ultra PCI Express graphics cards running in SLI-mode on an Intel Tumwater system with a Pentium4 3.4GHz EE using the ForceWare 66.51 driver.

N é um Xeon, é um 3.4 EE ;)

De qualquer maneira, assim como não podes comparar duas GF6800 em SLI em default com uma X800XT com uma cascade, tb n podes comparar duas GF6800 em SLI em default com uma X800XT em default... pede aos senhores da Alienware e eles logo te fazem uma comparação justa...
 
falta saber em que detalhes de qualidade foi o bench das sli nvidia feito , pois o da ati ja se sabe ...

voces adoram estes circos ...

este 3dmark2005 para avaliar computadores a correr jogos (mesmo os do futuro) é como o 2003 ,
uma anedota

um simples timedemo doom3 caga nessa ***** sem saber ler nem escrever na avaliação ,mas atençao demos customizadas ,pois as default sao sempre detectadas pelos drivers xitosos quer das nvidia quer da ATi (actualmente da ati tenho as minhas duvidas mas pronto quem faz 1 faz 2 , e pelo sim pelo nao ...) e valem sempre um grande 0

ai quando chega o meu querido HL2 que bomba nas ATI :D
 
DJ_PAPA disse:
Muito/Extremamente dúbia essa afirmaçao :x2:
A crença em si não é dúbia, é legitima.

O que pode ser dúbio é a matéria em que se baseia a crença.

Resta-nos saber como irá evoluir a ATI na próxima geração. Para mim as X800 foram somente lançadas para "entreter" a NV40, enquanto vão desenvolvendo a série R5xx, que realmente trará evoluções. A nVidia tb não estará a dormir...
 
nao sei se é verdade.. mas as 2 placas em sli so uma delas é k trabalha a 16x... a outra trabalha a 1 ou 2.. .corrigam.me se estou enganado.. nao estou a afirmar mas a perguntar
 
paulopais disse:
nao sei se é verdade.. mas as 2 placas em sli so uma delas é k trabalha a 16x... a outra trabalha a 1 ou 2.. .corrigam.me se estou enganado.. nao estou a afirmar mas a perguntar

Uma utiliza o PCI-Express 16x e a outra a 8x.

Mas isso não é problema, já que não existe placa gráfica actualmente que tire partido dos 16x (+/-4.2GB/s) da norma PCI-Express.
 
Nesta altura a minha opiniao e uma X800XT-PE nao por ter uma mas pk ja viram o que era dar praticamente 1100€ para o SLI em default e uma X800XT-PE em default q custa metade? e da mais resultado? :rolleyes: ...
 
pois isto e td mto bonito mas como o Godmyster disse 1100€ por duas 6800 nao obrigado!!!!!!!!!!

Ta bem q a PE do macci ta td vitaminada e podem dizer q e default vs overclocking mas axo q isto ja e daquelas comparaçoes idiotas

Ati diz q a X800XT PE e melhor q a 6800Ultra! ent a NVIDIA vem com duas em SLI para afirmar q sao as melhores!
De seguida la vem a ATI com uma td vitaminada afirmar q afinal ainda e melhor........

Para q td isto???? so para vender? e para isso usam coisas q estao fora do alcance d quase td a gente( como o SLI ou uma grafika tao abusada como a do macci)

btw this is just MHO
 
Back
Topo