Ativação de garantia!

molotovbar_2

Power Member
Bom dia pessoal!

Uma questão relacionada com garantias...

Tenho um portátil Toshiba que deu berro aos 2 anos e 3 meses de compra... :paranoid:

Precisei urgentemente de e ter acesso ao disco rígido pois tinha guardado a dissertação de mestrado e respetiva apresentação, ou seja, teve que ser "aberto".

Qual o meu espanto quando encontro passadas umas semanas o talão de compra e reparo que tinha comprado extensão de garantia por mais 3 anos, ou seja, o mesmo ainda está abrangido pelo tempo da mesma.

Ao ter sido aberto e removido o disco rígido, não houve ali uma perda de garantia?

Obrigado!
 
O disco rígido normalmente está num compartimento separado que não invalida a garantia, agora se o portátil foi todo aberto ai sim a garantia pode não ser acionada por incumprimento dos requisitos da mesma.
 
O disco rígido normalmente está num compartimento separado que não invalida a garantia, agora se o portátil foi todo aberto ai sim a garantia pode não ser acionada por incumprimento dos requisitos da mesma.
Exactamente.
Os portáteis geralmente trazem uns selos colados por dentro, que ao abrir determinadas partes eles rasgam. E com isso lá se vai a garantia.
É uma questão de veres se algum desses selos foi estragado ao removeres o disco.
 
Bom dia pessoal!

Uma questão relacionada com garantias...

Tenho um portátil Toshiba que deu berro aos 2 anos e 3 meses de compra... :paranoid:

Precisei urgentemente de e ter acesso ao disco rígido pois tinha guardado a dissertação de mestrado e respetiva apresentação, ou seja, teve que ser "aberto".

Qual o meu espanto quando encontro passadas umas semanas o talão de compra e reparo que tinha comprado extensão de garantia por mais 3 anos, ou seja, o mesmo ainda está abrangido pelo tempo da mesma.

Ao ter sido aberto e removido o disco rígido, não houve ali uma perda de garantia?

Obrigado!

Se fosse nos 2 anos de garantia legal podias ter rompido os selos à vontade porque estar escrito void if removed ou feliz natal é a mesma coisa. O que manda é a lei e não o que os fabricantes lhes apetece escrever num selo qualquer.
Num julgado de paz eles teriam de provar que a remoção do selo implicou um mau manuseamento ou uma avaria da tua parte. São eles que acusam, são eles que têm de provar.

Tendo passado a garantia legal, tem de se ver como é que essa extensão está contratualizada. Geralmente a pessoa assina um papel que, na prática, serve de contrato. É esse contrato que tem de ser lido para ver o que diz. Geralmente é muito defensivo e permite esse abuso dos selos, mas é uma questão de ver. Se, pelo contrário, há uma extensão sem ter sido assinado qualquer papel (é mais raro), então presume-se que as condições dessa extensão são as mesmas da garantia de dois anos.
É isso que tens de ver em primeiro lugar.
 
Back
Topo