Ati X850Xt/X850 Pro/X800 Xl/X800

Do que eu tive a testar, não foi numa X700XT mas uma X700Pro, com o cooler de origem ela aguenta os clocks da XT, mas mais é para esquecer... crasha logo.

Quando tirei o cooler reparei que o core indicava lá que se tratava de uma X700XT... :(


Quanto à noticia, não confio nesses números apresentados, a X800XL ter 20% mais performance que a 6800GT no FarCry... "No way José!"
 
Pois ao k parece o OC da X700XT n é famoso. :(

Quanto aos numeros da X800XL é facil verificar, basta alguem com uma X800XT fazer underclock 1 verificar a diferença.

Esses 20% poderam ser possiveis a 1600*1200 com AA/AF no max.
 
Zar0n disse:
Pois ao k parece o OC da X700XT n é famoso. :(

Quanto aos numeros da X800XL é facil verificar, basta alguem com uma X800XT fazer underclock 1 verificar a diferença.

Esses 20% poderam ser possiveis a 1600*1200 com AA/AF no max.

Só se for no HL2 com tudo no máximo, e mesmo assim...

Bem, eu tenho aqui uma X800XT, posso fazer underclock e confirmar como esses 20% são impossiveis! :)
 
Ninguem vos garante que tanto as X850 como estas X800 a 0.11 não tenham coisas novas, que podem ajudar no FarCry, por isso não vale a pena comparar já.
Se repararem a demo de apresentação da placa é da Crytek, usando o motor do FarCry.
A placa vai ser lançada daqui a uma semana, por isso é esperar.
 
essas placas apenas me parecem mais do mesmo ... em vez de sair a bela da rv500 andam a lançar placas com mais clock e uma ou outra feature para as diferenciar ... o facto do pci-e estar em força no mercado deve.se ao facto da Intel e da Amd já terem plataformas para o suportar...

" Se repararem a demo de apresentação da placa é da Crytek, usando o motor do FarCry."

mais cheats? eu pensava que era so a Nvidia que fazia isso ... lol ... agora fez.me lembrar as demos especificas do HL2 na qual a ATI baseia o seu marketing...

de qq forma parecem.me umas placas para confrontar a concorrência as GT que andam a fazer estragos...

as memorias Gddr3 ainda nem vê-las portanto n estou a ver de que maneira é que a ATI pretende lançar em força tanta placa nova no mercado ... vai existir mta placa a 128 mb com clocks cortados...
 
Sim são mais do mesmo mas a X800 e a X800XL são relativamente baratas e devem oferecer boa performance
A X800 normal pode acabar a competir com a a própria 6600GT no preço e com uma performance bem interessante. A X800XL se estiver ao nivel da 6800GT pelo preço que vem tb não é nada mau.
As vezes ser mais do mesmo não é mau. Desde que o mesmo seja bom e especialmente barato.
 
Morpheus disse:
" Se repararem a demo de apresentação da placa é da Crytek, usando o motor do FarCry."

mais cheats? eu pensava que era so a Nvidia que fazia isso ... lol ... agora fez.me lembrar as demos especificas do HL2 na qual a ATI baseia o seu marketing...

Não quiz dar a entender cheats.
Eles podem ter escolhido a Crytek e o motor do FarCry para apresentar alguma tecnologia nova. Ou não, pode ser apenas uma demo.
 
concordo com a ideia que ás vezes mais do mesmo tb n é mau visto que faz baixar os preços ... neste ponto concordo..

depois de ter visto o marketing fulminante da ATI a bombar á seria nas demos do HL2 virem agora com uma demo do Far Cry cheira a esturro ... mas claro lá está existem mtos sites que comprovam por A+B que nem tudo é linear como nos apresentam e nada deve de ser levado á letra ... akeles +20% que a x800xt leva de avanço no hl2 em relação ao seu nemesis (leia.se 6800u) deve de ser algo digamos facil de reduzir com o lançamento de novos drivers para as plataformas da Nvidia ... esta série 6800 xx surpreendeu pela positiva e n estou a ver a mesma a ficar para trás se a ATI consegue melhorando os seus drivers a nvidia tb o fará... basta ver pelo NFSU 2 em que a Nvidia nunca teve probs de graficos e consegue obter um melhor desempenho e a ATI sem os seus 4.12 beta n conseguia resolver alguns probs com o Light Glow e alguns picos a nivel de FPS pois li em qq lado que o prob do hl2 com abrandamentos em certas partes por parte da menina topo de gama ati x800xt tinha tb mostrado o ar da sua graça neste jogo ... (leia.se NFSU2)
 
Nemesis11 disse:
X800XL.jpg




http://www.theinquirer.net/?article=19820

Se os numeros se confirmarem, a placa é muito interessante. Um cooler de placa "mid-end", não precisa de mais power do que o PciEx oferece e os specs são muito bons.
Placa ideal para meter numa shuttle...........

Essa pic n me parece ser da s800 XL mas da x800...
http://graphics.tomshardware.com/graphic/20041215/ati-04.html
 
Power Colour X800XL preview

WE MANAGED to get an X800XL card from Power Color just moments before we left our office.
We hoped that we will be able to get you at least some numbers but either Asus 925 ICH with leaky Southbridge chip or our good old Maxtor IDE drive died in our attempt to test the card. I cannot make either of them work again so may both rest in peace.

I can at least share a picture and a few interesting facts about the card. X800XL works at 400 MHz core and 490MHz/980MHz memory. It features six pin power connector standard for all PCIe cards if they need more power. This card consumes more power than PCIe can provide, at least more than 75W.

The card has a Rage theatre chip on the back of the PCB and it's capable of Video IN and OUT options, comes in a nice box and with bunch of cables and software titles. It's HDTV ready and capable.

It's a Dual DVI card based on R410 core built on a 110 nanometre die powered with 16 pipelines and six vertex Shader units. And it features 256MB of GDDR 3 memory clocked at 980MHz.

PX800XL.JPG


Esta ao contrario da referencia tem power connector.
N concordo é com o INQ :P , isso n ker dizer k a gráfica consuma mais de 75w.
A Powercolor pode te-lo adicionado simplesmente para n limitar o possível OC por falta de energia.
/me aguarda pelos testes de OC :009:
 
Sim faz todo o sentido colocarem um conector para ter mais energia de proposito para os overclockers...................................................
 
Rudzer disse:
Sim faz todo o sentido colocarem um conector para ter mais energia de proposito para os overclockers...................................................
A referencia n usa connector e esta ate tem -10Mhz nas memórias.
Em x de ironia pk n dizes a razão pk axas k esta necessita do conector? :zzz:
 
Zar0n disse:
A referencia n usa connector e esta ate tem -10Mhz nas memórias.
Em x de ironia pk n dizes a razão pk axas k esta necessita do conector? :zzz:


Como já é normal na ATI, nunca envia amostras para os media iguais, uns com mais clocks k outros... ja aconteceu isto nas X800XT PE.

Os clocks officiais são de 400/490Mhz.
http://apps.ati.com/ATIcompare/


A versão X800 nem tem conector, mas pelo que sei, as X800XL terão.
 
Back
Topo