ATI's Avivo Update

Um dos principais objectivos (se nao o mais importante) que a ATI com o AVIVO:

viiv.jpg


With Apple using Intel chips from next year, the rumours are that the first living room machines from Apple will, in fact, be Viiv certified. If this is the case, then it could mean that ATI score a double whammy and get their chips in these machines too - the 9200 is already used in the Mac mini, and a X1300 or X1600 would be an obvious choice for the souped-up model.

http://www.bit-tech.net/hardware/2005/12/19/ati_avivo_mark_2/1.html

Os futuros apple media center intel (mac mini) juntamente com o Viiv da Intel sao os principais alvos com a introduçao do AVIVO.
 
Mas isso é os drivers 5.13 da ATI ou é outra coisa qualquer? Quero codificar mais rápido :D

(por acaso estou a fazer 2 rendering utilizando o H.264 e o XviD, depois posso testar :D)

Slider, que programa utilizaste para passar de xVid para DVD? aviXdvd?

Download has currently been removed due to bandwidth and server performance issues. Apologies for any inconvenience

:005:
 
Bem, isso só usando o CPU power (a grafica nem aquece...) é muito rápido mesmo 8o ti+p 3 minutos e tal para converter um video em xvid de 45 minutos para DVD :D
 
Esta ferramenta nao so da jeito para codificar filmes DVD, mas dá sim muito jeito para quem tem uma PSP ou um Ipod.
Pode fazer os encodings de forma extremamente rapida logo para o formato do leitor e passado 10 minutos tar na rua com o Ipod ou PSP a ver os filmezinhos ou videos que bem entende ;)
 
MaTreCo disse:
Mas afinal faz encoding ou transcoding ?? É que se é transcoding esses tempos não são nada de especial :(
Nao sao nada de especial??
Ainda sem o VPU a trabalhar ja é 2,5 vezes mais rapido que o melhor dual-core.....
 
DJ_PAPA disse:
Nao sao nada de especial??
Ainda sem o VPU a trabalhar ja é 2,5 vezes mais rapido que o melhor dual-core.....

É melhor que o dual-core a fazer encoding talvez. Transcoding é uma coisa totalmente diferente.
Transcoding demoro eu 40 minutos com 2 passes no Nero Vision Express no meu 4200+. Com uma, já podes mais ou menos calcular ...
 
DJ_PAPA disse:
Nao sao nada de especial??
Ainda sem o VPU a trabalhar ja é 2,5 vezes mais rapido que o melhor dual-core.....

usa o cpu ... como e que é 2,5x mais rapido que o melhor dual core ?

lol
 
Última edição:
SKATAN disse:
usa o cpu ... como e que é 2,5x mais rapido que o melhor dual core ?

lol

Algoritmo muito bem desenvolvido ;)
Pelo menos eles tao a dizer que ainda nao ta a usar o VPU, mas é possivel que ja teja a usar algumas capacidades do VPU, mas ainda muito poucas......
 
SKATAN disse:
nã me parece ;)

So CPU:
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=83647

Com ajuda do VPU so pro ano.

Ha people com Nvidia a correr esta cena :lol:
Podemos dizer que a ATI foi boazinha desta vez e basicamente publicou uma ferramenta gratis que funciona em qq placa.

Nos proximos updates ja nao vai ser assim, visto que vao começar a tirar partido das capacidades das X1k e vao fazer updates ao painel de controlo, numero de opçoes, etc...
 
blastarr disse:
Acho realmente ridículo ter um software que suporta H.264 por hardware... e depois não poder aproveitar essa capacidade.
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2645&p=2

Afinal, quantos vídeos em H.264 é que não usam o wrapper da Apple, e que só correm em Quicktime ?

Nenhum...?


Em relação à Cyberlink, só por termos ATI agora, não quer dizer que o PowerDVD 7 também não tenha Purevídeo integrado, tal como o WinDVD, como uns certos slides internos revelaram há uns meses...;)

Finalmente, fazer encoding e decoding de vídeo por hardware em simultâneo faz sentido em placas de vídeo, especialmente multimédia, umas certas placas... com dois tv tuners, sabem, esse tipo de coisas...

PureVideo-33.jpg


PureVideo-32.jpg


O complemento perfeito para uma Geforce/nForce 6150 integrada, num MCE de baixo custo (RAID 0, 1, 0+1, 5), HD-Audio, etc, etc...



Ter Avivo integrado numa X1300 e depois não dá mais de 480p (que não é considerada uma resolução HD) acelerado, sem funcionar no Quicktime...:rolleyes:

Tens aqui uma review da NVIDIA's dual tuner NVTV que dizes ser assim tao poderosa:
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2393&p=1

Btw, ficou em ultimo na review :007:
Imagina qual ficou em primeiro :D
 
Back
Topo