ATI's answer to Intel's 975x ?

desde que copiem bem..ca tamos para receber.. se isto for mesmo assim, um conroe associado a um "brinquedo" destes... UI UI
 
Acho que temos tudo o que é preciso nesta board para levar ao limite cada peça do computador e não o computador no geral.

Temos board!!!...lol...:004:
 
Esta board upa upa.....

Arrisco-me a dizer que a ATI neste momento ta com melhor board para Intel do que para AMD e verdade seja dita é uma grande aposta ainda para mais com a vinda dos core duo (conroe) daqui a alguns meses.

Ja agora uma imagem muito interessante:

ati_4.jpg


É impressao minha ou nesta ilustraçao e com esta board vais er possivel ter 2 placas em crossfire ATI + 1 placa ATI X1k para fazer as fisicas :D
A board fica com os slots repletos de ATI´s. lol
 
Última edição:
Oh si...

3 x1900 xtx... Venha de lá uma fonte nuclear de 3 KWh sff!

Alem do custo destas soluções, vai pesar ainda mais na factura da EDP :mad:

ATI e NV a contribuir para o protocolo de kioto, NOT!
 
Última edição:
se isto vier uns 20% mais barato que os intel, e se mostrar fiavel, então, so pode ser bom. se for para o mesmo preço do 975, pa, é bom, mas ja não é aquela coisa.
tem features interessantes.

de qualquer modo, pelo ciclo de renovação de chipsets da intel, deve estar a chegar aí qualquer coisa nova em breve (pode é ser so para a nova geração de CPU's)...

mais uma vez, como ja tinha acontecido anteriormente, o chipset da ATi, apesar de ter features interessantes, chega tarde.
 
Última edição:
Koncaman disse:
mais uma vez, como ja tinha acontecido anteriormente, o chipset da ATi, apesar de ter features interessantes, chega tarde.

Chega tarde como, se os CPU ainda não sairam?

Espero é que estejam disponiveis durante o lançamento do Conroe, porque as features apresentadas são fenomenais. :)



Bom trabalho ATI. :)
 
quais CPU's? os Conroe?
eu vejo ali uma comparação com o i975...

se é uma resposta ao i975, então, vem tarde comó caraças (mais ou menos o mesmo tempo que demoraram a responder ao nForce4, este, no caso da AMD).
se é uma antecipação, então vamos esperar pela solução da intel. não vamos é fazer comparações da treta.
 
Última edição:
Vendo por esse prisma, tens razão...

Mas não havia muito interesse como há agora, quando saiu o i975x... na altura tinha saido pq era o unico chipset que suportava os Extreme Edition, creio eu.
 
não sei... o lançamento do 975 foi na altura em que apareceram aí os presler (e, la esta, eram os EE), mas de ha uns meses para ca, com o aparecimento dos presler ao preço da chuva, como os 920d, o 975 tem vindo a ter um interesse crescente.

e creio que este chipset da ATi também deve aspirar aos preslers que aí andam... (ate porque praticamente não ha alternativa viavel. e as boards com i975 não são propriamente baratas)
 
Última edição:
Numa outra thread veio ao caso uma questão levantada por mim, e que acho que tem todo o enquadramento nesta thread! Uma vez que ainda não me responderam e fiquei com algumas dúvidas, gostaria que se possivel alguem me explicasse isto sff:

ATI
 
falorca disse:
Numa outra thread veio ao caso uma questão levantada por mim, e que acho que tem todo o enquadramento nesta thread! Uma vez que ainda não me responderam e fiquei com algumas dúvidas, gostaria que se possivel alguem me explicasse isto sff:

ATI

SB600 é a nova southbrige que vai equipar todas as boards da ATI.

RD600 é a Northbrige da ATI para a Intel.
RD580 é a Northbrige da ATI para a AMD.

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=2645
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=980

Na ultima imagem da para perceber:
rd600-5_ZR2UlifMjGnf.jpg

RD600 + SB600 sendo a SB- Southbrige e a RD- Northbrige
 
Última edição:
Raptor disse:
Vendo por esse prisma, tens razão...

Mas não havia muito interesse como há agora, quando saiu o i975x... na altura tinha saido pq era o unico chipset que suportava os Extreme Edition, creio eu.

O i955 já suportava os XE...

Aliás, a única diferença entre o i955 e o i975 é que este último tem dois slot's PCIe x16 físicos (x8 lógicos quando divididos), enquanto o i955 só suportava um slot PCIe x16 físico e podia ter opcionalmente outro igual, mas que só funcionaria até um máximo de x4, não dividia as lanes de forma equitativa.
 
Back
Topo