ati9500@9700 softmoded

SuBzEr0

Portugal@Home Member
Boas, comprei uma ati9500 que moda. fui testa la a casa do comprador, corri 3dmark antes e depois e tive a ver um jogo, nada de especial, a n ser que os ecrãs entre a troca dos testes no 3dmark apareciam uns bugs verdes estranhos, mas na altura n liguei, devido aos restantes testes e o jogo esta bom. Pensei que talves fosse alguma config dos drivers do antigo dono ou algo da plataforma dele.
Cheguei a casa, montei a grafica, saquei os omega 2.4.96b e ao correr o 3dmark tinha os mesmos erros verdes aquando o ecrã preto que antecede qualquer um dos testes. Porem pixelshaders, vertex shaders, jogos e restantes testes tanto no 3dmark 01 como no 03 esta tudo bem.
Corri então dois ut2k3 e no menu aparecia os tais pixels verdes deslocados(n eram muito notorios, porem no jogo tudo bem.
Ao correr o mohaa e o mid night club é que as coisas se transformam um pouco. Os jogos correm perfeitamente exepto numa ou outro coisa onde aparecem cenas a preto. Passo a mostrar umas imagens para perceberem do que falo:









como da para ver são so quando há cor preta envolvida.... não sei bem do que será...
alem disso a placa corre bem. alguem tem ideias, sugestões? fora estes bugs a placa moda bem, ha uma grande diferença de scor em termos de marks, porém aparece isto...
será melhor tentar o hardmod a ver se resolve?será questão de drivers?
Agradecia a ajuda de quem soube-se sff

[]´s
 

Anexos

  • medal bugs.jpg
    medal bugs.jpg
    56,2 KB · Visualizações: 93
Última edição:
ainda vai aqui esta, tava com problemas a por duas imagens no mm post, ficaram um bocado escuras, apesar de ter os jogos bem claros. no medal da para ver bem os bugs, tou com a sniper posta, fora ter a sniper n aparece mais bug nenhum, no mid night aparecem alguns bugs no carro atraz nos farois e escape[partes pretas]

mais uma vez agradeço quem poder ajudar.
 

Anexos

  • mid2 bugs.jpg
    mid2 bugs.jpg
    83,4 KB · Visualizações: 90
Acho que essa placa não faz o mod a 100%,ou seja tem alguns artefactos ainda que seja só em alguns jogos.Devias falar com quem te vendeu a placa...
 
pois, isso ta fora de questão uma vez que eu fui testar a gráfica e aceitei a venda, se n tivesse testado podia me sentir enganado, mas como corri 3dmark e o novo tombraider que ele la tinha e não notei nada de mal naquele jogo, a não ser aqueles ecrãs no 3dmark que ignorei(pensando que não era nada de mais), n posso reclamar. :rolleyes: Tenho que testar mais drivers para isto, ou talves um fash a bios n seja disparate...
gostava de saber mais opiniões do pessoal, se alguém ja teve algum problema similar e a razão, se há alguma maneira de resolver. thz

[]´s
 
o 3dmark corre de feição, mas em casa dele como na minha e de um amigo meu tambem tem as janelas pretas entre os benhcs com as pintas verdes, coisa apenas de 1/2s antes de começar o bench. Depois nos testes não ves absolutamente nada. Tenho que instalar o tomb aqui a ver se acontece alguma coisa...sao coisas minimas mas que irritam por sabermos que existem, e mesmo que não se veja os pixels verdes tou sempre à espera que surja um...
enfim thats life, so espero mesmo que tenha qql tipo de solução.
agradecem se ideias!

snaitas thz :)

[]´s
 
Essas placas, apesar de no ARTIFACT TEST dar 0, diz que está tudo bem e não tem artefactos, não é bem assim.

Elas por exemplo no 3D Mark 2001 SE, no teste DOT3 BUMP MAPPING, que é uma cena parece um torcido, ou um cagalhoto, têm montes de artefactos.

Isso não se nota nestes jogos, mas para os jogos do próximo ano, vai-se notar bastante.

NÃO aconselho fazer o HardMod, pois não vale a pena.

É aproveitar com o SoftMod nos jogos que der, e meter os driver's normais nos que não der.

Ainda assim é uma óptima placa.
 
a minha ati 9500 tb nao da erros no artifac tester, e nos jogos se tiver desatento tb nao se nota mas kom atençao em alguns jogos aparece uma especie de grelha no fumo das coisas... é pena.
 
Originally posted by Snaitas
É pena realmente a placa não funcionar a 100%,mas tb acho que quem te vendeu a placa não foi corrrecto contigo.


pois, mas agora ta feito ta feito, fica de aviso para abrir melhor os olhos na proxima vez...

the_z eu agora n tenho tempo mas la para a noite logo posto nessa thread com os detalhes da placa e os bugs encontrados (foi uma boa ideia que tiveste para proximas vendas/compras outros n levem gato por lebre)

[]´s
 
A minha placa tb nao faz o mod a 100%

Instalei os ultimos drivers da Omega baseados nos Catalyst 3.9beta da Dell e perdi alguns artefactos, mas tive de meter o AA4x e 16xAF etc

Mas atençao em alguns jogos continuo a ter os mesmos artefactos, só melhorou em alguns como: Halo, CS, RTCW:ET e THPS4

no resto mantive os mesmos artefactos :rolleyes:
 
Pensava k a tua não tinha mesmo artefactos =( isso é mto mau, eu tive mta sorte com a minha mod a 100%, de facto ela vinha escrito acima do código de barras da propria placa ATI9500pro e não 9500, tive sorte calhou-me uma 9500pro testada às 8 pipelines com o bios de uma 9500. tive mesmo sorte, mas a minha primeira dava artefactos com e sem mod tive de a trokar, no codigo de barras só dizia ATI9500 e tinha mems de 3,3 ns contra as de 3,6 desta placa, enfim, as His Excalibur são todas maradas, mas kuando são boas são boas
 
Back
Topo