Ati X850Xt/X850 Pro/X800 Xl/X800

DJ_PAPA disse:
Tipo, qual é o preço que vos ta a fazer comichao? nao vou anadar arredondar aos centimos! lol
[...]
Calma rapaz. Apenas perguntei em que te tinhas baseado para dares esses valores, boa parte respondeste no teu post.
 
O OC da X800XL n é mau.

sapphire-x800-farcry_aaoc.jpg


Segundo a review, a X800XL é tão boa ou melhor k a 6800GT (excluindo o Doom3) mas custa menos 100€.
Tb gostaram muito da X800 devido a uma excelente relação preço/performance. (200€)

Agora é esperar, k apareçam cá em PT a 300€. O k n vai acontecer nas primeiras remessas. :009:
 
Mal posso esperar para ver a resposta da Nvidia a isto :D e que hajam para venda a bons preços tanto a X800 como a X800XL, no entanto parece-me que as 6600GT ainda ganham nesse segmento (ainda por cima pk já tou a ver as x800 a aparecerem a prai 250€)
 
Rudzer disse:
Mal posso esperar para ver a resposta da Nvidia a isto :D e que hajam para venda a bons preços tanto a X800 como a X800XL, no entanto parece-me que as 6600GT ainda ganham nesse segmento (ainda por cima pk já tou a ver as x800 a aparecerem a prai 250€)

Esse era o preço inicial da X800, mas foi reduzido para 200 euros. E tas enganado, na parte da 6600GT ganhar nesse segmento. Aliás, esse é o segemento onde a 6600GT nao tem qualquer hipotese. Nao te esqueças que a X800 é 12 pipes e devia lutar contra a 6800 normal e nao com a 6600GT em termos de preço! E mesmo que viesse a 250 euros (coisa que nao vai acontecer com o establizar do mercado) seria preferivel á 6600GT, pq as diferenças sao muito grandes!!

Irá tb haver uma versao da X800 com 256mb de memoria, mas nao é oficial da ATI, mas sim uma mudança por parte dos assembladores, e eles irao alterar o preço comforme eles axem correcto, podendo mesmo ir para os mesmos 200 euros tal como as de 128mb. Depende do assemblador e da agressividade com que queira entrar no mercado com esta nova geraçao de X800 a 0.11 microns.....
A versao de 256mb terá bastante + performace que a do grafico abaixo, principalmente em resoluçoes + elevadas.

x800_vs_6600gt.png


http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2290&p=9

Axo que as diferenças sao suficientemente grandes para demonstrarem total superioridade da X800!

Axo a X800 até + aptecivel em qualidade/preço que a X800XL. A ver se conseguem pôr as versoes da X800 256mb a menos de 225 euros......
O overclock tb deve ser muito bom(0.11 microns). Com um bom cooler (watercooling no meu caso) aquilo deve quase equiparar a X800XL.....
 
se leres o que disse...

Acreditas que as placas vão estar à venda por 200€? mais barato que mesmo as X700PRO?

Por outro lado as 6600GT já começam a andar na casa dos 185€...

Claro que se a diferença de preço for mais pequena vale a pena, agora como acredito que não vá ser...
 
As novas X800 e X800 XL não têm o processo de fabrico Low-K das topo de gama, por isso não esperem overclocks excepcionais, apesar dos 110nm...
 
Eu nao tenho que acreditar nada. Elas tao marcadas como 200 euros e + semana/ - semana elas vao estar nesse preço.
Agora, é muito complicado elas nas primeiras remessas virem a 200 euros (as pre-encomendas devem vir no maximo a 215/220), mas isso é normal. Até a procura ser maior que a disponiblidade, as lojas gostam de se aproveitar dessa situaçao, mas rapidamente os preços irao pro valor standart.

So axo que estas 2 novas placas (X800 e X800XL) vêm mexer muito com o mercado:
- Nao têm rival no preço/performance e vêm puxar pelo mercado PCI-express ainda + pra cima.

Agora nisto tudo a Nvidia vai ter que se mexer se quer continuar a vender e isso poderá passar pelo baixar dos preços da actuais graficas ou pelo lançamento de outra geraçao caso esta geraçao ja teja no preço minimo possivel!
A 6600GT tinha que cair pros 150 euros no minimo e a 6800GT pro nivel dos 300 euros da X800XL. A 6800 ultra tb terá que se mexer +/- pros 470 euros para se manter competitiva com a X850XT, pq a X850XT é bastante superior á 6800ultra (praticamente so perde no OpenGL (Doom3)) e ta a um preço + baixo que a 6800 ultra.
 
Nunca na vida uma 6600GT e melhor que a x800 lool. não acredito que as x800 estejam a venda em pt por 200€. As 6600Gt foi para combater as x700 e não as x800. E a mesma coisa que comparar as 9700PRO com as TI.
 
DJ_PAPA disse:
Eu nao tenho que acreditar nada. Elas tao marcadas como 200 euros e + semana/ - semana elas vao estar nesse preço.
Agora, é muito complicado elas nas primeiras remessas virem a 200 euros (as pre-encomendas devem vir no maximo a 215/220), mas isso é normal. Até a procura ser maior que a disponiblidade, as lojas gostam de se aproveitar dessa situaçao, mas rapidamente os preços irao pro valor standart.

So axo que estas 2 novas placas (X800 e X800XL) vêm mexer muito com o mercado:
- Nao têm rival no preço/performance e vêm puxar pelo mercado PCI-express ainda + pra cima.

Agora nisto tudo a Nvidia vai ter que se mexer se quer continuar a vender e isso poderá passar pelo baixar dos preços da actuais graficas ou pelo lançamento de outra geraçao caso esta geraçao ja teja no preço minimo possivel!
A 6600GT tinha que cair pros 150 euros no minimo e a 6800GT pro nivel dos 300 euros da X800XL. A 6800 ultra tb terá que se mexer +/- pros 470 euros para se manter competitiva com a X850XT, pq a X850XT é bastante superior á 6800ultra (praticamente so perde no OpenGL (Doom3)) e ta a um preço + baixo que a 6800 ultra.


o problema nessa teoria é que os preços que indicas não são os preços de venda...

Já agora essa suposição das descidas de preço das gráficas da nvidia é ridicula no mesmo, que tal esperares pelos preços de venda antes de andares a dizer as mudanças que a nvidia deve ou não fazer?

POFXXX - no hardware não conta so a performance, se a placa sair com um preço estupido, então mais vale ignorar a mesma e comprar uma X800XL não?...
 
no hardware não conta so a performance?

só se for para ti no meu caso prefiro dar mais uns € e ter uma boa placa gráfica neste momento cã em casa há uma x800 XT PE , uma 6600GT e uma 9500np@9700PRO. e por agora não troco de gráfica só se for para sli mas isso e muito € , entretanto tb deve haver umas promos por parte da nvidia em meter no mercado na mesma caixa 2 gráficas mais baratas que se compras em separado. Enquanto ao preço das gráfica cuidado por lá fora e muito mais barato que cá em Portugal em muitos casos e pq dos impostos.

E muita sorte já nos temos nos preços praticados cã em Portugal . Sabes Pq. ? As lojas podem não ganhar muito gito no que vendem mas vendem mais por ser mais barato e como nos todos sabemos a concorrência de lojas informáticas e cada vez maior uma tem um preço a outra desce logo o preço que tem e mete mais barato que a outra loja e por ai fora.....
 
Última edição:
Rudzer disse:
o problema nessa teoria é que os preços que indicas não são os preços de venda...

Já agora essa suposição das descidas de preço das gráficas da nvidia é ridicula no mesmo, que tal esperares pelos preços de venda antes de andares a dizer as mudanças que a nvidia deve ou não fazer?

POFXXX - no hardware não conta so a performance, se a placa sair com um preço estupido, então mais vale ignorar a mesma e comprar uma X800XL não?...

Atençao que os preços que eu dei foram os preços que eu considero que a Nvidia deveria baixar para se manter competitiva com a concorrencia. Se tal nao acontecer a coisa fica muito preta pra Nvidia. Pq arrisca-se a ficar os proximos 5/6 meses a ver navios até ao lançamento da proxima geraçao.

E para alem disso a Nvidia tb tem que ter cuidado com a plataforma PCI-express. Pq o futuro é nesta plataforma e a ATI tá a aproveita-la muito bem, pq tudo o que é PC worten/vobis e outros que tais, têm que trazer wintel e uns cartazes a dizer:
PCI-E é futuro, pq faz isto e aquilo e se nao comprar agora um PC com PCI-express, o pc ja nao vale nada, ja é velho, etc (markting normal. Nada que ja nao se teja a espera) e nisto tudo a ATI ta a aproveitar a boleia e espeta com uma X300 ou X600 em tudo o que é PC recente.
Aliás, axo que veio uma noticia no xbit a dizer que a ATI tinha quase 99% do mercado PCI-E!
 
DJ_PAPA disse:
Atençao que os preços que eu dei foram os preços que eu considero que a Nvidia deveria baixar para se manter competitiva com a concorrencia. Se tal nao acontecer a coisa fica muito preta pra Nvidia. Pq arrisca-se a ficar os proximos 5/6 meses a ver navios até ao lançamento da proxima geraçao.

E para alem disso a Nvidia tb tem que ter cuidado com a plataforma PCI-express. Pq o futuro é nesta plataforma e a ATI tá a aproveita-la muito bem, pq tudo o que é PC worten/vobis e outros que tais, têm que trazer wintel e uns cartazes a dizer:
PCI-E é futuro, pq faz isto e aquilo e se nao comprar agora um PC com PCI-express, o pc ja nao vale nada, ja é velho, etc (markting normal. Nada que ja nao se teja a espera) e nisto tudo a ATI ta a aproveitar a boleia e espeta com uma X300 ou X600 em tudo o que é PC recente.
Aliás, axo que veio uma noticia no xbit a dizer que a ATI tinha quase 99% do mercado PCI-E!


Newsflash a Nvidia tem mais oferta que a ATI no que toca a PCI-E (basta veres a tonelada de marcas com 6600GT no mercado)

...6200 | 6600 | 6600GT | 6800| e 6800GT JÁ disponiveis no mercado para não falar na familia PCX......logo e dps há aquela coisa que serve muito para marketing e afins chamada SLI...pois

A tua suposição dos preços é a de que vão ser o que dizes e duvido muito..

Nvidia a ver navios no que toca a PCIe..andas a fumar umas cenas engraçadas...lol

edit: 99% do mercado :joker: :joker: so se for no segmento low-end em que temos uma coisa chamada Cancro X300 e mesmo ai duvido
De resto...esses 99% so se forem na cabeça do CEO da ATI
 
Última edição:
Pois deve ser.

Mas desculpa lá, a Nvidia tem andado a ver navios no PCI-E.
As contas de share do mercado começaram-se a fazer á uns bons meses atrás e nao á duas semanas...... e isto depois é como um cancro (que uma das caracteristicas é durar muito tempo). Acontece que as X300/X600 ja la estao á muito tempo e aquilo vende como o milho. Ora nisto as OEM vao continuar com a mesma receita e nao estao para arriscar em produtos novos, até pq ja têm aquilo standardizado e fica-lhes extremamente barato. vendem até á exaustao..... enfim até lembra dell´s; Acer´s e afins.....

O SLI pra markting é realmente muito bom, mas é visto como coisa topo de gama, etc..... Serve + para prestigio da marca.

E ja agora nos portateis vai ser exactamente a mesma conversa. fotocopia....
A wintel lançou os novos centrino pci-e. I pá alta maquina e aquilo quantos se metem no mercado, sao quantos se vendem.
Ora + uma vez vem tudo corrido a X300 e X600. Aquilo agora ficam lá até sair uma nova geraçao, lol
Parece exagerado, mas é mesmo assim. + uma vez a Nvidia vai ficar a ver as contas a passar ao lado! E o mercado dos portateis ta muito forte; tem subido muito + que o mercado desktop.

Mas tb é verdade que no mercado dos portateis a ATI ja tem tradiçao (axo que nunca vi um portatil com Nvidia. E no departamente de engenharia informatica é aos molhos! ou é grafica Intel ou ATI e vice versa lol) e tem melhores soluçoes que a Nvidia (estas X300 mobile e X600 mobile até sao bastante boas). Tb há a X800 mobile, mas isso já é uma brutidade, mas tb nao me importava de comprar um portatil com uma :D
 
Última edição:
só para dar a facada ...

As x700 foram mesmo "pe" e sairam as mijinhas (as x300/x600 pci-e saem aos milhões para as grandes marcas) ... é que a ATI arranjou tantos contratos com OEM's que aquilo está a levar a capacidade produtiva aos limites. :\

Quem quiser material "decente" é que tá lixado ... mas agora com as fabricas todas a produzirem a 11nm pode ser que isto melhore.

Note: Rudzer ... vai lá ver o numero de unidades vendidas pela NVCrap e pela AT$ ... talvez te assustes .... :S
 
Para que estamos para aqui a discutir ?
O verdadeiro rei dos gráficos chama-se Intel :)
Se a ATI x300 é o cancro, a Intel é a SIDA, a tuberculose, o catarro, a lepra e a hepatite tudo junto.
 
DJ_PAPA disse:
(axo que nunca vi um portatil com Nvidia. E no departamente de engenharia informatica é aos molhos! ou é grafica Intel ou ATI e vice versa lol)

Pois eu lembro-me de ber GeForce2Go. Faz as contas aos anos. E a Toshiba que é só uma das marcas que mais portáteis vende, só à uma, 2 gerações começou a ter portateis com ATi, antes era nvidia, nvidia e nvidia (ah, pois, e akela coisa, o extreme graphics...)

Quanto ao dominio da ATi no mercado portatil continuar no futuro, na sei... Lembro-me de ber uns brinkedos giros por parte da nvidia no ultimo IDF... A ver vamos o que cada uma poe ca fora...
 
Madril disse:
DJPAPA ... pois ... o meu portatil tem nvidia ... temos pena.
lol qual?
É que axo que a nvidia nunca teve grande coisa pros portateis, lol Desde a ti4200Go que mamava uma bateria em 3 tempos, mas ainda empatava com a 9000mobile!

Neste momento o mercado de graficas nos portateis é altamente liderado pela Intel devido á grafica integrada.
Sem ser com grafica integrada a ATI tem 70% de share do mercado. tb pudera, quase qualquer portatilzito de 1300 euros ja trás uma exelente 9700 mobile.

Madril: No mercado dos portateis é excusado vires a dizer que Nvidia é que é um expetaculo, etc,etc, pq nao é. Nunca teve nada de jeito no mercado..... daí tb a sua fraca cota nos portateis (até já a Toshiba mudou para ATI!!! Agora andam a rodar tudo a 9700 mobile, que verdade seja dita, melhorou e muito a qualidade/preço dos Toshiba. Andavam com umas Fx5200Go :die: lol)
Lançaram agora a 6800mobile, mas aquilo é pra portateis canhao e ja ta ultrapassada pela X800 mobile.

Mas prosseguindo axo que um bom portatil agora era um Wintel com PCI-express a X600 e 1gb de ram. Fica um combo muito bom. Sem contar com o ultimo portatil do Lidl que eu ja tive com um e pro que custa ta completamente brutal! Até onde eu pensava que iria falhar (ecra), enganei-me, pq aquilo tem um ecra muito bom até!

Sidewalker:
Eu nao sou desse tempo. lol
So conheço melhor o mercado portatil desda as 9000 mobile pra cima!
 
Última edição:
A NVidia continua a fazer o que sabe bem ... criar "hippe" e "fanboys" (ou seja clientes certos :P) e a vender "apenas" os chips que conseguir produzir ...

Já a ATI conseguiu 101% de cota de mercado OEM e agora vê-se á rasca para conseguir entregar a mercadoria ...

Offtopic: as 6800m e x800m andam ai ? ainda na vi nenhum portatil com isso :\
 
Back
Topo