Ativar Windows 10 com Key do Win 7/8/8.1

fivemen

Suspenso
Esta semana surgiu aí umas notícias que era possível ativar o Windows 10, com as chaves do Windows 7,8 e 8.1
Esta opção já está disponível? Já posso ativar um Windows 10 com as chaves de Windows anteriores?
 
Essa informação (ativar o Windows 10 com uma chave do 7/8/8.1 é apenas válida para a Build mais recente do Windows Insider Program.
Caso queiras usar a chave do Windows 7/8/8.1 no Windows 10 (atual) tens que instalar a versão do Windows a que se adequa a tua chave de produto e depois fazer a atualização para o Windows 10. ;)
 
Essa informação (ativar o Windows 10 com uma chave do 7/8/8.1 é apenas válida para a Build mais recente do Windows Insider Program.
Caso queiras usar a chave do Windows 7/8/8.1 no Windows 10 (atual) tens que instalar a versão do Windows a que se adequa a tua chave de produto e depois fazer a atualização para o Windows 10. ;)

Então e futuramente quando essa build deixa de ser insider, e começar a ser disponibilizada aos utilizadores "finais", será que vai ser possível ativar o Win 10 com keys do 7,8,8.1?
 
Num computador que tenha os win 8 ou 8.1, da para formatar o disco c e instalar diretamente o windows 10, sem chave que depois ele ativa automaticamente quando se ligar à net. Tem é de ser a mesma versão do 8, por exemplo, se se tem o 8 home, tem de se instalar o 10 home.
São aqueles computadores que não têm o selo com a chave atrás.
Os que têm, não sei se dá para fazer desta maneira.
 
A minha dúvida é a seguinte:
Eu tenho duas chaves válidas, uma do 7 e outra do 8, mas nenhuma desta chaves está a ser utilizada, porque não tenho nenhum destes SOs instalados.
E para atualizar para o Windows 10, tinha de instalar o 7 fazer todos os updates e depois o update para o 10. No caso do 8, tinha de fazer todos os updates, fazer o update para o 8.1 e só depois para o 10.
E com isto eu pensava que podia instalar logo o Windows 10 (com o iso oficial da Microsoft) e na hora de validar o Windows aplicar a key do 7 ou a do 8.
 
Assim que instales o Windows 7 ou 8 e atualizes para o Windows 10 podes fazer uma clean install do Windows 10. ;)

Sim eu sei que posso fazer isso, mas assim tenho de instalar o 7 ou o 8, fazer todos os updates, atualizar para o 10 e fazer uma instalação limpa do 10. E o que eu queria era instalar logo o 10, sem ter de instalar o 7 ou o 8
 
Resumindo tudo,não,você não pode utilizar uma chave do windows 7/8 para instalar o 10,instala o 7/8,faz update para o 10 e depois clean install.
 
Comprei um portátil novo. Instalei o 10 e não o consegui activar com a chave do windows 7 que tenho num portátil antigo. Se actualizar para o windows 10 esse portátil antigo, já me é permitido activar o windows 10 no novo portátil com a chave do windows 7?
 
Eu hoje reinstalei o portátil, saquei o Media Creation tool, apaguei o disco todo (claro, com backups feitos), pedia Serial Number. Dei skip, fiz login com a minha conta que usei para o Windows anteriormente, e automáticamente ficou ativado.
 
Num pc aqui em casa, estou a pensar instalar o Windows 10 com uma build Insider. Vou ativar esta versão de forma legal. Se por ventura, no futuro deixar de ser Insider, e quiser passar para uma versão do Windows 10 "normal" é possível?
 
Back
Topo