Ativar RCS

@Onesolo só conheço uma pessoa que ainda comunica comigo em SMS, curiosamente uma pessoa de 30 anos e não uma de 60 lol, até essas já comunicam comigo por messenger/WhatsApp. Mas sou a favor destas tecnologias, se as SMS podem funcionar quase como esses serviços em algumas coisas por mim é para ontem.
 
Alguém com a app de mensagens da Samsung conseguiu ativar com o meo?

Aqui com meo consigo ativar com a app da Google mas com a da Samsung não
 
Esqueci-me de dar feedback depois. Já experimentei e está tudo a funcionar como é suposto, até a cor das mensagens muda na app quando usamos o serviço (e a outra pessoa também o está a usar claro).
 
@semdados já tinha testado mas obrigado. Confirma-se que para já só Android com a app da google, pode ser que as outras apps das marcas vão atrás com o tempo (inclusivamente a da Apple para quem usa IOS) isto claro para quem não é Vodafone.
 
por aqui vodafone, e este serviço tem mtas falhas...
tanto funciona mto bem, como de repente dá falha a enviar msgs e tenho de trocar para "sms"
 
Boas eu ativei hoje e não percebo algo. Se eu desligo a net envia SMS para a outra pessoa mas o que ela me envia não vem por SMS mas sim pela internet e então não recebo nada. E ao contrário acontece o mesmo. Alguém sabe o que fazer?
 
Tenho um Mi9T (K20) com A10 e quando vou para activar a funcionalidade de chat na app das mensagens da google diz que "As funcionalidades de chat estão indisponíveis para este dispositivo". Tenho a versão a Carrier Services na versão 39.0.30...... mas não consigo actualizar para a 40, será disso?

Já agora o RCS futuramente será tipo um Facebook Messenger ou Whatsapp com utilização de dados gratuita ilimitada supostamente?
 
Diria que o problema de muita gente será o DualSIM, tenho acesso a vários dispositivos com ou sem Carrier Services e todos os que usam só um Cartão SIM tinham activo e os outros não, nos DualSIM aparecia a tal mensagem "As funcionalidades de chat estão indisponíveis para este dispositivo" e mal cancelei um dos SIMs passou a estar disponível.
 
Na meo nao consigo activar o rcs


Na nos consigo

Para alem disso quem tem dual sim so consegue 1 de cada vez?
Em 3 tlmvs dual SIM com 2 cartões lá dentro, só consegui activar tendo só lá um cartao. Dentro do tlmv. Depois meti o 2o cartão mas só ficou activo o do 1o cartão. Mas nem me preocupei de tentar forçar o RCS do 2o cartão. Mas dá me a sensação de q não de dar pra ter RCS activo em 2 cartões sim no mesmo tlmv.
 
Em 3 tlmvs dual SIM com 2 cartões lá dentro, só consegui activar tendo só lá um cartao. Dentro do tlmv. Depois meti o 2o cartão mas só ficou activo o do 1o cartão. Mas nem me preocupei de tentar forçar o RCS do 2o cartão. Mas dá me a sensação de q não de dar pra ter RCS activo em 2 cartões sim no mesmo tlmv.
Apenas da no que tiver dados activos. No meo nao consigo activar. Diz que nao esta disponivel.
 
Alguém com a app de mensagens da Samsung conseguiu ativar com o meo?

Aqui com meo consigo ativar com a app da Google mas com a da Samsung não

Por aqui NOS consigo ativar na APP de Mensagens da Google mas na da Samsung ainda não aparece a funcionalidade...

Penso que o RCS está ativado pela Google, pela operadora neste caso NOS não, em Portugal só a Vodafone tem isso ativado de base, as outras operadoras têm de para já utilizar o RCS na APP da Google...

https://selectra.pt/tv-net-voz/noticias/rcs-em-portugal

https://forum.nos.pt/novidades-16/rcs-disponivel-na-nos-conheca-o-novo-servico-de-mensagens-17836
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo