Ativar RCS

Também consegui ativar com essas manhãs, sendo MEO.
Pelo que testei, funciona com pessoas que fazem a mesma manhã, mas não consigo enviar RCS para vodafones.
 
O destinatário também tem de ter o rcs ativo?
É que é uma seca o destinatário ter que fazer todos os passos do truque...
 
Última edição:
O destinatário também tem de ter o rcs ativo?
É que é uma seca o destinatário ter que fazer todos os passos do truque...

Para comunicarem em RCS sim. Basicamente, ao iniciares conversa, do outro lado deve de existir um retorno para dar início ao modo RCS. Doutra forma, sem essa confirmação, ficas em modo SMS. Como grande parte dos dispositivos não activa o RCS automaticamente, a excepção será para os que tem Android One (no meu caso durante muito tempo não dava, e o culpado era o Google Play Services, numa qualquer actualização fiquei com o sistema a dar), é mesmo difícil testares essa funcionalidade.

Temos de criar um grupo Zwame para teste do RCS
 
Activei no meu e no da minha mulher e está a funcionar.

Mas em ambos pediu o numero de telemóvel, meti, ficou de mandar SMS para confirmar e nunca recebi. Fechei a app, limpei cache, voltei a entrar e já estava activo sem a tal SMS de confirmação.
 
Update: volta e meia a funcionalidade do chat é desativada, e tenho que voltar a ligar.

Portanto, sendo assim, é para esquecer. A não ser que alguém tenha alguma solução para isto?
 
Alguém com Meo e ficou com oRCS activado nos últimos dias?! Aqui nos comentários https://www.androidpolice.com/2020/05/01/google-messages-begins-rolling-out-rcs-support-in-italy/ um bacano tuga com Meo diz que ficou com o RCS activo
Era porreiro se a malta experimentasse e forçar o update dos Carrier Services pra ver se aparece.
Sou NOS, simplesmente activei aquilo na app de mensagens, coloquei o número de telemóvel, ela fez lá a magia dela e ficou a verde a dizer ligado. É só isso que temos de fazer? Gostava de testar isto.
 
Back
Topo