Ativação do Windows 10

Roskof

Power Member
Boa noite amigos,
Estou com um problema com o meu Windows 10 que é o seguinte:
Tinha um computador portátil com a versão do Windows 10 Pro instalada que sempre esteve ativada. A ativação era sempre feita através da conta Microsoft.
Agora comprei um computador novo e após instalação do Windows e entrando na minha conta qual não é o meu espanto quando verifico que não está ativado.
Já tentei ativar manualmente através das opções para tal mas recebo sempre a mensagem que não é possível ativar.
Já não sei o que fazer. Quero também referir que a cópia do Windows é genuína (a chave foi criada diretamente na Microsoft ainda no tempo do Windows 8 e sempre funcionou).
Obrigado
 
Pelo CMD como Admistrador

Agora, na janela do Prompt de Comando, digite "slmgr /upk" (sem aspas) e pressione "Enter".
Isso remove o serial e desinstala a licença do Windows 10 do PC antigo;

No computador novo, abra o Prompt de Comando com privilégios administrativos, conforme o primeiro passo.
Dessa vez, entre com "slmgr /ipk XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX" (sem aspas).
Substitua os "Xs" pelo número de série da licença.

A licença será transferida para o seu novo PC.
Caso queira conferir o resultado, use o comando "slmgr /dlv" e verifique a situação na linha "Status da Licença".
 
Pelo CMD como Admistrador

Agora, na janela do Prompt de Comando, digite "slmgr /upk" (sem aspas) e pressione "Enter".
Isso remove o serial e desinstala a licença do Windows 10 do PC antigo;

No computador novo, abra o Prompt de Comando com privilégios administrativos, conforme o primeiro passo.
Dessa vez, entre com "slmgr /ipk XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX" (sem aspas).
Substitua os "Xs" pelo número de série da licença.

A licença será transferida para o seu novo PC.
Caso queira conferir o resultado, use o comando "slmgr /dlv" e verifique a situação na linha "Status da Licença".

Neste caso será a licença que me foi dada quando tinha o Windows 8.1, certo?
 
Já instalou o Windows 10?
Já tirou a serial do anterior?
So depois disso é que pode meter a nova chave no novo
E depois disso faça reiniciar e veja
 
Não estou a conseguir.
Depois de fazer o que disseram aparece a seguinte mensagem:
Erro: 0xC004E016 Num computador que esteja a executar uma edição não básica do Microsoft Windows execute ´slui.exe 0x2a 0xC004E016 para apresentar o texto de erro.
Já não sei o que fazer.
 
Eu cá já transferi 2 vezes uma licença entre desktops e a única coisa que tive de fazer foi logar com a conta e ir a activação - resolução de problemas - mudança de hardware. De portáteis para portáteis e portáteis para fixos não consegui, se calhar não dá...
 
Eu cá já transferi 2 vezes uma licença entre desktops e a única coisa que tive de fazer foi logar com a conta e ir a activação - resolução de problemas - mudança de hardware. De portáteis para portáteis e portáteis para fixos não consegui, se calhar não dá...
Pois eu também já tinha feito algumas vezes até do portátil para o desktop do meu filho (entretanto foi desativado) e nunca tive problemas.
 
Por alguma razão desconhecida que só a Microsoft deve conhecer, hoje quando liguei o computador o Windows estava ativado, vá-se lá saber como.
De qualquer forma obrigado a todos pela ajuda.
 
Back
Topo